A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA SECUNDÁRIA DR. JAIME MAGALHÃES LIMA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA SECUNDÁRIA DR. JAIME MAGALHÃES LIMA"— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA SECUNDÁRIA DR. JAIME MAGALHÃES LIMA
PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES

2 Notas prévias (1/4) O ano escolar de , sob o lema «A Escola é um lugar de vida», ficará ligado a: . Preparação da Escola para a Avaliação Externa; . Alteração do número dos Cursos de Educação/Formação: . No Ensino Básico - Electricista de Instalações, Operador de Acabamentos de Madeira e Mobiliário, Têxtil e Vestuário, Instalação e Operação de Sistemas Informáticos; . No Secundário - Assistente Administrativo; Entrada de alunos com Ensino Articulado ( no Ensino Básico); Reentrada do Curso de Línguas e Humanidades na oferta curricular; Alargamento do número de Cursos Profissionais ( no Ensino Secundário- Informática de Gestão,Técnico de Instalações Eléctricas e Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos). Manutenção da parceria de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC); Homologação do Curso de Educação e Formação de Adultos. Reorganização interna resultante da reforma da carreira docente.

3 Notas prévias (2/4) Tais alterações acarretam, naturalmente:
Novos desafios pedagógicos; Novos desafios de inserção no tecido empresarial local; Novos desafios a nível da gestão logística, financeira e administrativa.

4 Notas prévias (3/4) Neste quadro:
A Escola prepara a sua Avaliação Interna; A Escola prossegue a aplicação do Plano TIC ( a cargo do Prof. Luís Patrício, assessor do CE) – 2º ano.

5 Notas prévias (4/4) O Plano TIC está subjacente a este PAAE, e prevê:
Sessões para formação de professores e funcionários (Excel, PowerPoint, processamento de texto,...…); Levantamento dos meios técnico-pedagógicos existentes na Escola com vista à sua organização, racionalização, divulgação e rentabilização; Em articulação com os Professores de Informática: gestão das salas com equipamento informático; Em articulação com a equipa CRIE: gestão dos kits de portáteis e das actividades com eles relacionadas.

6 Áreas Disciplinares Núcleos de Estágio
Departamentos Áreas Disciplinares Núcleos de Estágio

7 Departamento de Ciências Físicas e Naturais (Coord
Departamento de Ciências Físicas e Naturais (Coord. Prof ª Celeste Caetano) (1/2) Visitas de estudo adequadas aos vários programas: 7º ano - relacionada com Astronomia; 9ºano, Turma C – Visita a Paris; 10º ano – Central Fotovoltaica de Serpa 11º ano: Semana aberta de Ciência e Tecnologia da U. Aveiro; Dia aberto da U. De Coimbra; Central de Energias Renováveis ( geotérmica) de S. Miguel; 12º ano – Genética Médica e outras;

8 Departamento de Ciências Físicas e Naturais (Coord
Departamento de Ciências Físicas e Naturais (Coord. Profª Celeste Caetano) (2/2) Visita a uma estação de tratamento e a um aterro sanitário. Comemoração de algumas efemérides: Dia da música (1/10/07), da árvore, da alimentação. Fornecimento de uma refeição na cantina com produtos da agricultura biológica. Laboratório Aberto – no Dia da Escola – com convite a alunos do 1º ciclo: execução, mediante protocolo, de uma actividade laboratorial adequada ao seu nível. Transformação das salas D1 e D6 em verdadeiros laboratórios.

9 Núcleo de Estágio de Física e Química (Orient. Prof. José Manuel Lopes)
Actividades do Núcleo de Estágio; Clube de Holografia (ver slide pp.); (?)

