A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMPREENDEDORISMO PROFa. ZÉLIA HALICKI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMPREENDEDORISMO PROFa. ZÉLIA HALICKI"— Transcrição da apresentação:

1 EMPREENDEDORISMO PROFa. ZÉLIA HALICKI

2

3 BABY BOOMER Pessoas nascidas após a 2ª Guerra Mundial; Período pelo qual houve grande crescimento na taxa de natalidade – por isso o termo “baby boomer”; Apreciam a hierarquia e são mais leais a organização e a favor da diplomacia, experientes, vestem a camisa da organização.

4 GERAÇÃO X = (1965 - 1977) Tecnicamente experiente
Trabalho de equipe importante Não gosta de hierarquia Busca equilíbrio vida/trabalho Lealdade a própria carreira e profissão Aprecia a velha e a nova economia

5 GERAÇÃO Y = (1978-1984) Tecnicamente experiente
Trabalho de equipe muito importante São conhecidos pela pressa, pouca paciência e busca rápida pelo reconhecimento Desejam crescimento rápido na carreira e são imediatistas Não abrem mão de gerenciar simultaneamente sua vida pessoal e profissional.

6 Atualmente a empresa precisa ter ferramentas e utilizar técnicas específicas que possibilitem entender e aproveitar as características do indivíduo de acordo com a sua geração.

7 GERAÇÃO Z Formada por indivíduos constantemente conectados através de dispositivos portáteis e, preocupados com o meio ambiente, essa geração não tem uma data definida. Pode ser integrante ou parte da Geração Y, já que a maioria dos autores posiciona o nascimento das pessoas da Geração Z entre 1990 e 2009.

8 GERAÇÃO XY Ainda não muito bem definida, a Geração XY é uma maneira de classificar indivíduos da Geração Y que buscam reconhecimento da forma que a Geração X fazia.

9 FÓRMULA DO TRABALHO

10 A maneira de gerir pessoas de forma positiva e manter seus talentos motivados é considerada um diferencial para as organizações, os recursos humanos utilizam-se de técnicas, treinamentos e compensações para motivar os colaboradores a utilizarem seus conhecimentos, habilidades e competências na sua rotina de trabalho buscando agregar valor à empresa, principalmente pelo fato de que em uma organização, nos deparamos com as mais diferentes formas de agir e pensar das pessoas, o que torna a tarefa do gestor atual, bastante árdua.

11 Entender de forma geral o comportamento de indivíduos que fazem parte de uma geração em geral, podem contribuir na forma de desenvolver a sua função.

12 EMPREENDEDORISMO PROFa. ZÉLIA HALICKI


Carregar ppt "EMPREENDEDORISMO PROFa. ZÉLIA HALICKI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google