A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lactobacillus acidophylus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lactobacillus acidophylus"— Transcrição da apresentação:

1 Lactobacillus acidophylus
Microscopia Lactobacillus acidophylus

2 Microscopia Conceito:
O Microscópio óptico é um instrumento usado para ampliar, com uma série de lentes, estruturas pequenas impossíveis de visualizar a olho nu. Utiliza como fonte de iluminação a luz branca comum para permitir a observação de materiais. Esse instrumento fornece uma imagem consideravelmente aumentada, geralmente invertida verticalmente (de cima para baixo) e invertida horizontalmente (da esquerda para a direita).

3 Microscopia Introdução:
A célula é a estrutura funcional básica de todos os organismos, sendo pequena e complexa, torna-se difícil ver suas estruturas e entender todo o processo molecular que ocorre dentro dela; Para estudar a célula dependemos de técnicas e instrumentos que foram e vem sendo desenvolvidos juntamente com as descobertas e o progresso da biologia celular.

4 Desde a antiguidade já havia tentativas de reforçar a visão com o auxílio de dispositivos ópticos, como pedaços de vidros usados como lentes; A partir do século XIV, as lentes começaram a ser usadas comumente para corrigir defeitos de visão e como dispositivos de aumento;

5 No início do século XVII surgiu o microscópio composto, constituído de uma lente objetiva e de uma ocular e, no ano de 1625 Giovanni Faber cunhou o termo microscópio; Em 1655, Hooke utiliza o microscópio composto (foto acima) para descrever pequenos poros e secções de rolhas, que chamou de “células”; Tais observações lhe valeram o crédito de descobridor das células.

6 Microscopia

7 O uso do microscópio atingiu seu apogeu com Leewwnhoek, que é considerado o primeiro verdadeiro microscopista; Ele usou microscópios de sua própria construção, dotados de uma única lente (microscópio simples), relatou formas e comportamentos de microorganismos, por isso ele é considerado o pai da Microbiologia.

8 Microscópio utilizado por Anton van Leewenhoek
Aumento de até 300x

9 Somente no início do século XIX, quando microscópios de boa qualidade tornaram-se disponíveis, pode-se descobrir que os tecidos animais e vegetais são agregados de células; Isso foi proposto por Schleiden e Schwann em 1838, marcando formalmente o início da Biologia Celular.

10 Microscópio de 1751

11

12 Medidas Usadas no estudo das Células

13

14 Microscopia Tipos Básicos de Microscópios: Lupa Microscópio Óptico
Aumento de dezenas de vezes Microscópio Óptico Aumento de centenas de vezes Microscópio Eletrônico Aumento de centenas de milhares de vezes

15

16

17 Preparação de Material Biológico

18

19 Visualização de Material Biológico

20

21


Carregar ppt "Lactobacillus acidophylus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google