10 Departamento de Ciências Humanas e Sociais (Coord
Departamento de Ciências Humanas e Sociais (Coord. Profª Edite Silva) (1/3) Actividades de EMRC: Campanha 10 milhões de estrelas: - Defesa dos Direitos Humanos; promoção dos valores da harmonia e da vida. Destinada a toda a comunidade – 1º período; Semana da disciplina: - promoção de valores critãos. Destinada a todos os alunos com EMRC– final do 2º período; Intercâmbio escolar: - Encontro diocesano de alunos de EMRC, visando a promoção de atitudes de cidadania – início do 3º período.

11 Departamento de Ciências Humanas e Sociais (Coord
Departamento de Ciências Humanas e Sociais (Coord. Profª Edite Silva) (2/3) Projecto “Fotografia na escola” – ver slide próprio. Projecto “Cinema na Escola” – ver slide próprio. Sala de “Gestão de Conflitos”: - Em horário próprio, para alunos com ordem de saída da sala de aula. Tem a colaboração de professores de vários departamentos. Formação aos prof.s colaboradores. (Resp: prof. ª Cristina Bélard).(Sala D10)

12 Departamento de Ciências Humanas e Sociais (Coord
Departamento de Ciências Humanas e Sociais (Coord. Profª Edite Silva) (3/3) “A BD e a História” – dinamização da leitura de BD relacionada com conteúdos programáticos; “Encontros com...”- palestras e debates (1ª - “Televisão e pensamento crítico”); continuação da colaboração no projecto Educação Sexual iniciado pelo SPO; Visitas de estudo e Dia da Escola – a definir. Projecto “Dias com História”: - exposições e filmes para assinalar datas, factos e figuras significativas da construção da identidade nacional e local; os feriados nacionais – símbolos e festejos de cidadania. A desenvolver ao longo do ano pelos professores A. Renca, A. Coelho, Edite, Paula Barbado e F. Micaelo.

13 Departamento de Ciências Matemáticas (Coord. Prof
Departamento de Ciências Matemáticas (Coord. Prof. ª Dulce Estima) (1/3) Participação no campeonato dos «Jogos Nacionais Matemáticos»; Participação no “Equamat” e “Mat12” em Abril; “Cantinho da Matemática” – Dia da Escola; “Plano de Acção para a Matemática”(7º, 8º e 9º anos); Participação no concurso «Canguru sem Fronteiras» Participação no Campeonato Nacional de Cálculo « Supertmatik 2007/08»;

14 Departamento de Ciências Matemáticas (Coord. Prof
Departamento de Ciências Matemáticas (Coord. Prof.ª Dulce Estima) (2/3) Participação no Ano Temático: «A Matemática e a Arte»; Matemática para a Europa – intercâmbio com escolas europeias, englobado no projecto Sócrates-Comenius; Conferência «Como gerir situações relativas a jovens potencialmente em risco» (Intervenção do Procurador do Min.Público, de um Juiz e de um Técnico do Serviço Social)(?);

15 Departamento de Ciências Matemáticas (Coord. Dulce Estima) (3/3)
Acções de formação pedidas pelo Departamento: - Elaboração de materiais para o PAM; - Uso da calculadora gráfica no ensino da Matemática ( a cargo do responsável da APM); -Produção de material para uso do quadro interactivo no âmbito da Matemática (dinamizada pelo prof. Armindo Lopes).

16 Departamento de Ciências Socio-Económicas (Coord. Prof
Departamento de Ciências Socio-Económicas (Coord. Prof. ª Ester Martins) (1/2) Actividades comuns ao Departamento e a desenvolver em conjunto com o Clube Europeu: « À descoberta da Cultura Europeia:- Caminhos de Santiago, o caminho português – a sua importância como via de difusão da cultura europeia desde o séc.X. A desenvolver com os grupos de alunos e professores que os possam constituir. E-TWINNING – ( intercâmbio on- line) conjuntamente com o CRIE. Parlamento Europeu Jovem ( a iniciar em Outubro): - Ensino secundário – Tema: “União Europeia: Participação, Desafios, Oportunidades” ( 11ºD, 12º C P e C.Noct.). Responsáveis prof.s T. Beirão, R. Figueiredo, Leonor Godinho e Constança);

