A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FAUSTA ROGÉRIO DE OLIVERIRA. MEU CASAMENTO NAMORO E CASAMENTO DE ANTIGAMENTE Sabe como conheci meu marido? Meu pai era fazendeiro e a gente morava na.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FAUSTA ROGÉRIO DE OLIVERIRA. MEU CASAMENTO NAMORO E CASAMENTO DE ANTIGAMENTE Sabe como conheci meu marido? Meu pai era fazendeiro e a gente morava na."— Transcrição da apresentação:

1 FAUSTA ROGÉRIO DE OLIVERIRA

2 MEU CASAMENTO NAMORO E CASAMENTO DE ANTIGAMENTE Sabe como conheci meu marido? Meu pai era fazendeiro e a gente morava na zona rural. Um dia apareceram três rapazes na fazendo de meu pai. Um deles ficou só me olhando. Meu irmão que não queria que eu namorasse mandou que eu entrasse. Depois de um mês esse rapaz que ficou me olhando, mandou uma carta perguntando se eu tinha namorado e se queria namorar com ele. Eu respondi : - não porque, não queria namorar com vagabundo. Depois de um mês eles apareceram novamente e pediram para meu pai mandar deixar-los no Poço do Barro a cavalo, aí eu perguntei - quem é o mais enxerido de vocês, que fica me mandando carta? Eles riram, e um deles responde: - sou eu, você não quer namorar comigo? Meu irmão ouvindo a conversa, mandou logo eu entrar. Depois ele ficou me mandando carta de 15 em 15 dias e eu respondia e enviava pelo mesmo portador

3 Depois de um ano de correspondência ele me convidou para ir a uma festa, eu concordei. A gente conversou e ele me convidou logo para casar. Fiquei muito animada, mas não falei para ninguém. Pedi dinheiro a papai, vim para cidade, comprei um tecido, mandei fazer um vestido novo. No dia da festa já fui preparada para casar. Sabe como meu pai ficou sabendo? A filha de Maria Cabó que é minha parenta, levou uma filha para se batizar no Castanhão e eu fui pra esse batizado e de lá fomos para a igreja do Poço do Barro para se casar. Não tinha convidados, serviram de testemunhas o Patrão do noivo, dois amigos que se encontravam lá. Depois do casamento fomos para residência do patrão do meu marido, que cedeu um quarto para agente ficar. Quando meus pais souberam ficaram furiosos, mas já estava casada, não pode fazer nada.

4 Os filhos Desse enlace matrimonial, tivemos 5 filhos: 3 homens e 2 mulheres. Fiquei viúva muito cedo. Meu marido se chamava Hernandes Pereira Nunes. Ele tinha 24 anos quando se casou comigo e eu 29 anos. Faleceu com 38 anos. Passei a morar na cidade de Limoeiro do Norte, comecei a trabalhar como professora na Escola Arsenio Ferreira Maia. Crie meus filhos sozinha, com a ajuda de Deus, Não quis mais saber em casar, me dediquei ao trabalho, aos filhos, os quais considero hoje a melhor fortuna da minha vida. E hoje me divirto com meus netos noras e genros me fazem muito feliz. Fausta Rogério de Oliveira 80 anos


Carregar ppt "FAUSTA ROGÉRIO DE OLIVERIRA. MEU CASAMENTO NAMORO E CASAMENTO DE ANTIGAMENTE Sabe como conheci meu marido? Meu pai era fazendeiro e a gente morava na."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google