A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIDERANÇA. O que é Liderança ? É a atividade de gestão que através da comunicação e da motivação do pessoal, leva a realizar as tarefas necessárias para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIDERANÇA. O que é Liderança ? É a atividade de gestão que através da comunicação e da motivação do pessoal, leva a realizar as tarefas necessárias para."— Transcrição da apresentação:

1 LIDERANÇA

2 O que é Liderança ? É a atividade de gestão que através da comunicação e da motivação do pessoal, leva a realizar as tarefas necessárias para atingir os objetivos da empresa.

3 Tipos de Liderança Liderança Autocrática Liderança Liberal (Laissez-faire) Liderança Democrática Participativa Liderança Situacional

4 O Líder A liderança não é inata e nem depende das condições sociais, mas fundamentalmente da vontade individual, educando-se intelectualmente, emocionalmente e fisicamente, para que assuma conscientemente a responsabilidade por si mesmo.

5 Características do Líder Ter conhecimento Ter caráter Ser generoso Ter comprometimento Ter visão ( escolher o melhor para a coletividade ) Ter boa comunicação Paixão pelo que faz

6 Liderança Situacional Competência X Comprometimento Direção X Apoio Utiliza a combinação desses elementos na tomada de Decisões; Utiliza um Estilo de Liderança para cada Nível de Desenvolvimento

7 Estilos de Liderança E – 1 : DIREÇÃO – Alta Direção e baixo apoio E – 2 : TREINAMENTO – Alta direção e alto apoio E – 3 : APOIO – Baixa direção e alto apoio E – 4 : DELEGAÇÃO – Baixa direção e baixo apoio (Empowerment)

8 NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO D1 – Baixa competência e Comprometimento alto D2 – Alguma competência e comprometimento baixo D3 – Moderada/alta competência e comprometimento variável D4 – Alta competência e comprometimento alto

9

10 O Líder Educador Estimular os funcionários à leitura e auto conhecimento; Dosar o stress dos colaboradores; Receber o feedback sobre o processo da educação; Criar oportunidade para o aprendizado; Estabelecer rede de pessoas para a troca de conhecimento.

11 PAPÉIS DO LÍDER EDUCADOR ARTICULADOR – Sintonia interna e externa – Rede de vínculos – Influência – Formação de opiniões – Decisão

12 PAPÉIS DO LÍDER EDUCADOR MEDIADOR Facilitação Arbitragem Função – Representação Função Autoridade

13 PAPÉIS DO LÍDER EDUCADOR Co- Ordenador Mobilização Catalisação Criar condições Disciplina e Criatividade Motivação

14 COACHING O trabalho do coach, geralmente, está focado em atividades como liderança e integração, desenvolvimento de comunicação, gestão do tempo, entre outras. Uma das mais importantes é o desenvolvimento do potencial do profissional - o coachee - que ele está treinando. Através da troca constante de informações e da avaliação dos resultados, cria-se um ambiente de aprendizado entre as duas partes. Como resultado final, o coachee aprende a seguir seu próprio caminho.


Carregar ppt "LIDERANÇA. O que é Liderança ? É a atividade de gestão que através da comunicação e da motivação do pessoal, leva a realizar as tarefas necessárias para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google