A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MERCADO DE CONSUMO – LEITURA MACRO DAS TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MERCADO DE CONSUMO – LEITURA MACRO DAS TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS."— Transcrição da apresentação:

1 MERCADO DE CONSUMO – LEITURA MACRO DAS TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

2 Grandes Eventos Público Tendências Divulgação Exposição

3 Cada vez mais comuns no Brasil e na América Latina Dimensões internacionais Desafios Investimentos Pré-Evento para perdurar Pós-Evento GRANDES EVENTOS / INTERNACIONALIZAÇÃO

4 Benefícios Infra-estrutura Inovação Visibilidade

5 POR QUE ESTAMOS AQUI? Saber como tirar maior proveito dos Grandes Eventos Detectar necessidades e propor sugestões

6 INFORMAÇÃO!

7 NECESSIDADES SETOR MOVELEIRO PARA O EVENTO DE 2014 Pouco tempo para 2014 Brasileiro deixa tudo para última hora Estudos apontaram que obras e reformas começarão agora para 2014 Empresários (hotéis, restaurantes) precisam dar uma resposta às demandas de público estrangeiro e de Copa do Mundo.

8 COMO AJUSTAR PRODUTOS AO PÚBLICO DE GRANDES EVENTOS?

9 a.O que o sabem sobre o Brasil (economia, natureza, diversidade) b.Expectativa quando estiver no Brasil (encontrar todos esses fatores em produtos e serviços) COMO AJUSTAR SERVIÇOS AO PÚBLICO ESTRANGEIRO?

10 PÚBLICO EUROPEU

11 Elevada consciência ecológica e sustentável Prezam a organização e a antecedência Investem em viagens culturais (de todos os tipos) CARACTERÍSTICAS

12 Quem é o Cliente Europeu? Alguém que se informa antes de visitar um lugar ou consumir um produto Alguém exigente Alguém que vai voltar e fazer a propaganda boca-a- boca Investe em sensações (de todos os tipos) CARACTERÍSTICAS

13 PREVISIBILIDADE DA EUROPA Efeito Surpresa Explorar lugares, produtos e experiências diferentes / exóticas “Explorar”: conhecer, ver, sentir, experimentar “Exótico”: o que para nós é comum, para eles é exótico QUEREM VER ISSO NO MOBILIÁRIO, EMPRESÁRIOS DE VÁRIOS SETORES ESTÃO PROCURANDO ISSO CARACTERÍSTICAS

14 PÚBLICO LATINO

15 Deixa tudo para última hora Não se informam muito antes de viajar como o europeu, por isso estão abertos a tudo o que se informam na hora São mais consumistas, investem em produtos que podem levar para a sua terra Imediatistas CARACTERÍSTICAS

16 70% dos latinos conectam o Brasil com a natureza e inovação 60% dos europeus conectam com a natureza, flora SONDAGEM

17 TENDÊNCIAS

18

19

20 POR QUE TENDÊNCIAS? Anunciam o gosto e expectativa de boa parte do público/cliente Podem indicar oportunidades de negócio Tendências mundiais e nacionais Chance para empresários se alinharem às tendências

21 Tendência: Design Exemplos: peças de resíduos florestais com design arrojado Madeira e Móveis

22 Sustentabilidade x Brasilidade Design criativo, explora a criatividade brasileira Design sustentável, explora a flora brasileira Design para todas as classes

23 Peças de decoração o mais funcional possível Combinação de design arrojado com utilidade Quando compra algo, o público está buscando exclusividade, experiências e boas sensações Madeira e Móveis

24 BRASILIDADE Inserir referências da nossa biodiversidade em todas as peças e móveis que forem elaborados Alertar para as preocupações ambientais, produzindo móveis e soluções ecologicamente corretos Madeira e Móveis

25 Resgatar nas peças quaisquer característica que façam a ligação com a brasilidade e diversidade do Brasil, tratar de recuperar as características que já tem Tudo isso é INFORMAÇÃO! Madeira e Móveis

26 CLIENTE OCULTO Em nenhum lugar havia mobiliário com esse resgate, exceto em alguns hotéis Oportunidades de mercado Poucos sabem contextualizar a brasilidade Poucos investiram em idiomas Exemplo: ecopizzaria Praia do Francês

27 Comunicação e Marketing Idiomas Internet DIVULGAÇÃO

28 OBRIGADO! sarah.albrecht@atcm.com.br ATCM www.atcm.com.br


Carregar ppt "MERCADO DE CONSUMO – LEITURA MACRO DAS TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google