A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vídeo institucional. Vídeo institucional O QUE É SICREDI? Sigla representativa do Sistema de Crédito Cooperativo organização que congrega: 129 Cooperativas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vídeo institucional. Vídeo institucional O QUE É SICREDI? Sigla representativa do Sistema de Crédito Cooperativo organização que congrega: 129 Cooperativas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Vídeo institucional

3 O QUE É SICREDI? Sigla representativa do Sistema de Crédito Cooperativo organização que congrega: 129 Cooperativas de Crédito; 1000 Unidades de Atendimento; 5 Centrais; 1 Confederação; 1 Banco Cooperativo; 1 Corretora de Seguros; 1 Administradora de Cartões; 1 Administradora de Consórcio; 1 Empresa de Informática; 1 Fundação.

4 Onde estamos e Quantos somos?
Colaboradores. Mais de Associados Presentes em 10 estados.

5 Central SICREDI RS Início: 1980 RG do Sul e Sta Catarina

6 Paraná e Santa Catarina
Central SICREDI PR SC Início: 1985 Paraná e Santa Catarina

7 Central SICREDI MT Mato Grosso e Rondônia Início: 1988

8 Central SICREDI Brasil Central Mato Grosso Sul, Tocantins Goiás
Início : 1990 Mato Grosso Sul, Tocantins Goiás

9 Central SP Início: 2002 São Paulo

10 O QUE É SICREDI?

11 Instituição financeira formada por uma
COOPERATIVA DE CRÉDITO Instituição financeira formada por uma Sociedade de pessoas, com forma e natureza jurídica própria, de natureza civil, sem fins lucrativos e não sujeita à falência.

12 ONDE SURGIU.... 1902, em Nova Petrópolis: Fundação da primeira Cooperativa de Crédito da América Latina, a Caixa de Economia e Empréstimos Amstad (hoje SICREDI Pioneira RS).

13 MISSÃO “Como sistema cooperativo, valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.”

14 POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS
DISTINÇÕES RECEBIDAS

15 SICREDI entre as 100 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil

16 As empresas mais procuradas para se trabalhar = 10º lugar
As empresas com mais funcionários jovens = 10º lugar As empresas com mais mulheres = 22º lugar As melhores de serviços = 23º lugar As melhores em descontração = 25º lugar Pontos fortes destacados em 2007 Concurso de desenho p/ filhos de colaboradores; e Programa de Benefícios SICREDI.

17 As empresas mais procuradas para se trabalhar = 9º lugar
As empresas com mais funcionários jovens = 11º lugar As empresas com funcionários mais satisfeitos com os treinamentos = 16º As empresas para o jovem trabalhar = 23º lugar As empresas que mais promoveram = 25º lugar Pontos fortes destacados em 2008 Programa de Integração de novos colaboradores; Biblioteca e o Censo do colabrador.

18 TOP SER HUMANO ABRH-RS Categoria Empresa 2006 2007 2008

19 ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS
Programa de Cargos e Remuneração

20 PROGAMA DE CARGOS E REMUNERAÇÃO DO SICREDI
Política de Gestão de Pessoas para remuneração mensal baseada na performance e nos resultados do negócio.

21 PREMISSAS Sintonia entre a estratégia de negócios e a filosofia empresarial do SICREDI. Administração participativa. Busca da rentabilidade patrimonial do empreendimento. Racionalização dos processos e padrão de qualidade no atendimento.

22 PREMISSAS Remuneração ajustada com o mercado. Busca e manutenção do espírito de equipe. Motivação crescente da equipe com o alcance das Sobras (resultado). Comprometimento da equipe. Promover a manutenção e atração de profissionais qualificados.

23 DIFERENCIAIS Gestão participativa do programa. Remuneração Variável mensal. Contempla todas as entidades, estabelecendo padrão e mantendo a flexibilidade necessária. Todos os níveis funcionais/hierárquicos estão inclusos no programa.

24 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Modelo único de perfil de cargos. Mesma metodologia de avaliação para todos os cargos do Sistema. Estrutura de cargos e salários padronizada. Remuneração funcional (composta de salário fixo e variável). Manutenção semestral e pesquisa anual. Salário fixo (70% do mercado). Salário variável Mensal e Anual.