17 Departamento de Ciências Socio-Económicas (Coord
Departamento de Ciências Socio-Económicas (Coord. Profª Ester Martins) (2/2) -Ensino Básico – Tema: ” Energias alternativas e preservação do ambiente”- Responsável: prof.Zilda. Sessões: - «Introdução à educação holística e sua aplicação na sala de aula/concretização dos currículos»-19/10/07 - «Ambiente e energias alternativas» – data a combinar. Exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos - no Dia da Escola. Aulas no exterior de acordo com os conteúdos programáticos. Visitas de estudo – a definir. Comemorações do Dia da Europa.

18 Departamento de Expressões (Coord. Prof.ª Isabel Serrano) 1/2
Área disciplinar de Artes Visuais: Colaboração em actividades várias da Escola; Exposição de trabalhos de alunos no Dia da Escola.

19 Departamento de Expressões (Coord. Prof.ª Isabel Serrano) 2/2
Área disciplinar de Educação Física: Desporto Escolar - ( slide próprio) ; Projecto “Lazer e ocupação de tempos livres”: - actividades lúdicas destinadas à comunidade escolar e local. Horário: - 3ª e 5ªfeira, das18:30 às 20h e sábado – das 10:30 às 13h, de 1 de Setembro a 31 de Julho. Responsáveis: F. Teixeira Homem, E. Neves e F. Lacerda; Semana do Desporto – 2º período ( palestras, debates, actividades desportivas ); Cicloturismo: 6 de Junho.

20 Departamento de Línguas Germânicas (Coord. Profª Olinda Jordão)
Comemoração de festividades ligadas às culturas Inglesa e Norte-Americana: - Hallowe’en – 30 de Outubro; - Christmas Flea Market / Concurso de postais – 12 e 13 de Dezembro; - St. Valentine’s day – 14 de Fevereiro; Tea Party - Dia da Escola; Workshop: - Área de Projecto (data a definir); Workshop: - E-Book (dinamizado pela Porto Editora ou pela Texto Editora, em data a definir); Projecto “SOS Inglês” – visa o desenvolvimento de competências comunicativas orais e escritas, ao longo do ano, envolvendo todos os professores do departamento, com horário já definido; Colaboração na “Feira Vocacional” organizada pelo SPO.

21 Departamento de Línguas Românicas (Coord. Profª Ana Roda) (1/2)
Clube de Teatro (Prof. C. Limas); Apresentação de trabalhos das turmas de Expressão Dramática – no final de cada semestre - a cargo das Profs. Conceição Limas e Olga...; Visitas de estudo das áreas disciplinares de acordo com as propostas que forem aparecendo (destaque para o projecto transdisciplinar, a ida a Paris na Páscoa- 9ºC; Museu do Teatro e Gulbenkian ). Idas ao Teatro (1ª: a 12 / 10 /07 – 9º ano - Teatro Aveirense) Comemoração do Dia das Línguas: sessão de cinema seguida de Debate («A Residência Espanhola»),26/09/07. Colaboração na “Feira Vocacional”.

22 Departamento de Línguas Românicas (Coord. Ana Roda) (2/2)
REDES – “Escola Sustentável”- Obtenção do Carimbo de Qualidade da UNESCO (R/R/R) – projecto ligado ao Clube Europeu, ao Teatro e ao E-Twinning – desenvolvimento de dois projectos, um para o E. Básico e outro para o E. Secundário- («Lenda do Sal»; visita à Marinha da Troncalhada e ao Museu de Ílhavo)- resp. profªs Elisabete Afonso, C. Sofia Silva, C. Limas, Lurdes Brito. Comemoração do Dia da Hispanidad – 12 de Outubro; Actividades de divulgação da língua e cultura espanhola; Participação no Dia da Escola – a definir. Projecto “Português língua não materna” – para alunos estrangeiros, a desenvolver ao longo do ano lectivo. (Resp. Prof.s Elisabete Afonso e Arménia Santos).

