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Os desafios para uma carreira de sucesso !. To-dos Explorar resultados: Meta => Exceder ! Colocar o exemplo de Netweaving: os Gurus ( Exame ) Acima.

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1 Os desafios para uma carreira de sucesso !

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4 To-dos Explorar resultados: Meta => Exceder ! Colocar o exemplo de Netweaving: os Gurus ( Exame ) Acima de tudo: ter um plano...se não vc fica sem direção Integrar Coaching: como um veículo, um processo para ajudar vc a conseguir os seus objetivos Ter depoimentos....de Clientes: Cristiane, Juliana, Armando, Gustavo, QXT Colocar o Portfolio da TCS.... Tirar o Assessment Falar da parceria com o QXT ? Levar pastas, Cadernos ? Vamos levar o Grafite Idéia ? Muitas FOTOS !!! Colocar o gráfico do livro do Whitmore.

5 Uma parceria pioneira que desenvolve e prepara o Executivo para o mercado de trabalho. Metodologia:

6 QUIZ Quais são os alavancadores de uma carreira de sucesso?

7 ? Metodologia:

8 ResultadosResultados Networking/RedesNetworking/Redes Inteligência EmocionalInteligência Emocional

9 Metodologia: ResultadoResultado

10 Quem vc escolheria ? Gerente de Compras (A) - Sou responsável por toda a área de Compras Produtivas - Pela definição dos melhores fornecedores - Estou sempre a frente de negociações complexas - Tenho responsabilidade pela gestão de pessoas - Sou responsável pela Satisfação dos Clientes Internos com o trabalho da equipe de Compras

11 Quem vc escolheria ? Gerente de Compras (A) - Sou responsável por toda a área de Compras Produtivas - Pela definição dos melhores fornecedores - Estou sempre a frente de negociações complexas - Tenho responsabilidade pela gestão de pessoas - Sou responsável pela Satisfação dos Clientes Internos com o trabalho da equipe de Compras Gerente de Compras(B) - Sou responsável por toda área de Compras Produtivas com um volume de R$ 200 milhões ano - Selecionamos no mercado os melhores fornecedores e através deles conseguimos, em parceria, reduções de 8 a 14 % anualmente - Conseguimos isto com uma equipe de 8 Compradores e 2 Adm fortemente treinada e motivada - Nossos resultados de Satisfação de Clientes saiu de 68% em 2007 para 86% em 2009 !

12 Quais os pontos básicos para obter Resultados ?

13 Metodologia: Objetivos claros / Indicadores e acordo Objetivos claros / Indicadores e acordo Competência: Gestão de projetos Competência: Gestão de projetos A busca de Feed Backs frequentes A busca de Feed Backs frequentes Desafios constantes Desafios constantes Objetivos claros / Indicadores e acordo Objetivos claros / Indicadores e acordo Competência: Gestão de projetos Competência: Gestão de projetos A busca de Feed Backs frequentes A busca de Feed Backs frequentes Desafios constantes Desafios constantes Resultados

14 Metodologia: Empresas começam a flexibilizar exigências sobre origem escolar. sobre origem escolar. O engajamento e a competência falam mais alto. Valor Econômico 09/09/2009 Valor Econômico 09/09/2009

15 Metodologia: Empresas competentes são formadas por pessoas competentes por pessoas competentes Exame – Junho/2009 Algumas mudanças na estratégia de gestão de pessoas: - Prêmios para poucos - Premiações sem dinheiro - Fim da inflação dos salários - Resultado acima de tudo

16 Ao ler este texto ( Resultados ).... Qual o nome que está por traz ?

17 Resultados ! ! ! Um presidente de uma empresa, foi, no passado, visto como um destruidor e autocrata. Sua fama era de ser desumano a ponto de demitir funcionários e vender parte da empresa. Hoje, este mesmo homem, antes de se aposentar, deixou esta mesma empresa com um saldo positivo de empregos da ordem de , vendas de 156 bilhões de dólares e multiplicou por 26 o valor de mercado da empresa.

18 Resultados ! ! ! Um presidente de uma empresa, foi, no passado, visto como um destruidor e autocrata. Sua fama era de ser desumano a ponto de demitir funcionários e vender parte da empresa. Hoje, este mesmo homem, antes de se aposentar, deixou esta mesma empresa com um saldo positivo de empregos da ordem de , vendas de 156 bilhões de dólares e multiplicou por 26 o valor de mercado da empresa. Seu nome: Jack Welch. Provavelmente o melhor executor de projetos do mundo.

