A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEMPO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEMPO."— Transcrição da apresentação:

1 TEMPO

2 Deus é o ÚNICO que pode curar o PASSADO e nos tranquilizar quanto ao FUTURO.
EU SOU PRESENTE FUTURO

3 Só temos o HOJE, mas temos que saber lidar com o AMANHÃ.

4 Temos que viver o HOJE à luz do AMANHÃ
O HOJE sem o AMANHÃ é deprimente.

5 “...procurai compreender qual a vontade do Senhor” – Efésios 5:17
Como viver bem o HOJE ? 1. Vivendo o HOJE na vontade de Deus “...procurai compreender qual a vontade do Senhor” – Efésios 5:17

6 Como viver bem o HOJE ? 2. Vivendo o HOJE sem contar o AMANHÃ como algo certo Provérbios 27:1 “Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer”

7 Não tente viver o AMANHÃ, HOJE
Como viver bem o HOJE ? Não tente viver o AMANHÃ, HOJE Mateus 6:34 “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”

8 Como viver bem o HOJE ? 3. Vivendo o HOJE encorajando-nos mutuamente
Hebreus 3:12,13 “Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado”

9 Como viver bem o HOJE ? 4. Vivendo o HOJE, mas sabendo que estamos semeando para o AMANHÃ Gálatas 6:7 “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear (HOJE), isso também colherá” (AMANHÃ)

10 Como viver bem o HOJE ? 5. Vivendo o HOJE, entendendo que o HOJE já faz parte da ETERNIDADE 1 Coríntios 15:19 (RA) “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida (HOJE), somos os mais infelizes de todos os homens”

11 Como viver bem o HOJE ? 6. Vivendo o HOJE, com esperança no AMANHÃ
a) Há esperança no futuro Jeremias 31:17 “…há esperança para o seu futuro…” Colossenses 1:5 “…por causa da esperança que lhes está reservada nos céus…”

12 “Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em Ti”
Como viver bem o HOJE ? 6. Vivendo o HOJE, com esperança no AMANHÃ b) Há esperança em Deus Salmo 39:7 “Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em Ti”

13 Como viver bem o HOJE ? 6. Vivendo o HOJE, com esperança no AMANHÃ
c) Há esperança porque esse Deus é grande e fiel Salmo 146:5,6 “Como é feliz aquele… cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!”

14 “…o justo, ainda morrendo, tem esperança…”
Como viver bem o HOJE ? 6. Vivendo o HOJE, com esperança no AMANHÃ d) Há esperança até na morte Provérbios 14:32 (RA) “…o justo, ainda morrendo, tem esperança…”

15 Como viver bem o HOJE ? 6. Vivendo o HOJE, com esperança no AMANHÃ
e) Há esperança nas provações Romanos 12:12 “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”

16 Como viver bem o HOJE ? 6. Vivendo o HOJE, com esperança no AMANHÃ
f) Há esperança para outros através de nós Romanos 15:13 “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”

17 Como viver bem o HOJE ? 7. Vivendo o HOJE com santidade 1 João 3:3
“Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro”

18 Como viver bem o HOJE ? O HOJE tem muito mais sentido quando vivemos com a esperança do AMANHÃ. Eu não posso fazer nada pelo AMANHÃ, mas o amanhã pode fazer muito pelo HOJE.

19

20 O que é tempo ?

21 Sucessão de anos, meses, dias, horas, minutos
e segundos, que dá ao homem a noção de passado, presente e futuro.

22 DIMENSÃO DO TEMPO

23 Como o tempo nos afeta PRESENTE FUTURO

24 Deus é o ÚNICO que pode curar o PASSADO e nos tranquilizar quanto ao FUTURO.
EU SOU PRESENTE FUTURO

25 Só temos o HOJE, mas temos que saber lidar com o AMANHÃ.

26 Só temos o HOJE, mas também temos que saber lidar com o ONTEM.

27 O PASSADO tem uma grande influência sobre a nossa vida HOJE
Como o tempo nos afeta PASSADO PRESENTE O PASSADO tem uma grande influência sobre a nossa vida HOJE

28 Como o tempo nos afeta PASSADO PRESENTE O que você é HOJE, é resultado de toda uma história que passou (PASSADO)

29 O PASSADO determina, marca…
Como o tempo nos afeta PASSADO PRESENTE O PASSADO determina, marca…

30 Filipenses 3:13,14 “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás (PASSADO) e avançando para as que estão adiante (PRESENTE), prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (FUTURO)”

31 DIMENSÃO DO TEMPO ESQUECER ESPERANÇA

32 “…esquecendo-me das coisas que ficaram para trás…”
Filipenses 3:13 “…esquecendo-me das coisas que ficaram para trás…”

33 MEMÓRIA AURÉLIO – faculdade de reter as idéias, impressões e conhecimentos adquiridos anteriormente (lembrança, recordação). Exemplo: perfume Memória tem a ver com o nosso passado (anteriormente). MEMÓRIA = bênção OU maldição ?

