A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalh o de Físico-Química Saturno, O Planeta dos Anéis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalh o de Físico-Química Saturno, O Planeta dos Anéis."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalh o de Físico-Química Saturno, O Planeta dos Anéis

2 O que é Saturno? Saturno é um Planeta Gigante Gasoso, e pertence ao grupo de Planetas do Sistema Solar. Saturno é conhecido como o Planeta dos Anéis. É claro que todos os Planetas que são Gigantes Gasosos têm anéis, mas os de Saturno são mais extensos e de brilho mais deslumbrantes. Os anéis foram descobertos por Galileu no século XVII. Saturno é o Planeta menos denso do Sistema Solar, ou seja, se fosse possível colocá-lo num dos nossos mares ou oceanos ele flutuaria! Saturno está rodeado por nuvens que formam bandas. Na sua atmosfera sopram ventos ciclónicos. Saturno tem uma rotação muito rápida. Saturno até agora tem 47 Luas.

3 Então Saturno é/tem: Tipo: Planeta Gigante Gasoso Diâmetro equatorial: km Massa: 5,69 x 1026 Distância Média do Sol: 9.52 UA ( km) Velocidade orbital (média): 9.64 km/s Período de Rotação: 10 h 14 min. Terrestres Período de translação: 26 anos 6 meses terrestres Temperatura média à superfície: -180 ºC Luas: 47 por agora pois o número de luas de cada planeta tem vindo a aumentar Símbolo de Saturno:

4 Os Anéis de Saturno Os anéis de Saturno são constituídos essencialmente por uma mistura de gelo, poeiras e material rochoso. Embora possam atingir algumas centenas de milhares de quilómetros de diâmetro, não ultrapassam 1,5 km de espessura. A origem dos anéis é desconhecida. Originalmente pensou-se que teriam tido origem na formação dos planetas à cerca de 4 biliões de anos, mas estudos recentes apontam para que sejam mais novos, tendo apenas algumas centenas de milhões de anos.

5 Curiosidades sobre Saturno Saturno tem uma das Luas (47: Titã é a maior) que se chama Titã e é a única Lua do Sistema Solar que tem Atmosfera.

6 Fotos de Saturno Saturno e os seus anéis

7 Saturno e umanave a dirigir-se para ele

8 Saturno e um gif

9 Os anéis de Saturno

10 Decifrar o que são: Movimento de Translação: movimento que o planeta executa a dar uma volta completa ao Sol (Saturno demora 26 anos e 6 meses terrestres). Período de Rotação: tempo que o planeta demora a realizar uma rotação completa e corresponde a um dia. (No caso de Saturno são 10 horas terrestres).

11 UA (Unidades Astronómicas): é a distância de um planeta, ou seja, é o nome a que se dá às distâncias no Sistema Solar (no caso de Saturno a sua distância média ao Sol é 9,52 UA). Uma Unidade Astronómica corresponde a 150 milhões de km.

12 Trabalho realizado por: Catarina Cerqueira Pereira Nº37ºA Mónica Barros Nº13 7ºA Professor: Carlos Rainha


Carregar ppt "Trabalh o de Físico-Química Saturno, O Planeta dos Anéis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google