A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jorge Paiva da Silva 2010. Breve histórico de ações de 2000 a 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jorge Paiva da Silva 2010. Breve histórico de ações de 2000 a 2010."— Transcrição da apresentação:

1 Jorge Paiva da Silva 2010

2 Breve histórico de ações de 2000 a 2010

3 Parcerias fundamentais para o êxito do PAEP: Bibliotecas Centro de Processamento de Dados EditoraGráfica Pró-Reitoria de Pós-Graduação APOIO INSTITUCIONAL

4 APOIO A Companhia Petroquímica do Sul (COPESUL) é uma empresa controlada pela Braskem que, no Brasil, está entre as três principais empresas industriais privadas de capital aberto. Dentro de seus projetos sociais e culturais, destacam-se investimentos com a comunidade científica. A Companhia Petroquímica do Sul (COPESUL) é uma empresa controlada pela Braskem que, no Brasil, está entre as três principais empresas industriais privadas de capital aberto. Dentro de seus projetos sociais e culturais, destacam-se investimentos com a comunidade científica. A parceria estratégica entre a Universidade e a Copesul permitiu, significativamente, a disseminação da informação científica no Rio Grande do Sul e no Brasil. No período de , é reconhecida a contribuição de publicações no período.

5 PERIÓDICOS APOIADOS

6 INVESTIMENTOS DO PAEP Nas aplicações dos investimentos são considerados valores de impressão, editoração,postagem,bolsista,treinamento.

7 PORTAL DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DA UFRGS Portal de Periódicos Científicos da UFRGS – Página Inicial Fonte: [www.periodicos.ufrgs.br] O Portal é um espaço virtual que reúne e divulga informações sobre as revistas científicas correntes, editadas na Universidade e editadas em parceria com a Universidade Participam do Portal revistas com periodicidade regular em dia e que atendam, no mínimo, os critérios de qualidade de suas áreas de conhecimento.

8 SISTEMA ELETRÔNICO DE EDITORAÇÃO DE REVISTAS - S E E R - O SEER, software para a construção e gestão de publicação periódica eletrônica, instrumentaliza ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. O SEER/UFRGS dispõe de 36 revistas cadastradas atualmente. Desde 2004 as Comissões de Editoração recebem da PROPESQ curso anual para o uso do sistema. Desde 2004 as Comissões de Editoração recebem da PROPESQ curso anual para o uso do sistema.

9 Através do PAEP, a UFRGS tem atualmente 70 revistas cadastradas das mais diversas áreas do conhecimento, da quais consideramos: Através do PAEP, a UFRGS tem atualmente 70 revistas cadastradas das mais diversas áreas do conhecimento, da quais consideramos: 24 revistas de Unidades (Faculdades, Escolas e Institutos), 22 de Programas de Pós-Graduação, 16 de Núcleos ou Centros de Estudo e 8 de Associações parceiras da UFRGS. REVISTAS DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

10 Desde 2005, para planejar ações que possam qualificar o programa da UFRGS, a PROPESQ Desde 2005, para planejar ações que possam qualificar o programa da UFRGS, a PROPESQ consolida uma política de apoio à editoração de periódicos científicos da Universidade através do trabalho de uma Comissão Assessora. COMISSÃO ASSESSORA PARA EDIÇÃO DE PERIÓDICOS Comissão Assessora 2010 A Comissão Assessora pauta suas ações de modo a respeitar a autonomia dos Editores, ao mesmo tempo em que tem buscado envidar esforços para que estes tenham o mais amplo apoio de recursos financeiros/humanos. A Comissão Assessora pauta suas ações de modo a respeitar a autonomia dos Editores, ao mesmo tempo em que tem buscado envidar esforços para que estes tenham o mais amplo apoio de recursos financeiros/humanos.

11 Administração da PROPESQ Pró-Reitor João Edgar Schmidt Vice Pró-Reitor Bruno Cassel Neto Secretaria Márcia Moeller Jorge Paiva da Silva Financeiro Marcio Anconavieta Difusão da Pesquisa Bruna Lorenzoni Vanise Vigarani Incentivo à Pesquisa Patrícia Locatelli Janaina Cunha Acompanhamento de Pesquisa Claudia de Araújo Comunicação e Eventos Marcia de Lima Michele Bonato


Carregar ppt "Jorge Paiva da Silva 2010. Breve histórico de ações de 2000 a 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google