A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O COMPLEXO TENIOSE - CISTICERCOSE. NA INSPEÇÃO ANIMAL, EM FRIGORÍFICOS OS CISTICERCOS SÃO IDENTIFICADOS E UM DESTINO ADEQUADO DEVE SER DADO À CARCAÇA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O COMPLEXO TENIOSE - CISTICERCOSE. NA INSPEÇÃO ANIMAL, EM FRIGORÍFICOS OS CISTICERCOS SÃO IDENTIFICADOS E UM DESTINO ADEQUADO DEVE SER DADO À CARCAÇA."— Transcrição da apresentação:

1 O COMPLEXO TENIOSE - CISTICERCOSE

2 NA INSPEÇÃO ANIMAL, EM FRIGORÍFICOS OS CISTICERCOS SÃO IDENTIFICADOS E UM DESTINO ADEQUADO DEVE SER DADO À CARCAÇA. Cisto (contém o cisticerco) em inspeção de frigorífico que, se ingerido, pode desenvolver-se até formas adultas de Taenia no intestino dos humanos

3 NÃO CONFUNDA: A INGESTÃO DO CISTICERCO POR UM HUMANO PODE CAUSAR TENIOSE, NUNCA CISTICERCOSE MUITAS PESSOAS AINDA TÊM ESSA IDEIA EQUIVOCADA!

4 NEUROCISTICERCOSE CEREBRAL A cisticercose ocorre quando uma pessoa ingere ovos de Taenia, que foram eliminados por uma pessoa que tem o parasita adulto no Intestino porque ingeriu cisticercos de carne contaminada

5 INSPEÇÃO ANIMAL MEDICINA HUMANA CICLO BIOLÓGICO DE Taenia solium e T. saginata

6 O CISTICERCO PRESENTE NA VESÍCULA DA FOTO ORIGINOU-SE DA INGESTÃO DE OVOS DE Taenia PELO BOVINO, EM ÁGUA E/OU ALIMENTOS CONTAMINADOS POR FEZES HUMANAS

7 CICLO BIOLÓGICO DE Taenia spp

8 QUESTÕES FUNDAMENTAIS 1 – QUANDO UM HUMANO INGERE UM CISTICERCO O QUE PODE ACONTECER? 2 – POR QUE OCORREM OS CISTICERCOS NAS CARNES BOVINA E SUÍNA? 3 – COMO OCORRE A NEUROCISTICERCOSE?


Carregar ppt "O COMPLEXO TENIOSE - CISTICERCOSE. NA INSPEÇÃO ANIMAL, EM FRIGORÍFICOS OS CISTICERCOS SÃO IDENTIFICADOS E UM DESTINO ADEQUADO DEVE SER DADO À CARCAÇA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google