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PublicouGabriela Socorro Alterado mais de 9 anos atrás
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Regimes Próprios dos Servidores Públicos Brasília, 17 de março de 2011
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Comparativo RGPS-RPPS da União Déficit em 2010 Número de beneficiários Benefício Médio Mensal RGPSR$ 42,9 bilhões 24,4 milhões R$ 714 RPPSR$ 51,2 bilhões 950 milR$ 5.972
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Desafios Equidade –Análises mais sofisticadas com outras bases de dados como PNAD ou POF e outras técnicas estatísticas também apontam para o perfil regressivo do RPPS. Fiscal
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Ajustes Possíveis Administrativo –Entidade gestora única –Fortalecimento do CRP –Cruzamentos com SISOBI e SIPREV –Auditorias em folha Paramétrico –Fazem sentido somente em conjunto com o RGPS Idade Pensão por morte Regras de indexação
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Ajustes Possíveis Forma de financiamento –Segmentação de massa –Previdência complementar
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Previdência Complementar e Equidade Política de harmonização de regras para os estratos de remuneração mais elevada. Na União, servidores aposentados do Legislativo, Judiciário e Ministério Público têm aposentadorias médias superiores a R$ 15 mil por mês. Regressividade do sistema dado que está em deficit, é do tipo BD e a arrecadação no Brasil muito se pauta em consumo.
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Previdência Complementar e Equidade Tratamento previdenciário convencional para pessoas de renda mais elevada. Até o teto do regime geral, a previdência é garantida pelo orçamento público; A partir desse patamar os benefícios de aposentadoria resultam do esforço de poupança individual em conjunto com as contribuições patronais. Diferenças da experiência chilena.
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Previdência Complementar e Eficiência Desvinculação da política previdenciária e de pessoal. Economias de escala e de escopo com uma única entidade. Tratamento isonômico se houver uma só entidade.
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Aspectos Fiscais e de Estabilização da Previdência Complementar Benefícios de longo prazo de redução de carga tributária e de alocação de gastos públicos em áreas com saúde, educação, segurança, infra-estrutura etc. Alívio de carga tributária.
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Transição Custo de transição; Afeta somente futuros servidores; Adesão dos atuais servidores é opcional; Experiência internacional indica baixa taxa de adesão dos antigos servidores. –TSP americano contou com a adesão de 2% dos servidores.
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Custo de Transição da Previdência Complementar dos Servidores Públicos da União
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