23 Núcleo de Estágio de Português/Inglês (Orient
Núcleo de Estágio de Português/Inglês (Orient.: Profª Natália Ferreira / Profª Alcina Sardo) Feira do Livro; Comemoração do Dia da Língua Portuguesa; Exposições; Acções de formação dinamizadas por determinados convidados; Visitas de estudo. Colaboração no JornaLima.

24 Núcleo de Estágio de Português/Espanhol (Orient. : Prof
Núcleo de Estágio de Português/Espanhol (Orient.: Prof.ª Betina Martins e Paula Pinto) Envolvimento de turmas do 3º Ciclo, da disciplina de Português, no Plano Nacional de Leitura; Promoção da Leitura (manhã de 19 / 10/ 07; 10ºB e G)– Montra de livros; actividades de descoberta; presença de um “contador de histórias” com a colaboração da Bejml; Concurso “Pilar Moreno”- Identidades Ibéricas – resp. profª Paula Pinto; Comemoração dos dias da Língua Materna e do Livro; Intercâmbio escolar com Cáceres - Escola com Português; Organização da Viagem e Teatro “Rey Viriato”.

25 Departamento de Tecnologias (Coord. Luís Carramate) (1/2)
Exposição de trabalhos realizados pelos alunos (Dia da Escola) Desfile das alunas do C. Têxtil e Vestuário (Costureira-Modista)- (Dia da Escola) Visitas de estudo; Clube de Corte, Costura e Confecção (Prof.ª Clara Lopes); Torneio de xadrez no Dia da Escola ( prof. Helmer) Projecto “ Electrotecnia, Electrónica e Robótica” (Profs. Armindo Lopes e Jorge Silva) – Execução de pequenas instalações eléctricas, circuitos impressos e electrónicos.

26 Departamento de Tecnologias (Coord. Luís carramate (2/2)
Projecto de Educação Ambiental ( prof. Mª João): - Plantação de árvores – Dias da Escola e do Ambiente; - Selecção e recolha de resíduos nos bares da Escola; - Informação relativa a questões ambientais – polivalente; - Exposição dos trabalhos realizados. Projecto “Desenho Assistido por Computador” ( prof.Manuel Antão)- dirigido a alunos do 3º ciclo e Secundário; - O CAD, meio de comunicação universal. Visa desenvolver capacidades ao nível 2D e 3D; utilizar e seleccionar documentação base para a execução de um projecto; produzir documentação de CAD ao longo do ano lectivo.

27 Orientação Escolar e Profissional
Serviços de Psicologia e Orientação

28 Serviços de Psicologia e Orientação (Psic. ª Paula Sousa) (1/2)
Desenvolvimento do programa de orientação escolar e profissional (1º, 2º e 3º Períodos): sessões de informação aos alunos e Enc. de Ed., sessões de orientação vocacional; Visita de estudo à Universidade de Aveiro - 1º período (Semana de Ciência e Tecnologia); Continuação do desenvolvimento do projecto “ Educação Sexual “- c/ colaboração do Centro de Saúde de Aveiro e do IPJ, mesmo para a criação de um Gabinete na Escola; actividades no Dia Mundial de Luta contra a Sida (01/12/07), Dia dos Namorados, Dia da Mãe e outros; Acompanhamento de alunos dos Cursos de Educação e Formação; Atendimento a alunos com N. Ed. Especiais.

29 Serviços de Psicologia e Orientação (Psic. ª Paula Sousa) (2/2)
Consulta psicológica individual e apoio psicopedagógico; Participação no Dia da Escola, com passagem de CD- Roms e vídeos sobre várias actividades profissionais e ainda jogos interactivos; Colaboração com as equipas de matrículas; Colaboração na Página da Escola com a “Profissão do Mês” e actualização da informação dos SPO; Realização de uma “Feira de Orientação Escolar e Profissional”, desde que haja colaboração dos vários Departamentos.

