A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO DO ARTIGO COMUNICAÇÃO E PROFISSÃO MALWARE Carlos André Ramos Seabra Nº501021210 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA INFORMÁTICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO DO ARTIGO COMUNICAÇÃO E PROFISSÃO MALWARE Carlos André Ramos Seabra Nº501021210 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA INFORMÁTICA."— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO DO ARTIGO COMUNICAÇÃO E PROFISSÃO MALWARE Carlos André Ramos Seabra Nº DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA INFORMÁTICA DA FACULDADE DE CIENCIAS E TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

2 MALWARE Malware é um termo geral normalmente aplicado quando nos referimos a qualquer software desenvolvido para causar danos em computadores, servidores ou redes de computador. Malware é um termo geral normalmente aplicado quando nos referimos a qualquer software desenvolvido para causar danos em computadores, servidores ou redes de computador. TIPOS DE MALWARE VÍRUS WORMS TROJANS SPYWARE (AGENTE PASSIVO)

3 VÍRUS São criados para se propagarem pelo computador da vítima. São criados para se propagarem pelo computador da vítima. Ao propagarem-se infectam outros programas existentes no computador. Ao propagarem-se infectam outros programas existentes no computador. Necessitam de intervenção humana para se propagarem Necessitam de intervenção humana para se propagarem. Danificar software, hardware ou informações Da(o) vitima. EFEITOS

4 WORMS

5 Um worm, tal como um vírus, é desenvolvido com o propósito de se copiar a si próprio. Apodera-se de funcionalidades do computador que lhe permitam aceder a ficheiros ou enviar informações. Para se propagar não necessita de intervenção humana. Um dos grandes perigos de um worm é a capacidade de se replicar em larga escala pelas redes de comunicação.

6 EFEITOS DEPENDE DE WORM PARA WORM Normalmente os efeitos são: Perda de dados,Perda de dados, Perda de tempo,Perda de tempo, Perda de informação,Perda de informação, Perda de dinheiro.Perda de dinheiro. Congestionamento das redes de comunicação.Congestionamento das redes de comunicação.

7 CAVALOS DE TROIA(Trojan Horses)

8 O que são? São programas aparentemente inofensivos. O seu objectivo não é replicar-se ou propagar-se pelo computador da vítima,nem por uma rede de comunicações. O seu principal objectivo é abrir um porto de comunicação para acesso a terceiros ao computador da vítima sem o seu consentimento.

9 Sua Origem... Troia.... A cidade impenetrável

10

11

12

13

14

15

16 SPYWARE

17 Funciona como espião. Funciona como espião. Todo o tipo de software que permita extrair informações relativas ao contéudo de um computador e suas actividades. Todo o tipo de software que permita extrair informações relativas ao contéudo de um computador e suas actividades. Directamente não causam dano ao computador. Directamente não causam dano ao computador. Maior parte dos antivírus não detectam o spyware. Maior parte dos antivírus não detectam o spyware.

18 Meios de propagação do malware Redes P2P Newsgroups Páginas Web Big torrent

19 COMO COMBATER O MALWARE ?

20

21

22

23 ANTIVIRUS MANTÊ-LO ACTUALIZADO

24 SISTEMA OPERATIVO ACTUALIZADO MAIOR PARTE DOS WORMS APROVEITA AS FALHAS DE SEGURANÇA DOS SISTEMAS OPERATIVOSMAIOR PARTE DOS WORMS APROVEITA AS FALHAS DE SEGURANÇA DOS SISTEMAS OPERATIVOS.

25 FIREWALL Reduz a possiblidade de permitir o acesso a terceiros ao computador de um utilizador sem o seu consentimento.

26 SPYWARE REMOVER

27 MANTENHA-SE INFORMADO...

28 Até aos dias de hoje não foram criadas grandes catástrofes informáticas e... ESTAREMOS SEGUROS ?

29 FIM


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO DO ARTIGO COMUNICAÇÃO E PROFISSÃO MALWARE Carlos André Ramos Seabra Nº501021210 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA INFORMÁTICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google