A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História em Quadrinhos das Alunas: Gabriela Guedelha Gabriela Passeiam 6C - 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História em Quadrinhos das Alunas: Gabriela Guedelha Gabriela Passeiam 6C - 2010."— Transcrição da apresentação:

1

2 História em Quadrinhos das Alunas: Gabriela Guedelha Gabriela Passeiam 6C

3

4 Patrícia, você sabia que o nosso amigo Hanry precisa de nossa ajuda? O que ele tem e como podemos ajudá-lo? Ele está com leucemia, uma doença no sangue e só podemos ajudá-lo se conseguirmos alguém pra doar medula óssea. O que é leucemia? E como podemos doar medula óssea?E tem cura?

5 Leucemia refere-se a um grupo de cânceres que afeta as células brancas do sangue. A leucemia se desenvolve na medula óssea, a qual produz três tipos de células, e é caracterizada pela produção excessiva de células brancas anormais, super povoando a medula óssea......A infiltração da medula óssea resulta na diminuição da produção e funcionamento de células sanguíneas normais. Dependendo do tipo, a doença pode se espalhar para os nódulos linfáticos, baço, fígado, sistema nervoso central e outros órgãos e tecidos, causando inchaço na área afetada.

6 Os tipos são: aguda, crônica, linfóide e mielóide. Nossa! ! Quais são os tipos de leucemia?

7 São:Células brancas que combatem infecções. e Plaquetas que auxiliam a coagulação sanguínea. Quais são as células? Você sabe quais são os sintomas da Leucemia? Sei sim, podem sangrar excessivamente, falta de ar e fadiga, dor de cabeça e vômito.

8 E qual os tipos de Leucemia mais comuns em cada idade? Enfim qual o tipo mais comum em cada pessoa? Leucemia linfóide aguda é a mais comum em crianças pequenas. Ela também afeta adultos, especialmente os de mais de 65 anos. Todo mundo pode doar, ou tem idade mínima?E como se faz a doação? Tem a idade mínima de 18 anos e a máxima de 55 anos. A doação é feita quando a medula óssea é retirada em pequena quantidade dos ossos do quadril, através de punções sob anestesia e sem cortes.

9 No dia seguinte... Patrícia, você sabia que o Hanry conseguiu um doador??!! Nossa!! Mas é assim tão rápido?? Não, mas ele teve muita sorte!! E até porque, ele estava precisando, estava muito ruim. Nossa!!! Que sorte a dele!!!

10 Patrícia tive uma ideia que tal se agente fosse visitar o Hanry lá no hospital? Excelente ideia vamos lá!! Ele vai adorar essa surpresa!! Enquanto isso... Hanry você conseguiu um doador!!! Nossa!!! Que bom!! Vou poder ver meus amigos e...

11 Estamos quase chegando pessoal! Eee!! Agora vamos ficar quietinhos, porque vamos a um hospital e não para uma festa.

12 Não vejo a hora de ver meus amigos, ir para a escola, brincar, passear!!! Surpresa!!!!!!

13 Hanry, quando você vai voltar para casa e para a escola? Não sei, acho que só semana que vem Tchau Hanry!! Até semana que vem.

14 Uma semana depois... Pati, o Hanry volta hoje, que tal se a gente fizesse uma surpresa para ele? Nossa, passou tão rápido!! Ótima ideia Fê, vamos combinar com a turma? Gente, vamos fazer uma festa para o Hanry, quem quiser participar levante a mão!

15 Surpresa ! Parabéns Hanry !

16 Moral: Com tudo isso aprendemos que, mesmo em situações difíceis, podemos contar com nossos amigos e familiares. E também que, uma boa convivência é muito importante na nossa vida, pois é com ela que conseguimos fazer novas amizades!!

17 Créditos Local: E.M.E.F Guilherme de Almeida – Dre. Penha Autores: Gabriela Guedelha Série: 6 ªC Gabriela Passeiam Série: 6ªC Informática Educativa Prof ª Leilane Imagens: Informações sobre Leucemia: Música: Confia em mim – Instrumental

18 VIRTUDE PARA UMA NOVA ÉTICA DA SUSTENTABILIDADE. A convivência é fundada no conhecimento de que com todos os seres, formamos uma comunidade cósmica e biótica. Nós não existimos – coexistimos; não vivemos – convivemos....Não bastam princípios. É preciso virtudes e comportamentos que traduzam os princípios na prática. (Caderno de Debate e Sustentabilidade – Agenda 21)

19 OBJETIVOS GERAIS: - Levar os alunos a refletirem sobre suas atitudes e comportamentos adotados em relação ao outro como sujeito participativo do processo de construção das relações humanas, contribuindo na resolução de conflitos para uma vida sustentável. -- Usar as Tecnologias da Comunicação e Informação (TICs) para ampliação de conhecimentos e aplicação do seu uso no dia-a-dia. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: -Ler e refletir sobre dicas de convivência; -Sensibilizar para ajudar o próximo; -Perceber que simples atitudes podem salvar uma vida; -Promover Campanha de Doação de medula; METODOLOGIA - Assistir e refletir sobre a mensagem; - Pesquisar e refletir sobre a fábula do Porco Espinho; - Pesquisar Dicas de Convivência; - Pesquisar sobre Leucemia (O que é, tratamento e como se tornar um doador de medula óssea) PRODUÇÃO: - 4ª e 5ª séries – Produzir PowerPoint com Dicas de Convivência -- 6ª séries – Produzir Histórias em Quadrinhos no PowerPoint– Salve uma Vida -- 7ª e 8ª séries – Produzir vídeos, sites, folders, paródias, programa de rádio para a Campanha Salve uma Vida PÚBLICO ALVO: - Alunos de 4ª a 8ª série PUBLICAR: Site da escola;

20


Carregar ppt "História em Quadrinhos das Alunas: Gabriela Guedelha Gabriela Passeiam 6C - 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google