30 Projectos de Desenvolvimento
Biblioteca Prof 2000 Projecto NICE (Sócrates/Comenius) Ria-Edu CRIE

31 Biblioteca (Resp. Profª Fernanda Creoulo) (1/2)
Celebração de algumas datas festivas e efemérides; Promoção da leitura (Pl. N. de Leitura, Concursos, Ofic.s de escrita, Autor domês); Enriquecimento do fundo documental e manutenção do existente; Colaboração com os diversos departamentos e projectos; Abertura ao exterior, com situações de partilha de experiência e saberes;

32 Biblioteca (Resp. Profª Fernanda Creoulo) (2/2)
Continuação da catalogação do fundo documental livro e não livro; Criação do Boletim Informativo; Continuação da criação de guias de utilização, índices de recursos, listas de sites, etc., para apoio da prática pedagógica. Exposições temáticas; Colaboração na “Feira Vocacional”.

33 Prof 2000 (Resp. Profª Ana Roda)
Dinamização de iniciativas do PROF2000; Continuação da manutenção da Página da Escola e da Bejml; Colaboração com os Conselhos Executivo e Pedagógico na divulgação de informação relevante; Colaboração com o Coordenador TIC no levantamento dos meios técnico-pedagógicos existentes na Escola e na sua divulgação; Apoio às dinâmicas de Clubes e Projectos; Apoio a outras iniciativas de professores e alunos que queiram utilizar as TIC, nomeadamente a Página.

34 Projecto Comenius de Desenvolvimento Escolar (Resp. Prof
Projecto Comenius de Desenvolvimento Escolar (Resp. Prof. Jorge Guerra) (1/2) - Este ano 3º ano do projecto tem como tema de trabalho “Evaluation Management” Implementação das aulas sombra com a ajuda do “Amigo Crítico. Novas Candidaturas no âmbito Long Life Learning. Colaboração no Dia da escola ( a definir) Patrocínio financeiro de algumas actividades na Escola Mobilidades: Alsfeld DE – Outubro de observação de aulas; equipa do projecto. Presidente do CP, aluna.

35 Projecto Comenius de desenvolvimento Escolar (Resp. Prof
Projecto Comenius de desenvolvimento Escolar (Resp. Prof. Jorge Guerra) (2/2) Gravina IT – Dezembro de observação de aulas; equipa do projecto, alunos, presidente do C E. Aveiro PT - Fevereiro de observação de aulas. Alsfeld DE - Maio de 2008 – equipa do projecto, encerramento dos três anos de parceria.

36 Ria-Edu (resp. Profª Ester Nolasco)
Continuação do desenvolvimento do projecto, com utilização dos quadros digitais instalados; Continuação da formação dos utilizadores.

37 CRIE (Resp. Profª Teresa Beirão)
Manutenção da utilização dos portáteis pelos alunos da Área de Projecto do 12ºano; Implementação do regulamento elaborado; Alargamento do acesso a outros anos / disciplinas ( preferencialmente do E. Secundário – visando o uso responsável quer dos equipamentos, quer das potencialidades das Tecnologias ( Internet ), bem como o aumento do racio alunos utilizadores / alunos matriculados); Os portáteis continuarão a ser usados de acordo com o plano pedagógico subjacente à candidatura, de forma articulada com o Plano TIC da Escola.

38 CRIE (Resp. Profª Teresa Beirão)
Possibilidade de acesso a alunos do E. Recorrente; Apoio à participação da Escola num projecto de E-Twinning ( em conjunto com o Clube Europeu e o departamento de C. Económicas e Sociais) Apoio às actividades do PAAE ( Proj. Fotografia, JornaLima, actividades de Alunos,...); Divulgação dos trabalhos realizados no site criado na Página da Escola.

