A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2012 A PROFECIA MAIA. 2012 também é o título de mais um enredo cinematográfico com sucesso abordando a catástrofe do mundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2012 A PROFECIA MAIA. 2012 também é o título de mais um enredo cinematográfico com sucesso abordando a catástrofe do mundo."— Transcrição da apresentação:

1 2012 A PROFECIA MAIA

2 2012 também é o título de mais um enredo cinematográfico com sucesso abordando a catástrofe do mundo.

3 Civilização Maia Mais antiga das civilizações pré-colombianas, os Maias floresceram entre os séculos II e IX da nossa Era, ocupando as planícies da Península de Yucatán, onde hoje fica o México, quase toda a Guatemala, a parte ocidental de Honduras, Belize e regiões limítrofes. Eles constituíam povos que falavam línguas aparentadas e elaboraram uma das mais complexas e influentes culturas da América.

4 O saber e a cultura dos maias como dos astecas, originaram-se dos toltecas. Eles foram os usufruidores desse povo. Os toltecas transmitiram um saber espiritual superior e também sobre o calendário que se baseava numa observação exata do céu. Com o correr do tempo turvou-se a crença originalmente pura, perdendo a ligação com os enteais. Os maias e os astecas inventaram o culto mais cruel de idolatria que jamais existiu sobre a Terra.

5 No calendário Maia, o ano de fechará um ciclo de cerca de anos. Há inúmeros prognósticos. Os adeptos das visões mais catastróficas acham que essa data marcará o fim do mundo, o juízo final e coisas afins. Outros, como o jornalista e crítico de arte Alberto Beuttenmüller, consideram que essa data marcará o fim de um tipo de mundo, o que por definição pode ser várias coisas: o fim da hegemonia dos Estados Unidos, o fim do trabalho como nós conhecemos hoje, o fim do dinheiro, e até mesmo catástrofes naturais.

6 O SOL Em alguns momentos de alta atividade solar, que geram muitas manchas no sol, essa radiação solar diminui. Em outros, onde há menos atividade do sol, e menos manchas, essa irradiação solar aumenta. Ao determinar a regularidade dos ciclos de aparecimento e desaparecimento de manchas, Cotterell deu-se conta de que todos os momentos de apogeu de alguma grande civilização coincidiram com o aumento de atividades das manchas solares, e o declínio, com uma inversão solar.

7 No documentário Profecia Maia, do History Channel, os pesquisadores concluíram que não se trata do fim do mundo, mas de acordo com as análises históricas, está em andamento um gigantesco processo de transformações.

8 O século XXI nos trouxe a conscientização de que alguma coisa diferente está acontecendo. As ocorrências mais flagrantes surgem na forma de catástrofes naturais atribuídas ao aquecimento global e às mudanças climáticas. No campo socioeconômico, surgem grandes dificuldades principalmente, em decorrência da redução dos empregos disponíveis, enquanto a população ativa tem crescido constantemente, tumultuando a vida nas grandes cidades com o aumento da violência urbana. Além da questão da redução dos empregos, há o problema do despreparo da população, tanto no que diz respeito a educação escolar como a atuação da família, e da mídia em geral.

9 A Agência Espacial Americana (Nasa) anunciou, nesta quarta- feira, que as geleiras do Pólo Norte vão durar menos do que se esperava. A imensidão de neve no Pólo Ártico parece inesgotável. Mas basta mudar o ângulo para notar a ameaça no ponto extremo do planeta.

10 Cientistas da Nasa reexaminaram fotos de satélite e dados e concluíram que o gelo da calota polar pode derreter totalmente no verão de 2012.

11 A última previsão era de que o degelo total da calota polar aconteceria entre os anos de 2040 e Segundo os cientistas da Nasa, a nova previsão já é resultado do aquecimento global, que provoca reações muito mais rápidas do que se esperava.

12 Em meio à turbulência, os seres humanos com raras exceções se dispõem a refletir. Na mídia raramente encontramos alguma análise mais profunda. Temos sido literalmente bombardeados com notícias sobre tragédias humanas e catástrofes da natureza, que se sucedem em volume crescente.

13 As leis da Criação mostram aos seres humanos de que maneira devem viver, se quiserem ser sadios de corpo e alma. Mostram de modo certo o caminho que conduz ao reino espiritual. Elas atuam de modo autônomo com uma força contra a qual o espírito humano é de todo impotente.

14 Somente com o conhecimento e observância às leis da Criação, será assegurada a paz e a felicidade. A situação da vida no planeta já é critica, temos que perceber a seriedade da situação desde já, e não ficar esperando a chegada de 2012.


Carregar ppt "2012 A PROFECIA MAIA. 2012 também é o título de mais um enredo cinematográfico com sucesso abordando a catástrofe do mundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google