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Reunião Comitê Estratégico de Marketing.

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Apresentação em tema: "Reunião Comitê Estratégico de Marketing."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião Comitê Estratégico de Marketing

2 Planejamento 2013 Defensores da livre iniciativa
Representatividade multisetorial e nacional Amplo e diferenciado conteúdo Estabelecer a competitividade de longo prazo Fortalecimento dos canais de influência Planejamento 2013

3 3 2 1 23 de Janeiro 2013 Comitê Estratégico de Marketing - 2013
Introdução à discussão do estatuto. 2 Plano 2013: urgencia na validação de fevereiro. Temas propostos: março a dezembro votação. 1 Apresentação individual e expectativas para oportunidades e desafios. Ouvir sugestões do grupo para o período 2013.

4 OBJETIVOS INICIAIS PARA 2013
Comitê Estratégico de Marketing Ampliar o grupo de participantes do comitê estratégico– networking. Busca por negociações de descontos para grupos através da AMCHAM para eventos/seminários internos e externos. Ex. FORUM HSM , FutureThink. Seguir a boa prática de ‘brifar’ o palestrante com temas e perfil do nosso comitê. Aproveitar melhor o networking já oferecido pela AMCHAM. Contribuir com conteúdos para publicação na AMCHAM, exposição de thought leaders do grupo – amadurecer este pensamento – parte de atualização e desenvolvimento da carreira. Viabilizar visitas a empresas associadas para pequenos grupos ou individuais – visitas técnicas e de relacionamento. Usufruir deste espaço para conteúdos de interesse estratégico do grupo. Promover conteúdo teórico atual com aplicação prática. Planejar sequência lógica das plenárias refletindo nosso ano fiscal. Equilibrar a escolha de casos B2B e B2C. Adicionar em alguns casos pertinentes e desejados, um caso do membro do comitê. Analisar conteúdo e palestrantes das centenas de comitês abertos das diferentes áreas. Incentivar integração com outros comitês.

5 Comitê Estratégico de Marketing - 2013
Ações já realizadas Já estamos promovendo a integração com outros comitês, principalmente RH, Finanças, Vendas, Logística, Jurídico e CIOs. Levantamento de empresas e executivos de interesse para que AMCHAM contate para serem membros do comitê. Buscando promover integração e elaboração de palestras com consultorias de interesse para o grupo, através da AMCHAM. Promoção de mais interatividade no LinkedIn, disponibilizando os conteúdos das reuniões em nosso grupo fechado e incentivando o networking. Organização de 2 happy hours para o grupo ao longo do ano e um com outro comitê a escolher.

6 Gestão de Pessoas-Liderança + CIO
Comitê Estratégico de Marketing Q2 Gestão de Pessoas-Liderança + CIO Q1 Financeiro Integração com outros comitês Por tema, quarter e estratégia Q4 Logisticas + Vendas Q3 Juridico

7 J F M A M J Comitê Estratégico de Marketing – 2013
Revisado após reunião de janeiro para aprovação J F M Planejamento, Aprovação de temas. Resumo dos desafios e expectativas dos participantes. Tendências econômicas e de consumo Douglas Uemura Nunes, coordenador da área de macroeconomia da LCA Gerenciamento e formação de equipes de alta performance Vicente Picarelli Filho, foi sócio responsável pela área de Capital Humano da Deloitte e atualmente tem sua própria consultoria (Vicente Picarelli Filho Consultoria). A M J Eventos esportivos | Como aproveitá-los para geração de novos negócios? Clarisse Setyon, coordenadora Acadêmica de Pós Graduação, Gestão de Negócios do Entretenimento e Marketing do Esporte Relacionamento do marketing com o financeiro Humberto Linaris, Sócio da PwC, responsável pelas soluções de Finance Transformation e Enterprise Performance Management no Brasil. Big Data e os desafios de mercado Bernardo Canedo, Sócio-diretor responsável pelo Ibope DTM

