A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROPOSTA DE TRABALHO INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROPOSTA DE TRABALHO INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS."— Transcrição da apresentação:

1 PROPOSTA DE TRABALHO INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

2 ACESSIBILIDADE NA TRW MANUAL DE PROCEDIMENTOS Com o propósito de caminhar para a inclusão, propusemos três tipos de ações, que minimizam os efeitos das barreiras que impedem o viver com dignidade dos portadores de necessidades especiais.

3 BARREIRAS ARQUITETÔNICAS Levantar os pontos críticos de acessibilidade no ambiente de trabalho dos portadores de necessidades especiais e propor soluções que venham a solucionar ou pelo menos tornar menos difícil o ir e vir dessas pessoas.

4 PROCEDIMENTO Diagnóstico Proposta de alteração

5 DIAGNÓSTICO METODOLOGIA Para o levantamento das barreiras arquitetônicas nos vários locais da fábrica, estaremos circulando em cadeira de rodas, anotando os locais com problemas de circulação para o cadeirante e fotografando

6 PROPOSTAS DE SOLUÇÃO Com base no diagnóstico estaremos propondo a melhor solução para o problema, fazendo uso: das normas técnicas, mais especificamente da NBR 9050; tecnologias assistivas e experiência adquirida nos trabalhos desenvolvidos tanto na UNICAMP, quanto em Piracicaba e na AINDA.

7 Nem sempre as soluções serão exeqüíveis como por exemplo o custo, alterações substanciais que poderiam influenciar no dia a dia da empresa.

8 BARREIRAS DO PRECONCEITO CURSO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS

9 CURSO Em Busca da Inclusão OBJETIVO: debater a problemática da pessoa portadora de deficiência com a comunidade da TRW, visando um local de trabalho com mais qualidade de vida para todos.

10 Ementa: Histórico. Conceito de portador de deficiência. Legislação. Conceito de inclusão. Barreiras. Equipamentos. O portador de deficiências e o trabalho. Associações. Trabalho voluntário. Carga horária: 10 horas Metodologia de ensino: debates, aulas expositivas com uso de transparências, discussão de textos, palestras, vídeos, filmes, contatos com portadores de deficiência, etc. Material didático: serão fornecidos aos alunos: apostilas, sites que tratam das questões dos deficientes, de associações, fornecedores de equipamentos, etc.

11 BARREIRAS SISTÊMICAS A proposta é a de uma ação mais efetiva junto a uma entidade que trata dos direitos, da valorização e da colocação dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho. Projeto da AINDA

12 ONDE ESTÃO OS (D)EFICIENTES? Um programa que visa a inclusão dos portadores de necessidades especiais, deve ser desenvolvido entre a empresa e entidades representativas que tenham experiência com essa diversidade e sejam o canal de relacionamento para o diálogo e a definição de estratégias para a colocação desses portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho.

13 ONDE ESTÃO OS (D)EFICIENTES?

14 Centro Comunitário Jd. Gloria

15 Centro Comunitário Cecap

16 Centro Comunitário Bartolomeu Grota


Carregar ppt "PROPOSTA DE TRABALHO INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google