19 Metodologia: Networking/RedesNetworking/Redes

20 O que vc espera de Networking ?

21 Serviços de Coaching – TCS ( Individual ou Team Coaching ) Metodologia: Desenvolvimento de competências de liderança e inteligência emocional Em situações de transição de uma posição ou de uma organização; Para Executivos em situação de ampliação de responsabilidades Na melhoria de desempenho buscando efetivamente o foco em resultados; Na mudança de comportamento requerida pela organização ou pelo próprio profissional.

22 Networking ? Quem vc conhece ?

23 Networking ? ? ? Quem vc conhece ? Ou quem conhece vc.

24 Metodologia: Aberto para contatos Aberto para contatos Alimentar e re-alimentar contatos Alimentar e re-alimentar contatos

25 Networking Relacionamento Confiança Oportunidades nunca anunciadas Estar diante de quem decide

26 Networking: nunca pedir emprego! Relacionamento Confiança Oportunidades nunca anunciadas Estar diante de quem decide C O I S A

27 Networking Relacionamento Confiança Oportunidades nunca anunciadas Estar diante de quem decide Conselhos O I S A

28 Networking Relacionamento Confiança Oportunidades nunca anunciadas Estar diante de quem decide Conselhos Orientações Informações S A

29 Networking Relacionamento Confiança Oportunidades nunca anunciadas Estar diante de quem decide Conselhos Orientações Informações Sugestões Aproximações

30 Metodologia: Linked In Plaxo Facebook Grupos de relacionamento Reuniões informais Golfe, Tênis….etc.

31 Metodologia: NET WEAVING Novo tipo de Rede

32 Metodologia: NET WEAVING O termo foi cunhado por Bob Littell, um consultor que foca marketing estratégico, design de produtos,...necessidades e seus desafios. O objetivo é tentar ajudar tantas pessoas quanto possível. A ajuda ou insight que você fornece pode ser: colocá-los em contato com alguém que você conhece ou partilha uma visão que possa ajudar a outra pessoa. Novo tipo de Rede

33 Metodologia: NET WEAVING O termo foi cunhado por Bob Littell, um consultor que foca marketing estratégico, design de produtos, desenvolvimento e implementação de questões dentro da indústria de serviços financeiros. Ao invés de ir à "festa" para saber o que for possível que possa levar a novos negócios, você participa com a intenção de aprender tudo o que puder, de tantas pessoas quanto possível, sobre os seus negócios, suas necessidades e seus desafios. O objetivo é tentar ajudar tantas pessoas quanto possível. A ajuda ou insight que você fornece pode ser: colocá-los em contato com alguém que você conhece ou partilhar uma visão que possa ajudar a outra pessoa. Novo tipo de Rede

34 © Copy Right Materials – All Rights Reserved CCCP (2007/2008) DISCUSSÃO Uma pesquisa sobre por que novos líderes fracassam, conduzida pela Manchester Consulting, demonstra que executivos frequentemente falham por não saberem gerenciar relacionamentos. 82 % falham em construir parceria e trabalho em time com subordinados e pares; 82 % falham em construir parceria e trabalho em time com subordinados e pares; 58 % são confusos e poucos claros sobre o que é esperado deles; e 58 % são confusos e poucos claros sobre o que é esperado deles; e 50 % por falta de conhecimento sobre as políticas internas. 50 % por falta de conhecimento sobre as políticas internas. Fonte: The first 90 days, Transition Coaching for High Potential Resources - Manchester Consulting, April/2004.

35 Metodologia: Inteligência EmocionalInteligência Emocional

36 Metodologia: Auto-conhecimento Auto-conhecimento Feed Back Feed Back Auto-desenvolvimento Auto-desenvolvimento Promover mudanças Promover mudanças Renovar o aprendizado Renovar o aprendizado Auto-conhecimento Auto-conhecimento Feed Back Feed Back Auto-desenvolvimento Auto-desenvolvimento Promover mudanças Promover mudanças Renovar o aprendizado Renovar o aprendizado

37 Metodologia: GERAÇÃO Y – COMO A CRISE MUDOU O PERFIL DOS GERAÇÃO Y – COMO A CRISE MUDOU O PERFIL DOS IMPACIENTES E INFIÉIS EXECUTIVOS DA CHAMADA GERAÇÃO Y? IMPACIENTES E INFIÉIS EXECUTIVOS DA CHAMADA GERAÇÃO Y? Exame – Junho/ Mais dedicação - Mais paciência - Mais fidelidade - Maior jogo de cintura

38 © Copy Right Materials – All Rights Reserved CCCP (2007/2008) DISCUSSÃO Profissional GerenteExecutivo Importância Habilidades Técnicas Habilidades Gerenciais Habilidades Pessoais Fonte: Preventing Derailment: What to do before it´s too late Lombardo M.M. Eichinger Robert W

39 © Copy Right Materials – All Rights Reserved CCCP (2007/2008) Jovem, bilionário e...trapaceiro?? Exame/Agosto-2009 Metodologia: The Accidental Billionaires A importância da conduta ética!