8 J A S O N D Comitê Estratégico de Marketing – 2013
Revisado após reunião de janeiro para aprovação J A S Branding, Plataforma de Educação ao Consumidor. Principais tendências do Marketing e Vendas. (em contato com consultorias de Branding) Midia Social, Midia Tradicional, Convergência e Novos canais, Tendencias. Multicanalidade e Segmentação. (em contato com consultorias de multimidia e marketing) Legal & Compliance - Desafios do marketing BTB/ BTC. Diferentes legislações – America Latina –SAC/ SOX/ outras. (em contato com comitê Juridico) O N D Gestão estrategica de distribuição. Diferentes modelos logísticos/infraestrutura/canais de compras. (em contato com o comitê de compras e logistica ) Inovação. Tendências do futuro-B2B e B2C. Principais tendências de operações e tecnologia. (AMCHAM em contato com comitê de CIO + experiência de negócios – Mckinsey) Relacionamento/evolução da dupla de vendas e mktg. Resultados 2013. 3 best cases do comitê. Tendencias 2014. (em contato com o comitê de Vendas )

9 Comitê Estratégico de Marketing - 2013
4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 JANUARY X FEBRUARY MARCH APRIL MAY JUNE JULY AUGUST SEPTEMBER OCTOBER NOVEMBER DECEMBER

10 Diretores e VPs Jurídicos
Comitê Estratégico de Marketing Financeiro Gestão de Pessoas Presidente: Cristiano Furtado 32 membros Empresas: Marsh, Agilent Technologies, Agfa Graphics, Dixie Toga Presidente: Ney Silva/ Vice: Carlos Alberto Griner 45 membros Empresas: Natura, Suzano, Nextel, DuPont, Sherwin Williams, ESPN Diretores e VPs Jurídicos Diretores Comerciais Presidente: Eduardo de Azevedo Barros/Vice: Luiz Fernando Camargo 40 membros Volkswagen do Brasil, Promon, Agem, Johnson & Johnson, Cummins Presidente: Marcelo Elias / Vice: Arthur Bezerra 23 membros Marsh, Go Getter, Allianz Group, Furukawa Industrial, Eternit Logistica e Compras CIO Presidente e vice / empresas respectivas: membros Empresas Presidente e vice / empresas respectivas: membros Empresas

11 Comitê Estratégico de Marketing - 2013
RESUMO DOS TEMAS – ROUND UP DE MARKETING 2012 Desenvolvimento de lideranças - equipes comprometidas Capacitação profissional / apagão de talentos Plataforma de educação: clientes/ consumidores/ empresa Eficácia e novas formas de ROI Inteligência competitiva como foco estratégico Marketing de relacionamento – uso tecnologia BI/ CRM Marketing de relacionamento – fortalecimento de ações Convergência de canais de vendas e comunicação - multicanalidade Combinação de mídias on e off line - estratégia Mídia internet mais elaborada – segmentação atitudinal (comportamento) Marketing ligado a grandes eventos (copa/ olimpíadas)

12 Liderança, Desenvolvimento de equipes e capacitação profissional
Comitê Estratégico de Marketing Liderança, Desenvolvimento de equipes e capacitação profissional Inteligência Competitiva e BI ROI, Budget, Planning Inovação / Continuidade Marketing de Relacionamento e Programas Multicanalidade e desafios no BTB/ BTC Plataformas de educação do consumidor

13 Exemplo FÓRUM HSM GESTÃO E LIDERANÇA 2 e 3 de Abril 2013
Comitê Estratégico de Marketing Exemplo FÓRUM HSM GESTÃO E LIDERANÇA 2 e 3 de Abril 2013 Liderando uma empresa rápida, flexível e com sucesso duradouro David Ulrich- O futuro da liderança e alinhamento estratégico. Morten Hansen- Vencedoras por opção. Jeffrey Pfeffer- Como criar uma cultura forte baseada em resultados. Claudio Fernadez-Aráoz- Grandes decisões sobre pessoas. Peter Hirschberg- Big data- A superorganização baseada em dados. George Kohlrieser- Liderança de alta performance. Hélio Rotenberg- Liderando com tecnologia e inovação.

