A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE QUALIDADE PRODUTIVIDADE MAIS VE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE QUALIDADE PRODUTIVIDADE MAIS VE"— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE QUALIDADE PRODUTIVIDADE MAIS VE
Valor da PROGRAMA DE QUALIDADE PRODUTIVIDADE “MAIS VE”

2 PROGRAMA DE QUALIDADE PRODUTIVIDADE “MAIS VE” Programa de Qualidade de
Valor da “D’OLHO” Sistema de Monitoramento Programa de Qualidade de Envolvimento = Regra + Ação Qualidade e Produtividade = Fiscalizar + Ação Qualidade e Produtividade

3 Tornarmos uma empresa modelo como prestadora de Serviço de FACÇÃO.
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” PROPÓSITO Tornarmos uma empresa modelo como prestadora de Serviço de FACÇÃO.

4 Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” OBJETIVO Proporcionar a si mesma o acesso permanente ao trabalho especializado na cadeia produtiva de facção, incluindo programas de qualidade e treinamento específicos.

5 Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” META Buscar alternativas para melhorias da qualidade e produtividade de nossos SERVIÇOS prestados.

6 Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” VISÃO Que esse modelo de negócio possa revelar o talento de cada um, através de suas habilidades, e que MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA existente em nossa empresa seja sempre o maior motivo do nosso sucesso.

7 Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” OS VALORES Que cada membro de nossa empresa tenha o carinho e respeito com os produtos e serviços de nossos clientes e fornecedores. E que esses gestos sejam reconhecidos como trabalho de EQUIPE.

8 Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” CREDIBILIDADE - Que os CLIENTES e FORNECEDORES tenha uma visão transparente da nossa facção.

9 Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” AÇÕES - Que o desenvolvimento da empresa contribua continuamente para o COMPROMISSO SOCIAL.

10 Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” VIRTUDE - Que os FUNCIONÁRIOS e COLABORADORES sejam sempre o patrimônio mais precioso dessa empresa.

11 NESSECIDADE Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” NESSECIDADE Mercado da nossa cidade: Uma empresa modelo na prestação de Serviço. Mercado das cidades Vizinhas: Novidade que vai criar especulação e feedback. Mercado de sua região: Reconhecimento do Serviço Prestado.

12 Diretoria Coordenação RH Produção Produção Produção
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” Diretoria Decisão HIERARQUIA Coordenação Produção em geral RH Controle Produção Costura Produção Revisão Produção Inspeção e expedição

13 Pronto para carregamento
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” Descarre-gamento Estocagem Separação Produção Revisão Inspeção Expedição Produto Acabado Pronto para carregamento ETAPAS DO FLUXOGRAMA Entrada Saída

14 Experi-ência Profissiona-lização FASES DE ADAPTAÇÃO Aprendi- zagem
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” FASES DE ADAPTAÇÃO

15 PROGRAMAS DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” PROGRAMAS DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE Conhecendo a empresa Aprendizagem de costura industrial Treinamento na sede do fornecedor Curso e palestras em entidades da cidade Programa 5’S adotado pela empresa

16 PROGRAMAS DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” PROGRAMAS DE QUALIDADE E PRODUTIVIDADE Programa 6’C adotado pela empresa Reuniões semanais para melhoria Sistema de Orientação e Melhoria Apostila com regras da empresa Sistema de comissões equivalente

17 SAÚDE – ALIMENTAÇÃO SEGURANAÇA
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” SAÚDE – ALIMENTAÇÃO SEGURANAÇA Médico particular da empresa Cartão alimentação da empresa Centro Interno de Prevenção de Acidentes.

18 FESTIVIDADES E INTEGRAÇÃO
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” FESTIVIDADES E INTEGRAÇÃO Dia do trabalhador - 1º de Maio Festa Junina Confraternização de aniversariantes

19 FESTIVIDADES E INTEGRAÇÃO
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” FESTIVIDADES E INTEGRAÇÃO Integração entre os fornecedores Treinamentos da empresa e em outras entidades 07 de Setembro ( Desfile ) Confraternização de final do ano

20 Apresentação GUIA DO FUNCIONÁRIO
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” Apresentação GUIA DO FUNCIONÁRIO

21 GUIA DO FUNCIONÁRIO Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” Para melhorar o relacionamento com os funcionários, fornecedores e clientes, foi desenvolvido uma ferramenta de orientação para todos que diretamente ou indiretamente fazem parte da nossa EQUIPE. GUIA DO FUNCIONÁRIO

22 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Olá, Chegou o momento que eu mais esperava, eu sou o GUIDOLINO mais podem me chamar de GUIA. Para que vocês me conheçam melhor vou revelar algumas de minhas características: Estou sempre disposto as mundas porque estar atualizado é um necessidade do meu dia a dia. Gosto de melhorias e de me readaptar as novas realidades. O meu tipo de trabalho exige que eu fique sempre atento as mudanças para que não me torne um pessoa ou melhor um GUIA ultrapassado.

