A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RESUMO DO LIVRO A FLORESTA. Era uma vez uma quinta toda cercada de muros. Tinha arvoredos maravilhosos e antigos, lagos, fontes, jardins, pomares, bosques,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RESUMO DO LIVRO A FLORESTA. Era uma vez uma quinta toda cercada de muros. Tinha arvoredos maravilhosos e antigos, lagos, fontes, jardins, pomares, bosques,"— Transcrição da apresentação:

1 RESUMO DO LIVRO A FLORESTA

2 Era uma vez uma quinta toda cercada de muros. Tinha arvoredos maravilhosos e antigos, lagos, fontes, jardins, pomares, bosques, campos e um grande parque seguido por um pinhal que avançava quase até ao mar.

3 Quem entrava via logo uma grande casa… Era nessa casa que morava Isabel… nesse tempo tinha onze anos e por isso ia todos os dias da semana ao colégio…

4 Isabel não tinha irmãos e por isso sabia brincar sozinha e conversar com as árvores, com as pedras e com as flores.

5 Aos sete anos, logo que tinha aprendido a ler, Isabel tinha lido a história da Branca de Neve e os Sete Anões…E tendo meditado alguns momentos resolveu fazer ali uma casa pequenina e imaginar que os anões viriam morar nela.

6 Pois dentro da casa tinha acontecido uma coisa extraordinária e incrível: Em cima da cama estava deitado um verdadeiro anão.

7 - Amanhã é Domingo e faz um ano que nos conhecemos. Agora já sei que posso ter confiança em ti. Por isso amanhã vou contar-te a minha história.

8 A partir desse dia acabaram as caçadas. Nunca mais houve caçador que se aventurasse a penetrar na floresta onde reinavam os bandidos…Só os três frades continuavam no convento

9 - Foi por isso que nós, os anões, construímos por baixo da capela um quarto subterrâneo com uma entrada secreta. As arcas foram lá guardadas e ainda lá estão!

10 Nesse mesmo dia ao fim da tarde Isabel, o Anão e o professor de Música sentaram-se num banco coberto de musgo no fundo do parque… Foi o anão que quebrou o silêncio. - Há três séculos que moro nestes sítios onde nasci, mas hoje chegou a hora da minha partida.


Carregar ppt "RESUMO DO LIVRO A FLORESTA. Era uma vez uma quinta toda cercada de muros. Tinha arvoredos maravilhosos e antigos, lagos, fontes, jardins, pomares, bosques,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google