39 Actividades de Complemento Curricular
Clubes / Projectos

40 As Artes na Escola (Resp. Profª Lúcia Seabra)
Apoio ao desenvolvimento de vários projectos de escola, nomeadamente Área de Expressão Dramática, Área de Projecto do 12º ano, Projecto Sócrates e Clube Europeu; Ocupação de alunos nos seus tempos livres; Exposição no Dia da Escola.

41 O Cinema na Escola (Resp. Prof. António Coelho)
Visionamento semanal de filmes / documentários com interesse para apoiar conteúdos dos programas de História e de outras disciplinas dos Ensinos Básico e Secundário; Elaboração de guiões de análise para apoio do trabalho de alunos; Promoção de debates e respectiva moderação; Funcionará numa perspectiva transdisciplinar, ao longo do ano lectivo, no anfiteatro ou em sala de aula.

42 Projecto Fotografia na Escola (Resp. Prof.ª Carmen Reste)
Formação( gratuita) durante o 1º período (prof.Luís Fardilha da U.A.); Criação de uma galeria Virtual – 1º período; Pesquisa, produção, exposições temáticas e reportagem de eventos da Escola – ao longo do ano; Colaboração com o JornaLima; Colaboração do 10ºG e espera-se de toda a comunidade.

43 Clube de Corte, Costura e Confecção (Resp. Prof.ª Clara Lopes)
Espaço para confecção e arranjo de roupa, aberto a toda a comunidade.

44 Projecto de Educação Ambiental (Resp. Prof. Mª João Almeida)
Tarefas de embelezamento dos espaços escolares e simultaneamente ocupação dos tempos livres dos alunos.

45 Projecto de Electrotecnia, Electrónica e Robótica (Resp. Profs
Projecto de Electrotecnia, Electrónica e Robótica (Resp. Profs. Armindo Lopes e Jorge Silva) Desenvolvimento de actividades que permitam: Conhecer técnicas de execução de circuitos impressos; Conhecer técnicas de montagem de circuitos electrónicos; Conhecer técnicas de montagem de circuitos de iluminação e de sinalização. Exposição de trabalhos no Dia da Escola.

46 Clube de Holografia (Resp. Núcleo de Estágio de Física e Química)
Formação de novos alunos; Elaboração de hologramas (em ligação com a “HoloRede”, projecto coordenado pelo Departamento de Física da UA); Exposição de trabalhos.

47 Clube de Teatro (Resp. Prof. ª Conceição Limas)
Trabalho com grupos de alunos na área da Expressão Dramática; Ocupação de tempos livres; Participação nas Escolíadas; Encenação da peça «Felizmente Há Luar» e/ou «O Judeu»; Comemoração do Dia Mundial do Teatro; Projecto “Mimos” – continuação – animação no Dia da Escola e Feira Vocacional; Participação na “Serenata’08 – Junho.

48 Clube de Xadrez (?) ( Resp. Prof. Helmer Oliveira)
Embora não funcione como clube por falta de disponibilidade horária do professor, este mantém-se disponível para apoio aos alunos interessados na prática da modalidade ( em alguns tempos livres). Organização de torneios no Dia da Escola.

49 Clube do Desporto Escolar (Resp. Prof. João Guerra)
Visa : - O desenvolvimento de competências, de hábitos desportivos e promoção da saúde e bem estar, através do treino de várias modalidades ao longo do ano lectivo. Torneios internos de Futsal e Badminton; Campeonato Escolar; Parcerias com entidades externas ( Ass. de Futebol de Aveiro; Casa do Povo de Esgueira; Ass. De Badminton); Participação nas actividades da comunidade escolar e em particular do C. Tecn. Desporto – Corta-Mato, Mega Sprinter, Mega Salto, Basquetebol 3X3 – Compal Air e Cicloturismo.