40 Soluções ExecutiveCareerCoaching Metodologia:

41 É um processo de desenvolvimento comportamental que busca desenvolver e aprimorar habilidades e atitudes para a realização de metas e objetivos definidos pelo Cliente. O serviço de Coaching oferecido pela TCS defini-se como um Executive Career Coaching, ou seja, um serviço de Coaching orientado para a carreira do profissional. Coaching Metodologia:

42 Serviços de Coaching – TCS ( Individual ou Team Coaching ) Metodologia: Desenvolvimento de competências de liderança e inteligência emocional Em situações de transição de uma posição ou de uma organização; Para Executivos em situação de ampliação de responsabilidades Na melhoria de desempenho buscando efetivamente o foco em resultados; Na mudança de comportamento requerida pela organização ou pelo próprio profissional.

43 Serviços de Coaching – TCS ( Individual ou Team Coaching ) Metodologia: Desenvolvimento de competências de liderança e inteligência emocional Em situações de transição de uma posição ou de uma organização; Para Executivos em situação de ampliação de responsabilidades Na melhoria de desempenho buscando efetivamente o foco em resultados; Na mudança de comportamento requerida pela organização ou pelo próprio profissional.

44 Serviços de Coaching – TCS ( Individual ou Team Coaching ) Metodologia: Desenvolvimento de competências de liderança e inteligência emocional Em situações de transição de uma posição ou de uma organização; Para Executivos em situação de ampliação de responsabilidades Na melhoria de desempenho buscando efetivamente o foco em resultados; Na mudança de comportamento requerida pela organização ou pelo próprio profissional.

45 Serviços de Coaching – TCS ( Individual ou Team Coaching ) Metodologia: Desenvolvimento de competências de liderança e inteligência emocional Em situações de transição de uma posição ou de uma organização; Para Executivos em situação de ampliação de responsabilidades Na melhoria de desempenho buscando efetivamente o foco em resultados; Na mudança de comportamento requerida pela organização ou pelo próprio profissional.

46 Diferencial Metodologia:

47 ExperiênciaFormação Processo / Conhecimento Metodologia:

48 EQUIPE Metodologia:

49 Executiva de Recursos Humanos de empresas nacionais e multinacionais como: Sharp, Ericsson, CPM, Sodexho e Visual Presence. External Intensive & Advanced Coach – Univ. Columbia – NY/USA – 2008/09 Docente na Universidade Mackenzie, USP e BBS em temas relacionados a estratégia de Recursos Humanos. Co-autora do livro Gestão de RH por Competências e a Empregabilidade, Editora Papirus, Psicóloga – Mestre em Administração de Empresas - PUC Silvana Mello Metodologia:

50 Carreira multidisciplinar na indústria de Serviços e Alta Tecnologia, tendo atuado em Engenharia de Processo, Qualidade, Produto/Teste, Procurement, Supply Chain / Logística, Importação & Exportação, Operações, Desenvolvimento de Negócios e liderado Unidades de Negócio. 35 anos experiência trabalhando p/: IBM / Flextronics / CPM / RFS e Verifone Vem aplicando o processo de Coaching nestas empresas… External Coaching Intensive & Advanced – Univ Columbia – NY/USA–2008/09 PCC – Professional Certified Coach ( by Columbia Univ. ) Docente de Pós Graduação nas áreas de Gestão de Projetos, Logística Integrada, Supply Chain e Qualidade. Engenheiro ( Mauá ) - Mestre em Administração de Empresas - PUC Vivência Internacional: 3 anos em S. Jose/CA ( USA ) Antonio Ornellas Metodologia:

51 Contatos: (011) Contatos: (011) Metodologia:

52 Os desafios para uma carreira de sucesso ! ResultadosResultados Networking/RedesNetworking/Redes Inteligência EmocionalInteligência Emocional

53 Não são as espécies mais fortes e inteligentes que sobrevivem.... Charles Darvin

54 Não são as espécies mais fortes e inteligentes que sobrevivem, são aquelas que melhor se adaptam a mudança. Charles Darvin


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