25 ETAPAS NA ELABORAÇÃO Levantamento preliminar de funções. Descrição. Especificação. Avaliação. Classificação. Estruturação de Cargos. Pesquisa Salarial.

26 1. LEVANTAMENTO Preliminar de Funções
Identificação dos cargos e funções existentes e os necessários. 2. DESCRIÇÃO de Função Revisão e Elaboração de Descrições de funções. Extinção de funções defasadas. 3. ESPECIFICAÇÃO de Funções Com base no conteúdo ocupacional dos cargos e funções, dimensionar quais os requisitos e habilidades necessárias aos respectivos ocupantes.

27 4. AVALIAÇÃO de Funções 4.1 Fatores de avaliação

28 4. AVALIAÇÃO de Funções 4.2 Pontuação

29 5. CLASSIFICAÇÃO de Funções
Consiste em agrupar no mesmo nível funções com pontuação próximas. 6. ESTRUTURAÇÃO de cargos Consiste em agrupar na mesma nomenclatura de cargo, aquelas funções que tem natureza de atividades semelhantes. 7. PESQUISA salarial Realizada no mercado financeiro (Bancos de varejo).

30 TABELA Salarial Básica
É o instrumento estruturado da administração de cargos e salários do SISTEMA, representado pelo agrupamento de todas as funções, cargos e salários, divididos em níveis e faixas salariais.

31 Crescimento Horizontal
Estrutura da Tabela Salarial Crescimento Horizontal Nível Faixa 0 Faixa I Faixa II Faixa III Faixa IV 1 15% 13% 8% 2 ... 15 Crescimento Vertical

32 As descrições dos cargos constituirão o referencial necessário para as movimentações funcionais, treinamento, atribuição de responsabilidades e manutenção do PROGRAMA. Os responsáveis pela operacionalização da política de administração de Cargos e Salários são os gestores, que contarão com o assessoramento técnico das áreas de Gestão de Pessoas.

33 COMPOSIÇÃO DA REMUNERAÇÃO

34 COMPOSIÇÃO DA REMUNERAÇÃO
FIXA SALÁRIO BASE ADICIONAL DE PRAÇA VARIÁVEL SALÁRIO VARIÁVEL MENSAL PPR – DOIS SALÁRIOS ANUAIS

35 Remuneração FIXA Salário base É o salário contratual, estabelecido em tabela, resultante da classificação interna das funções, após as avaliações. Adicional de praça Visa estabelecer referência entre a remuneração e o tamanho do mercado.

36 10% sobras anuais Remuneração VARIÁVEL Salário Variável
Parcela da remuneração mensal, calculada sobre a média dos recursos e sobras acumuladas, dividida entre todos os colaboradores, proporcionalmente ao salário fixo de cada um. Fatores de definição do salário variável: Performance (recursos e sobras); Produtividade. 10% sobras anuais

37

38 Remuneração VARIÁVEL 2. PPR Plano de Participação nos Resultados – Dois salários anuais, creditado a todos os colaboradores, desde que a cooperativa tenha atingido os índices estabelecidos.

39

40 POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS
Programa de Benefícios SICREDI

41 Auxílio Refeição

42 Auxílio Filho Especial

43 Auxílio Creche

44 Complemento Salarial

45 Seguro de Vida Benefício Integral Produto do SICREDI

46 SICREDI Previdência Privada

47 Assistência Odontológica

48 Assistência Médica

49 POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS
Programa de Educação Corporativa

50 PEC O Programa de Educação Corporativa baseia-se em Conhecimentos por Cargo e norteia a formação e desenvolvimento dos colaboradores em relação ao nosso negócio. Estes conhecimentos podem ser desenvolvidos através de treinamentos presenciais ou de treinamentos a distância.

51 Transmissões via satélite
Portal Corporativo PEC Transmissões via satélite Videoconferência

52 Alguns dados da Pesquisa de Clima Organizacional realizada em 2006.

53 (Presencial e Internet)
Resultados: Participação 86% Média do Mercado pessoas pesquisadas (Presencial e Internet)

54 Resultados: Satisfação

55 Resultados: Satisfação

56 OBRIGADA PELA PRESENÇA!


Carregar ppt "Vídeo institucional. Vídeo institucional O QUE É SICREDI? Sigla representativa do Sistema de Crédito Cooperativo organização que congrega: 129 Cooperativas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google