23 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Nesse momento eu o Guia, guiarei você para uma prevê a apresentação sobre a nossa empresa.

24 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Nossa empresa surgiu em (mês de 20__), e está localizada na rua (Nome da rua), (Nome do Bairro) na cidade de (Nome da cidade). O empreendimento se desenvolveu por meio da união de mão de obra produtiva especializada e administração própia. O principal objetivo foi aproveitar e aperfeiçoar a mão de obra de nossa cidade, e assim contribuir para o desenvolvimento social e empresarial.

25 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Os primeiros passos foram dados junto aos esforços de (Amigos, familiar ou outros), começaram prestar serviço terceirizado em parceria com outras empresas. (Nossa empresa) têm a filosofia de estar sempre preocupada com seus funcionários, clientes e fornecedores, mostrando à todos um crescimento com transparência.

26 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Oi, sou eu seu amigo Guia. Viram como foi rápida a apresentação de nossa empresa. Agora iremos conhecer o que é um empresa em seu contexto geral.

27 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” CONHECIMENTO DA EMPRESA Importância de Conhecer a Empresa A partir do momento que uma pessoa faz parte de uma empresa, ela precisa saber sua dinâmica como um todo, atividades, políticas próprias, filosofia de trabalho, produtos ou serviços para o desenvolvimento da sua existência.

28 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” CONHECIMENTO DA EMPRESA Importância de Conhecer a Empresa Em geral grande parte da vida das pessoas é dedicada as empresas onde trabalham, tanto que constroem estilos de vida e adaptam seu sistema de valores em torno dos interesses centrados no seu trabalho.

29 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” CONHECIMENTO DA EMPRESA Importância de Conhecer a Empresa A empresa está na vida do trabalhador, no qual tem o dever de conhecê-la e respeita-la, pois é ela quem lhe dá condições de satisfazer inúmeras de suas necessidades humanas. Uma empresa pode ser entendida como um grupo que tem atividades específicas voltadas a determinados objetivos.

30 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” CONHECIMENTO DA EMPRESA Importância de Conhecer a Empresa O principal objetivo de uma empresa é ser reconhecida através de prestação de serviços, produção, comercialização de produtos e principalmente ser bem vista por seus funcionários e colaboradores.

31 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” CONHECIMENTO DA EMPRESA Importância de Conhecer a Empresa A forma como as empresas são compostas e organizadas podem variar em estrutura, tamanho, finalidades, direitos e obrigações. Conhecer, entender e participar do ambiente onde o grupo está inserido é fundamental para a harmonia e o crescimento pessoal e empresarial, ou seja, um grupo só sobrevive quando ele conhece sua própria dinâmica e tem capacidade de adaptar-se ás mudanças do meio ao qual pertencem, os membros do grupo só permanecem nele quando acompanham essas mudanças.

32 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Obrigado por me acompanha até aqui. E muito importante que conhecemos cada etapa de nossa empresa e também nós se conhecermos cada vez mais. Temos muito trabalho pela frente. Então mãos a obra, vamos continuar nossa apresentação

33 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Até o momento foi feito uma breve apresentação da empresa, onde tivemos a oportunidade conhecer: Propósito Objetivo Metas Visão Valores Necessidades Credibilidade Ações Virtude

34 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Em seguida também tivemos a oportunidade conhecer: Hierarquia Fluxograma Fase de Adaptação Programa de Qualidade Saúde – Alimentação – Segurança Festividade e Integração

35 Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” As pessoas ficam preocupadas com as mudanças, mas se analisarmos a maioria delas nos traz conforto e segurança.

36 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Olá, sou eu novamente você ainda lembra de mim o GUIDOLINO, mais agora que já nos conhecemos fique bem a vontade e pode me chamar de GUIA. Os assuntos que trataremos a partir de agora vão representar características pessoais e profissionais e sempre almejando o trabalho de EQUIPE. Desejo bom estudos e vamos nessa.

37 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Agora iremos apresentara uma história de quatro pessoas que queriam que tudo da suas vidas profissionais dessem certo.