50 Clube Europeu (Resp. Profª Ester Martins)
“À descoberta da interculturalidade”(cont. do trab. iniciado em 05-06) : “Caminhos de Santiago – o Caminho Português”; Visita de estudo: Padrón (Casa Rosalia de Castro); Cidadania: Tratado de Roma; Parlamento Jovem; Relançamento das iniciativas de “E-Twinning” (geminação de escolas com base em contactos electrónicos entre alunos) conjuntamente com o Proj. CRIE; Actividades relacionadas com a Europa ( Tratado de Roma – cont.; dia da Europa;...) e Visita a Estrasburgo (?); Dia da Escola: Sublinhar a importância das Organizações Internacionais; Pobrezazero e Os oito objectivos do desenvolvimento do milénio; Actividades da Iniciativa do GAERI; Colaboração com outros projectos (REDES; Pilar Moreno; exposição “Del Abanico a Viriato”; Cáceres; Serenata’08)

51 Outras iniciativas .Dinâmica interna da Escola: - A.P.E.Educação;
- Coralima; - JornaLima; - A. Estudantes; .Boas Práticas.

52 Actividades das Áreas de Projecto (Coord. Profª Manuela Sarmento)
Plano de Acção para a Matemática alargado a todos os anos do Ensino Básico; Pesquisa a desenvolver ao longo do ano com eventuais acções de divulgação no “Dia da Escola”. 12º ano: Articulada com os Projectos Comenius e CRIE; Prevêem-se actividades de divulgação no Dia da Escola e/ou no final do ano lectivo; Integrará ainda: a elaboração do Livro de Finalistas, lançado pela 1ª vez em

53 Actividades do Coralima (Coord. Prof. Jorge Correia)
Ensaios ao longo do ano – 4ª feira – 15,15h – 16,45h; Acções de sensibilização atrvés de audições; Formação de naipes de sopranos, contraltos, tenores e baixos; Aprofundamento dos conceitos da música no âmbito do domínio vocal, colocação da voz e ritmo, bem como as capacidades respiratórias, projecção e colocação da voz e postura; Enriquecimento socio-cultural através da divulgação de estilos eruditos e populares; Participação em actividades culturais a realizar na Escola, no meio onde se insere e em eventuais locais de interesse sócio-cultural (Dia da Música, Natal, Dia da Escola, Feira Vocacional, Páscoa,...).

54 Jornal Escolar - JornaLima
Publicação de dois números – Fevereiro e Junho – visando: Uso do Jornal Escolar como instrumento cívico para o debate de temas relevantes e para a promoção das relações Escola-Meio; Desenvolvimento da educação para os Media; Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação; Divulgação científica; Exercício do espírito crítico e criativo; Promoção da Identidade Escolar. Destina-se a Toda a Comunidade Escolar e aguarda o contributo de Toda a Comunidade Escolar. Dinamizadores: Ana Patrícia Areias, Fátima Fernandes, Fernanda Micaelo, Paula barbado, Isaque Tomé, Natália Ferreira.

55 Actividades da Associação de Pais e Enc. Ed.
Organização de debates - « Alimentação / Obesidade», «Distúrbios Alimentares», «Alcoolismo» - 1º período – data a combinar; Palestras sobre «A Família e A Escola» - 2º e 3º períodos – 3º Ciclo e Secundário; Participação no Dia da Escola, nomeadamente na entrega de prémios aos alunos que se distinguiram no ano lectivo anterior. Intercâmbio com o grupo de Teatro de Rua e de Música da Associação D’Orpheu de Águeda.

56 Actividades da Associação de Estudantes
Aguardam-se as eleições… Mas, entretanto... Colaboração da Banda em diversos eventos ( Dia da Música, Dia da Escola, Escolíadas, Serenata’08, )

57 Encerramento do Ano lectivo: SERENATA’08 (Coord. Jacinta Marlene Cura)
Actividade conjunta:- Associação de Estudantes, Clube de Teatro, (Junho).


Carregar ppt "ESCOLA SECUNDÁRIA DR. JAIME MAGALHÃES LIMA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google