A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Reprodutor Masculino. O que é o Sistema Reprodutor Masculino? O Sistema Reprodutor Masculino consiste na evolução dos caracteres sexuais masculinos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Reprodutor Masculino. O que é o Sistema Reprodutor Masculino? O Sistema Reprodutor Masculino consiste na evolução dos caracteres sexuais masculinos,"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Reprodutor Masculino

2 O que é o Sistema Reprodutor Masculino? O Sistema Reprodutor Masculino consiste na evolução dos caracteres sexuais masculinos, que surge na Puberdade. Com o desenvolvimento dos caracteres sexuais, os órgãos sexuais sofrem uma maturação que torna possível a reprodução.

3 Constituição do Sistema Masculino

4 Função de cada Órgão Sexual Próstata – Glândula que produz o líquido prostático, o que garante a sobrevivência dos espermatozóides. Vesícula Seminal – Glândula que produz o líquido seminal, rico em substâncias que servem de alimento aos espermatozóides. Canal Deferente – Canal que conduz os espermatozóides até à uretra. Uretra – Canal que serve para expulsar a urina e o esperma para o exterior.

5 Pénis – Órgão sexual que é atravessado pela uretra, o que permite a condução dos espermatozóides e da urina até ao exterior. Testículo – Gónada responsável pela produção dos gâmetas masculinos (Espermatozóides) e pela secreção de uma hormona sexual masculina (Testosterona). Epidídimo – Local onde se dá a maturação dos espermatozóides (tornam-se férteis e móveis). Escroto – Bolsa que contém os testículos.

6 Constituição do Sistema Reprodutor Masculino Gónadas Órgãos onde se produzem as células sexuais ou gâmetas (Espermatozóides) Testículos

7 Constituição do Sistema Reprodutor Masculino Vias Genitais Canais responsáveis pelo armazenamento e condução dos Espermatozóides. EpidídimoCanal DeferenteUretra

8 Constituição do Sistema Reprodutor Masculino Glândulas Anexas Responsáveis pela produção de secreções indispensáveis à sobrevivência dos gâmetas masculinos. Vesícula SeminalPróstata

9 Constituição do Sistema Reprodutor Masculino Órgãos Genitais externos PénisEscroto

10 Constituição de um Espermatozóide Cabeça – Onde está alojado o material genético que fará parte do novo ser. Peça Intermédia – Constituída pelo colo e corpo. Cauda – Flagelo que permite a mobilidade.

11 Espermatozóides

12 História dos Gâmetas Sexuais Masculinos Percurso dos Espermatozóides –1º passam para o Epidídimo e de seguida passam para os Canais Deferentes; –É nos Canais Deferentes, que os espermatozóides se misturam com o líquido prostático e seminal; Formação do Esperma –Ao conjunto desses líquidos e dos espermatozóides dá-se a formação do esperma; –O esperma é libertado durante a ejaculação, através da uretra.

13 Regulação Hormonal no Homem A Testosterona começa a ser produzida durante a vida embrionária e a sua produção aumenta na puberdade! Esta hormona tem várias funções: Crescimento dos órgãos sexuais; Aparecimento e desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários; Produção de espermatozóides.

14 A sua produção é controlada por hormonas hipofisárias (FSH e LH), e estas também lançadas no sangue. São produzidas pelo complexo hipotálamo-hipófise.

15 Esquema de Regulação Hormonal no Homem Aumento da produção de Testosterona Inibe o Complexo hipotálamo- -hipófise Estimulam os testículos Aumenta a produção das hormonas hipofisárias Estimula o Complexo hipotálamo- -hipófise Baixa a produção de Testosterona Inibe os testículos Baixa produção de hormonas hipofisárias


Carregar ppt "Sistema Reprodutor Masculino. O que é o Sistema Reprodutor Masculino? O Sistema Reprodutor Masculino consiste na evolução dos caracteres sexuais masculinos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google