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INTERFERÊNCIA CONTEXTUAL
chcbvcnvbnbvmnbv CAPÍTULO 15 (LIVRO TEÓRICO-PRÁTICO)
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INTERFERÊNCIA CONTEXTUAL
tipo de organização da prática variada (forma como a sequência de ensaios é praticada na fase de aquisição)
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Dividir a turma em dois grupos
Grupo Não Dominante/Dominante Grupo Dominante/Não Dominante (DND) Lançamento tipo Bowling 1 - Cada um dos grupos realiza10 ensaios alternadamente com cada uma das mãos 2 – Registar os Dados, Calcular o EA e comparar os resultados entre cada mão dos diferentes grupos FICHAS de REGISTO 20 e 21
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Cálculos Registar os valores de todos os ensaios na ficha.
Calcular o erro absoluto (AE) e erro constante (CE) por blocos de cinco ensaios. Determinar os valores médios de AE e CE dos dois grupos. Traçar as curvas de desempenho dos dois grupos.
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Responder às questões do Capítulo 15 (p. 85)
Relacionar resultados dos três grupos com prática variada: 1- Prática Variada por Blocos (aula anterior) 2- Prática Variada por Séries 3- Prática Variada ao Acaso ou Aleatória
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efeito da prática aleatória na aprendizagem é, comparativamente a outras formas de prática variada, superior hipóteses teóricas explicativas do efeito da interferência contextual: teoria da ELABORAÇÃO (Shea & Zimny, 1983) teoria da RECONSTRUÇÃO (Lee & Magill, 1985) salientam a influência da variação das condições de prática no aumento do processamento cognitivo do sujeito sobre os parâmetros da tarefa motora, o qual se reflecte em níveis superiores de desempenho na retenção e no transfer de aprendizagem
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VARIABILIDADE das CONDIÇÕES de PRÁTICA
Prática Constante Prática Variada por Blocos Prática Variada por Séries Prática Variada ao Acaso ou Aleatória INTERFERÊNCIA CONTEXTUAL
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