A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Castelo de S. Jorge O castelo de S. Jorge foi declarado monumento nacional em 1910 e ergueu-se na colina mais alta de Lisboa. Foi a primeira fortificação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Castelo de S. Jorge O castelo de S. Jorge foi declarado monumento nacional em 1910 e ergueu-se na colina mais alta de Lisboa. Foi a primeira fortificação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Castelo de S. Jorge O castelo de S. Jorge foi declarado monumento nacional em 1910 e ergueu-se na colina mais alta de Lisboa. Foi a primeira fortificação conhecida no séc. II a.C.

3 Castelo de S. Jorge Há testemunhos de ocupação desde o séc. a.C.: povos antigos como os Fenícios e Romanos.

4 Castelo de S. Jorge As informações históricas sobre o castelo iniciam-se apenas no contexto da conquista da Hispânia pelas legiões romanas quando era denominada Olisipo, por isso sabe-se que existiria neste local algum tipo de estrutura defensiva. Mais tarde, a cidade foi conquistada pelos Suevos sob o comando de Maldras. A cidade viria a cair sob o domínio muçulmano, vindo a ser denominada Lissabona.

5 Castelo de S. Jorge No séc.XVI representou-se a primeira peça de teatro portuguesa no castelo de S. Jorge, Monólogo do Vaqueiro composta por Gil Vicente para comemorar o nascimento de D. João III.

6 Castelo de S. Jorge Neste período, a fortificação do castelo era constituída pela Alcáçova, parte onde se localizava o palácio real, e pelas muralhas.

7 Castelo de S. Jorge O castelo foi abandonado e entrou em declínio porque o palácio do rei passou a ser junto do rio Tejo, o terramoto de 1755 também provocou o seu abandono. Durante o séc. XX recebeu várias obras de restauro.

8 Trabalho realizado por: Filipa Mourão Cátia Gaivão Diogo Sousa Pedro Oliveira


Carregar ppt "Castelo de S. Jorge O castelo de S. Jorge foi declarado monumento nacional em 1910 e ergueu-se na colina mais alta de Lisboa. Foi a primeira fortificação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google