14 Comitê Estratégico de Marketing - 2013
Sugestões adicionais de temas globais: Temas do Futurethink no seminário Time Warner Dez 2012 Mobile web- By 2015, mobile Internet usage will exceed desktop Internet usage. The ‘She-Conomy”- In the next 10 years, 1 billion women will be contributing to the world economy. Era of Big Data- By 2015, enterprise data including customer behaviour, sales, location-base, and aplication use will grow by 650%. BRIC and the Next- 11 Economies- Bangladesh, Egypt, Indonesia, Iran, Mexico, Nigeria, Pakistan, South Korea, Turkey and Vietnam have been identified as having a high potential to become, along with the BRICS the world’s largest economies of the 21st century. Content regulation- Regulation in Latin America media markets can prove challenging to foreign entrants. Aging Populations- By 2015, the global population of those over age 60 is expected to be nearly 2 billion. This shift will tend to lower both labor force participation and savings rates, and raises concerns about slowing economic growth.

15 Comitê Estratégico de Marketing - 2013
Sugestões adicionais de temas globais: Temas do Futurethink no seminário Time Warner Dez Civil Unrest- Is heightened around the world due to a general mistrust of local and national governments and big business. Piracy- A majority of media content produced in the U.S. is pirated in developing countries. Prevalence of this problem is due to the explosive growth of high speed Internet access. Brazil’s Emerging C Class- Much of Brazil’s explosive growth is being fueled by an emerging lower middle class that has grown to over 100 million people. Reverse Localization- In recent years, low-cost innovations have come from countries such as China and India. Many of these innovations are cheaper versions of existing U.S. products; some of which have become substitute products or have been sold to new markets in the U.S. Gey Y grows up- By 2020, the gobal population of Generation Y (Gen Y) is expected to reach 2.56 billion. Gen Y will gain control over consumer and discretionary spending as they shift into household formation years (starting families, buying homes, etc).

16 J F M A M J Comitê Estratégico de Marketing – 2013
Sugestões mensais para o ano - iniciais J F M Planejamento, Organização, Aprovação de temas. Participantes farão um resumo de seus desafios. Aprovação do Estatuto. Tendencias Economicas e painel empresarial, investimentos setoriais. Tendencias Micro/Macro Tendencias America Latina; Mudanças no mercado Brasileiro (CA) Planning, ROI, Budget Maximizar resultados com orçamentos limitados. A M J Desenvolvimento de Lideranças e Equipes. Gestão de carreira. Reciclagem: Treinamento de colaboradores e clientes. O novo profissional de marketing (CA) Principais tendencias de RH. Criar equipes pordutivas e comprometidas. Fidelização dos colaboradores. ROIC-Retorno sobre o capital investido. Inovação Tendências do futuro-B2B e B2C. Análise do CES 2013. Principais tendências de operações e tecnologia. Inteligencia Competitiva BI/ CRM. Gestão do conhecimento. Mktg de relacionamento. (CA) = Palestras de interesse/sucesso já efetuadas no Comitê Aberto de Marketing em 2012

17 J A S O N D Comitê Estratégico de Marketing – 2013
Sugestões mensais para o ano - iniciais J A S Branding, Plataforma de Educação ao Consumidor. Principais tendências do Marketing e Vendas. Midia Social, Midia Tradicional, Convergência e Novos canais, Tendencias. Comunicação interna, um agestão em transformação (CA). Legal & Compliance - Desafios do marketing BTB/ BTC. A Lei do SAC e seus impactos 4 anos após sua sanção (CA). O N D Multicanalidade Segmentação. Novas formas de olhar o mercado (CA). Os novos modelos logísticos. Desenvolvimento da infraestrutura. BYOD-Bring your own device para os canais de compra. Big Events-Plano estratégico de mktg para aproveitar 2014 e 16. Relacionamento/evolução da dupla de vendas e mktg. O novo trade mktg e o impacto nos negócios (CA). Resultados 2013. 3 best cases do comitê. Tendencias 2014. (CA) = Palestras de interesse/sucesso já efetuadas no Comitê Aberto de Marketing em 2012


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