34 1. O que eu tenho que esquecer ?
a) Os pecados já perdoados Quando você fica lembrando dos pecados que já foram confessados, você dá autoridade ao inimigo

35 1. O que eu tenho que esquecer ?
a) Os pecados já perdoados Hebreus 10:17 “Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais” (8:12; Jeremias 31:34; Isaías 43:25) Só existe uma pessoa que podia cobrar os seus pecados Satanás é “o acusador” (Apocalipse 12:10)

36 1. O que eu tenho que esquecer ?
b) O mal que fizeram contra mim

37 1. O que eu tenho que esquecer ?
b) O mal que fizeram contra mim Hebreus 12:17 “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos” (1) “se exclua da graça de Deus” (2) “cause perturbação” (3) “contaminando muitos”

38 “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores”
1. O que eu tenho que esquecer ? b) O mal que fizeram contra mim Mateus 6:12 “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores” Mateus 6:14,15 “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”

39 1. O que eu tenho que esquecer ?
b) O mal que fizeram contra mim Efésios 4:32 (RA) “Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou”

40 1. O que eu tenho que esquecer ?
b) O mal que fizeram contra mim Colossenses 3:13 (RA) “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”

41 1. O que eu tenho que esquecer ?
c) As decisões erradas que tomei

42 1. O que eu tenho que esquecer ?
d) As coisas “ruins” que aconteceram (que eu não entendo)

43 Mas… o que é ESQUECER ???

44 Mas… o que é ESQUECER ??? 1. Não vem mais à memória 2. Vem à memória, mas não te causa dano, não te faz mal

45 “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”
A RECEITA ??? SEU PECADO? Aceite o perdão de Deus PECADO DOS OUTROS? Libere perdão Se você não liberar perdão, o maior prejudicado é VOCÊ mesmo (não o outro) Romanos 12:21 “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”

46 2. O que eu não posso esquecer?
Lamentações 3:21 (RA) “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” 2. O que eu não posso esquecer?

47 2. O que eu não posso esquecer ?
a) As adversidades que me fizeram crescer

48 2. O que eu não posso esquecer ?
Salmo 119:71 (RA) “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos”

49 2. O que eu não posso esquecer ?
a) As adversidades que me fizeram crescer 2 Timóteo 3:11 “…as perseguições e os sofrimentos que enfrentei… Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!”

50 2. O que eu não posso esquecer ?
b) As coisas boas Amizades Vitórias Filipenses 1:3 (RA) “Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós…” O ser humano é ingrato… Lembramos bem das coisas ruins…

51 2. O que eu não posso esquecer?
c) O que Deus tem feito em sua vida HINO: “Conta as bênçãos” (CC-329 / SK-604) “Conta as bênçãos, conta quantas são Recebidas da divina mão Uma a uma, dize-as de uma vez Hás de ver surpreso quanto Deus já fez”

52 “Lembrai-vos das maravilhas que fez…”
2. O que eu não posso esquecer? c) O que Deus tem feito em sua vida Deuteronômio 8:2 “Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou...” Salmo 106:7 (NVI) “No Egito, os nossos antepassados não deram atenção às tuas maravilhas; não se lembraram das muitas manifestações do teu amor leal…” Salmo 105:5 (RA) “Lembrai-vos das maravilhas que fez…”

53 Quantas coisas boas Deus tem feito por nós, que nem percebemos
2. O que eu não posso esquecer? c) O que Deus tem feito em sua vida Salmo 103:1,2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” Quantas coisas boas Deus tem feito por nós, que nem percebemos

54 2. O que eu não posso esquecer ?
c) O que Deus tem feito em sua vida Salmo 116:12 “Que darei ao Senhor por todos os Seus benefícios para comigo?”

55 “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”
2. O que eu não posso esquecer? d) As promessas de Deus Lamentações 3:21 (RA) “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”

56 “…para que vos recordeis das palavras que anteriormente foram ditas…”
2. O que eu não posso esquecer? d) As promessas de Deus 2 Pedro 3:2 (RA) “…para que vos recordeis das palavras que anteriormente foram ditas…” João 14:26 (RA) “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as cousas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”

57 2. O que eu não posso esquecer?
e) As coisas pendentes Mateus 5:23,24 “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta”

58 Tudo o que você é, até aqui, foi construído no PASSADO.
CONCLUSÃO

59 Por isso, cuidado! Se você bobear, o seu PASSADO pode neutralizar seu PRESENTE e estragar seu FUTURO. CONCLUSÃO

60


Carregar ppt "TEMPO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google