38 Todo mundo, alguém, qualquer e ninguém
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” Todo mundo, alguém, qualquer e ninguém Esta é uma história de quatro pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM. Havia um trabalho importante a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza de que ALGUÉM o faria. QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez. ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO. TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo. Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

39 Continuaremos nosso treinamento com as seguintes etapas
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” Continuaremos nosso treinamento com as seguintes etapas APRESENTAÇÃO PESSOAL REFEITÓRIO AFAZERES DA EQUIPE BEM ESTAR DA EQUIPE

40 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” APRESENTAÇÃO PESSOAL 1° Cabelos e barba: Bem aparadas e amarrados. 2° Roupa e uniforme: Usar de maneira correta. 3° Calçados: Fechados e Manter sempre limpo . 4° Boné: Usar c/ a aba para frente. 5° Higiene bucal: Dentes limpos e bom hálito.

41 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” APRESENTAÇÃO PESSOAL 6° O funcionário: Deve estar sempre limpo e cheiroso. 7° Satisfação pessoal: Alegre e feliz com seu trabalho. 8° Comportamento: Ser determinado e Pensamento Positivo. 9° Comprometimento: Com as metas e objetivos da empresa. 10° Continuidade: Estar sempre em busca de melhorarias.

42 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” AFAZERES DA EQUIPE 1° Manter limpo o piso, janelas e portas sempre que possível. 2° Os lixeiros manter vazios e limpos. 3° Fazer o ajuste e limpeza das máquinas antes e pós uso.

43 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” AFAZERES DA EQUIPE 4° Manter as ferramentas como: tesoura, chaves de fenda, vassouras e pazinhas em ordem. 6° Manter o volume do rádio no nível ideal para que não perturbe e distraia a concentração da equipe. 5° Avisar sua equipe quando for ao banheiro.

44 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” REFEITÓRIO 1° Zelar pelos móveis. 2° Mesas e pias sempre limpas. 3° Conservar o chão em boas condições. 4° Lavar as xícaras e pratos ao usar.

45 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” REFEITÓRIO 5° Organizar os jornais e revistas. 6° Bolsas, Mochilas e celulares guardar nos lugares adequados. 7° Deixar o celular desligado em modo silencioso dentro de suas bolsas ou armário.

46 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” BEM ESTAR DA EQUIPE 1° Os cumprimentos: Bom dia, Boa tarde, Boa noite.

47 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” BEM ESTAR DA EQUIPE 2° Evitar atrito entre colegas, ao contrario disso estar sempre em harmonia com todos funcionários.

48 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” BEM ESTAR DA EQUIPE 4° Evitar a conversas abusiva para não ser chamado atenção dos demais colegas de trabalho.

49 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” BEM ESTAR DA EQUIPE 5º Buscar conhecer cada vez mais seu colega de trabalho e procurar saber quais são as nossas diferenças.

50 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” BEM ESTAR DA EQUIPE 6° Manter-se ocupado com os afazeres do seu dia a dia, para obtermos ótimo resultado a cada hora e no final dia. 7° Comprometer-se com as atividades, metas e objetos.

51 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” BEM ESTAR DA EQUIPE 8° Trabalhe com disposição e seja feliz com seu trabalho.

52 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Olá, Quero agradecer por você me acompanhar até aqui. É muito importante que tomamos nota de alguns assuntos para melhorar o seu desempenho profissional. Vamos continuar nossos estudos, iremos conhecer o programa de qualidade; Chamado Programa 5’S

53 BEM VINDO AO PROGRAMA 5’S
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” BEM VINDO AO PROGRAMA 5’S

54 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” CONHECENDO O PROGRAMA 5’S ACÕES E ATITUDES OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA 5’S QUEM COMO ONDE QUANDO USAR 5’S

55 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Origem do programa 5’S É um processo que foi criado no Japão em 1960, que levou o Japão ao primeiro mundo. Chama-se 5’S porque em japonês as cinco palavras começam com “S”. Foi trazido para o Brasil em 1970 com objetivo de sermos que conhecidos como “Povo desenvolvido”.

56 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Objetivo do programa 5’S Eliminar o desperdício nas empresas e organizações do mundo inteiro, independentemente de seu porte, o desperdício é um fato grave. Com desperdício alto, a lucratividade é baixa. No mundo competitivo de nossos dias, “Eliminar o Desperdício”, é uma questão de sobrevivência.

