A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LÍNGUA SEM CONTROLE: QUE PERIGO!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LÍNGUA SEM CONTROLE: QUE PERIGO!"— Transcrição da apresentação:

1 LÍNGUA SEM CONTROLE: QUE PERIGO!
Tiago 3:1-12

2 Controle da Língua Será que o descontrole no uso da língua ainda é um problema hoje em dia? Este problema existe entre nós? “Eu sou desbocado(a) mesmo!” “O que tenho prá falar, eu falo!” Alguém gostaria de compartilhar uma experiência onde usou mal a língua e se arrependeu? Tiago falou alguma coisa sobre a língua?

3 E ESCORREGADIO

4 Controle da Língua Exemplos de coisas pequenas que dirigem coisas grandes: Freio na boca de cavalo (v. 3) Leme de um navio (v. 4) Língua: dirige uma vida (v. 5)

5 Controle da Língua No caso da língua, o descontrole pode ser desastroso: Comparado a uma fagulha que incendeia uma floresta; é um fogo (v. 5 e 6). Um mundo de iniqüidade (v. 6) – quais são as iniqüidades da língua? Pode levar à perdição (v. 6b)

6 Controle da Língua O ser humano é capaz de domar todos os animais; mas não a sua língua (v. 7-8) – Quem pode dominá-la? Uso ambíguo da língua (v. 9-10): Bênçãos, louvores Maldição Não deve ser assim!

7 Controle da Língua Demonstra maturidade cristã – a atuação do Espírito de Deus em nós (v. 2). Novo nascimento – início do processo de santificação. O controle da língua exige um processo de renovação da mente.

8 Controle da Língua Os que exercem o ensino na igreja pre- cisam ter a língua sob controle (v.1). Parece que um dos problemas com o qual Tiago estava lidando é que muitos queriam exercer este ministério, mas nem todos tinham a língua sob controle. O ministério de ensino é um ministério de responsabilidade. Os que ensinam serão julgados mais severamente.


Carregar ppt "LÍNGUA SEM CONTROLE: QUE PERIGO!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google