A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
Vera Lúcia do Amaral Wagner Moraes Tatiana Ueno Lilian Amaral

2 PITCH – Educação A criação da cultura de gestão de processos e projetos proporciona análise da Cultura da Inovação no Sistema FIEP. Uma educação inovadora se apóia em um conjunto de propostas com alguns grandes eixos que lhe servem de guia e de base. As tecnologias favorecem mudanças, mas os eixos são como diretrizes fundamentais para construir solidamente os alicerces dessas mudanças. Educação inovadora que promova o desenvolvimento da consciência, o pensar, o comprometimento das pessoas consigo, com os outros e com o planeta.

3 PITCH – Atendimento ao Cliente
A excelência no atendimento ao cliente é diferencial competitivo para garantir a competitividade e sustentabilidade nos produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento e inovação das pessoas e das organizações. O atendimento às necessidades do cliente interno valoriza sua “ humanidade”, sua “ autonomia”, estimulando o comprometimento e ações inovadoras do modo de pensar e agir do colaborador, proporcionando um ambiente que promova qualidade de vida.

4 PITCH – Atendimento ao Cliente
A excelência no atendimento ao cliente é diferencial competitivo e fator principal para o aumento de vendas e evolução do Sistema Fiep. Valorizar o capital intelectual e estimular o comprometimento do colaborador. Medir e monitorar a satisfação dos clientes e, em seguida, utilizar essas informações para adotar ações para melhoria continua de sua satisfação. A satisfação dos clientes não é uma opção: é uma questão de sobrevivência.

5 PITCH - Sustentabilidade
Define-se por Desenvolvimento Sustentável um modelo econômico, político, social, cultural e ambiental equilibrado, que satisfaça as necessidades das gerações atuais, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades. A consciência e aplicabilidade sensata requer uma maior compreensão e descentralização das áreas. O suporte das coordenações focando na comunicação e entendimento conceitual, buscará gradativamente esse comprometimento sustentável.

6 IDÉIAS PRINCIPAIS

7 Atendimento A excelência no atendimento ao cliente é diferencial competitivo e fator principal para o aumento de vendas e evolução das empresas. O atendimento às necessidades do cliente interno valoriza o capital intelectual, estimula o comprometimento do colaborador, proporciona um ambiente de trabalho agradável e, conseqüentemente, beneficia a empresa. Atingir este nível de excelência agrega valor ao ser humano e ao empresariado que alcança seu público interno e externo em entendimento com a expectativa destes.

8 Sustentabilidade O conceito de sustentabilidade traz em sua essência a consciência de utilização e criação de um ambiente adequado às nossas reais necessidades, sem exageros, ser sensato quanto a utilização dos recursos disponíveis e sua aplicabilidade. Se cada pessoa, comprometer-se com este cenário todo produto/serviço prestado proporcionará maior valor agregado e auxiliará no aumento de vendas de produtos/serviços casados.

9 Problematizações 1- Como integrar todos os negócios da Fiep focando na Cultura da Inovação fazendo a diferença no processo educacional? 2- Como inserir a cultura da gestão de processos e projetos no Sistema Fiep com foco na inovação? 3- Como integrar a Cultura da Inovação nos negócios da Fiep? 4- Como a Fiep pode contribuir para a construção do cidadão focando na educação e capacitação do jovem para a vida? 5- Como todas as casas podem focar-se na inovação? 6- Como atrair e reter professores do Colégio Sesi? 7- Como integrar o conhecimento entre as metodologias Sesi e Senai?

10 Processo de Escolha do Projeto
Discussão e debates; Perguntas 1, 2 e 3.

11 Problematização Como integrar a Cultura da Inovação através da gestão de processos e projetos nos negócios da Fiep?

12 Objetivo Geral “Implantar a cultura da inovação através da gestão de processos e projetos no Sistema Fiep”.

13 Objetivos Específicos
Conhecer os processos internos dos negócios da Fiep; Identificar e mapear os processos que já tem foco em inovação; Alinhar todos processos com foco na inovação; Envolver as pessoas de cada negócio no processo de inovação através da participação ativa; Disseminar a cultura de gestão de processos e projetos; Definir a equipe do projeto considerando a participação em todos os níveis do Sistema Fiep; Padronização dos procedimentos com foco na otimização de resultados; Desenvolver e conscientizar novos padrões de comportamento; Aumentar as vendas de serviços.

14 Justificativa Como integrar a Cultura da Inovação através da gestão de processos e projetos nos negócios da Fiep?

15 Projeto Fases do Projeto: Iniciação; Planejamento; Execução; Controle;
Finalização.

16 Fase 1: Iniciação

17 Fase 2: Planejamento

18 Fase 3: Execução

19 Fase 4: Controle

20 Fase 5: Finalização


Carregar ppt "Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google