57 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Meta do programa 5’S Qualidade Total – A necessidade de qualquer empresa é manter-se num mercado cada vez mais acirrado. A qualidade não será mais um diferencial competitivo. Qualidade, ou você tem, ou não senta-se na mesa para começar a jogar. Portanto a meta do programa do 5’S é chegar a Qualidade Total. O 5S é o primeiro passo para a Qualidade Total. É o ABC da qualidade.

58 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Característica do programa 5’S Fácil de entender Prático para uso do cotidiano Amplia o conhecimento do ambiente físico, lógico e social da empresa. Se aprende praticando SIMPLES PROFUNDO NATURAL RESULTADO = QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

59 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Regras de: OURO

60 JAPÃO BRASIL Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Significado do 5’S JAPÃO BRASIL SEIRI Senso de Organização SEITON Senso de Ordem SEISOU Senso de Limpeza SEIKETSU Senso de Conservação SHITSUKE Senso de Autodisciplina

61 O MAIOR DOS DESAFIOS É DESENVOLVER NAS PESSOAS OS CINCO SENSOS.
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Definição do Senso do programa do 5’S “Faculdade de apreciar, de julgar, entendimento; Faculdade de sentir; sentido” Fonte: Novo Dicionário Aurélio O MAIOR DOS DESAFIOS É DESENVOLVER NAS PESSOAS OS CINCO SENSOS.

62 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Senso da Organização Sentido Adotado Evitar excessos e desperdícios de qualquer natureza. Utilizar os recursos de acordo com a necessidade, especificação e adequação. Manter, no local de trabalho, somente objetos e dados necessários.

63 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Explicação do Senso da Organização (Seiri) Dentro dos conceitos do 5’S, organizar significa eliminar tudo que é desnecessário. Em outras palavras, ter nos locais de trabalho só o necessário, nada a mais, nada a menos.

64 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Como fazer: Organização (Seiri) Classificar todos os objetos e recursos Necessários para o meu trabalho Desnecessários para o meu trabalho Aplicar o Senso de Organização Colocar à disposição

65 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Benefícios: Organização (Seiri) Liberação de espaços. Reaproveitamento e / ou melhor aproveitamento de recursos. Combate ao excesso de burocracia. Diminuição de custo.

66 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Senso da Ordem Sentido adotado Ter um sistema para guardar e localizar rapidamente aquilo que se utiliza. Ter um layout funcional e prático. Utilizar comunicação visual

67 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Explicação do Senso da Ordem (Seiton) Uma vez eliminado o desnecessário, é indispensável ordenar todos os materiais e ferramentas em local de fácil acesso e localização, tudo claramente identificado. O princípio é que todos devem achar tudo em menos de 30 segundos ou, todos devem saber o local das coisas.

68 Próximo ao local de Trabalho Fora do Local de Trabalho
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Como fazer: Ordem (Seiton) Usado Constantemente Usado Ocasionalmente Usado Raramente Ao alcance das mãos Próximo ao local de Trabalho Fora do Local de Trabalho

69 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Benefícios: Ordem (Seiton) Economia de tempo. Diminuição do cansaço físico. Melhoria do fluxo de pessoas e materiais. Maior facilidade para encontrar objetos e informações

70 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Senso da Limpeza O que é sujeira? Imundície, porcaria. Ação incorreta ou indecente; bandalheira Sentido adotado Eliminar todo e qualquer traço de sujeira, agindo na causa fundamental.

71 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Explicação do Senso da Limpeza (Seisou) Todos gostam e se sentem bem em um ambiente limpo. A limpeza atrai mais limpeza. Além da limpeza no espaço físico, o asseio pessoal é muito importante, tanto a saúde física, quanto à saúde mental, ou seja; manter a alegria e bom humor, a motivação, o pensamento positivo e o entusiasmo. A limpeza física tem duas regras básicas. – Não sujar para não ter que limpar, – Sujou, limpou.

72 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Explicação do Senso da Limpeza (Seisou) A limpeza mental também tem duas regras básicas a) – P.P.- Pensamento Positivo b) – V.V.- Vontade de Vencer

73 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Como fazer: Limpeza (Seisou) Educar para não sujar. Limpar o que está sujo. Inspecionar enquanto limpa. Descobrir e eliminar as fontes de sujeira. Distribuir amplamente recipientes de coleta de lixo.

74 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Benefícios: Limpeza (Seiton) Bem-estar pessoal. Conservação de equipamentos. Prevenção de acidentes. Sentimento de excelência transmitido aos clientes.

