A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho Elaborado por: Carlos Nº7 Nuno Nº.15 Paulo Nº.16 8ºB Escola EBI/JI Padre Joaquim Flores Março 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho Elaborado por: Carlos Nº7 Nuno Nº.15 Paulo Nº.16 8ºB Escola EBI/JI Padre Joaquim Flores Março 2009."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho Elaborado por: Carlos Nº7 Nuno Nº.15 Paulo Nº.16 8ºB Escola EBI/JI Padre Joaquim Flores Março 2009

2 Há muito tempo atrás, as marés do mundo inteiro paralisaram. Não se movia uma ondinha sequer. O mistério das ondas

3 As ondas batiam com alegria na areia aquecida pelo Sol. A princesa explicou que no seu reinado, lá no fundo do mar, ela era a responsável pela beleza das ondas e contou que elas haviam parado por causa de um feitiço que uma bruxa invejosa lhe tinha feito.

4 Se pusermos um pedaço de madeira a flutuar na água do mar ele move- se um pouco para a frente na crista de cada onda e depois um pouco para trás quando o vale entre as ondas passa, ou seja, a forma da onda vai-se aproximando da praia, mas cada porção de água só se move para a frente e para trás. Se pusermos o pedaço de madeira a flutuar a várias profundidades dentro de água, veremos que eles se movem no interior da água em órbitas aproximadamente circulares. A superfície das ondas

5 Movimento das partículas da água numa onda. 1= Movimento orbital em águas profundas 2= Movimento orbital elíptico em águas rasas 3= Direcção de propagação da onda. 4= Crista 5= Vale Vaivém de duas partículas superficiais quando passa um conjunto de ondas

6 O vaivém constante das ondas faz com que num compartimento instalado na costa faça entrar a agua pela parte inferior que provoca um movimento de sobe e desce e ao mesmo tempo faz accionar uma turbina que por sua vez transmite o movimento rotativo ao gerador.

7 Esquema de funcionamento

8 As ondas provocadas pelos ventos das tempestades podem ser extremamente destrutivas. Chegam por vezes a conseguir levantar estruturas de mais de 2000 toneladas. Mas as ondas mais destrutivas são as associadas aos maremotos e aos tsunamis.

9 Podem ser consideradas inesgotáveis à escala humana. Permitem reduzir significativamente as emissões de CO2. Reduzem a dependência energética da nossa sociedade face aos combustíveis fósseis. Conduzem à investigação em novas tecnologias que permitam melhor eficiência energética.

10 Algumas têm custos elevados na sua implementação, devido ao fraco investimento neste tipo de energia. Podem causar impactes visuais negativos no meio ambiente. Pode gerar-se algum ruído, no caso da exploração da alguns recursos energéticos renováveis.

11 As ondas do Mar podem contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono CO2. Com este trabalho ficamos a saber que o movimento do mar pode ser uma inesgotável fonte de produção energética

12


Carregar ppt "Trabalho Elaborado por: Carlos Nº7 Nuno Nº.15 Paulo Nº.16 8ºB Escola EBI/JI Padre Joaquim Flores Março 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google