75 Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Senso da Conservação Sentido adotado Manter condições de trabalho, físicas e mentais, favoráveis à saúde e bem estar.

76 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Explicação do Senso da Conservação (Seiktsu) Uma vez organizado, colocado em ordem, e feita à limpeza, manter sempre organizado, sempre em ordem e limpo. Além dos cuidados especiais no bom uso do prédio, instalações, máquinas e equipamentos e do próprio ser humano. A regra é sempre conservar uma atitude positiva de cumprimento dos princípios do 5’S, mantendo tudo em perfeitas condições de uso.

77 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Como fazer: Conservação (Seiketsu) Praticar os sensos. Cuidar do corpo e da mente. Estimular um clima de confiança, amizade e solidariedade. Embelezar o local de trabalho. Manter excelentes condições de higiene nas áreas comuns.

78 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Benefícios: Conservação (Seiketsu) Local de trabalho agradável. Redução de acidentes e doenças. Empregados saudáveis e bem dispostos. Preparados para agir em equipes.

79 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Senso da Autodisciplina Sentido adotado Estar comprometido com: Padrões éticos Padrões técnicos Buscar melhorias, sempre!

80 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Explicação do Senso da Autodisciplina (Shitsuke) Cumprir as normas e regulamentos da empresa, horários, prazos, metas de qualidade e produtividade, atender e superar as expectativas dos clientes e fornecedores internos e externos. A regra é manter um princípio de obediência de acordo com o estabelecido, com exemplo vivo e determinação, fazendo 5’S, um hábito diário.

81 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Como fazer: Autodisciplina (Shitsuke) Compartilhar visão, missão, objetivos e metas. Reconhecer o esforço e incentivar a criatividade. Melhorar as comunicações em geral. Atribuir responsabilidades e dar autoridade. Educar-se e educar continuamente, sem tréguas. Ter paciência e persistência na educação e treinamento.

82 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” PRINCÍPIOS 5’S Benefícios: Autodisciplina (Shitkesu) Previsibilidade dos resultados. Auto inspeção e autocontrole. Melhoria contínua em nível pessoal e organizacional Promove trabalho em grupo transformando-os em equipes de alta performance.

83 PROGRAMA DE QUALIDADE PRODUTIVIDADE “MAIS VE” Programa de Qualidade de
Valor da “D’OLHO” Sistema de Monitoramento Programa de Qualidade de Envolvimento = Regra + Ação Qualidade e Produtividade = Fiscalizar + Ação Qualidade e Produtividade

84 Byll Indústria e Comércio de Confecções LTDA.
Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” Byll Indústria e Comércio de Confecções LTDA. Diretor Administrativo: Edson C. de Souza Diretora Executiva: Vanderleia Bilk Coordenadora: Lucia Bilk Byll Indústria e Comércio de Confecções Ltda. ME CNPJ: / INSC.EST: Rua Vereador Uclidio Crema, n° 1064 – Centro CEP: Salete Santa Catarina Tel: 0** (47) 3563 – 0756 – Cel: Site:

85 Qualidade é nosso COMPROMISSO
Produtividade é nosso IDEAL Valor da “MAIS VE” A FORÇA DA NOSSA EQUIPE É O RESULTADO DA DEDICAÇÃO DE CADA UM EM BUSCA DA MELHORIA DO CARÁTER PESSOAL E PROFISSIONAL.

86 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” – Slide – Apostila – Faixa – Banner – Quadro – Quadro já foi fixado – Camiseta – Já foi – Documento ele esta ciente destas condições caraterística na empresa – Cartão – Fidelidade – Qualidade e Produtividade – Adesivo – Placas de sinalização – Textos – Selo de qualidade – Mascote de olho

87 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE”

88 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” Valor da “MAIS VE” APOSTILA – APOSTILA - Material didático de apoio para melhor entendimento das ações que serão realizadas

89 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” FAIXA 01 – Faixa - A faixa deverá ficar visível no ambiente de produção na sentido de quem entra.

90 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” BANNER 02 – Banner - O ideal é estar na frente ou no lado das pessoas que estão trabalhando naquele setor.

91 Qualidade é nosso COMPROMISSO Produtividade é nosso IDEAL
Valor da “MAIS VE” BANNER O que é Qualidade 1º Fazer certo pela primeira vez 02 – Banner - O ideal é estar na frente ou no lado das pessoas que estão trabalhando naquele setor.


Carregar ppt "PROGRAMA DE QUALIDADE PRODUTIVIDADE MAIS VE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google