A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Robert Koch. Louis Pasteur MICROSCÓPIO ÓTICO? MICROSCÓPIO ÓPTICO? MICROSCÓPIO DE LUZ? MICROSCÓPIO DE IMUNOFLUORESCÊNCIA? MICROSCÓPIO DE CONTRASTE DE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Robert Koch. Louis Pasteur MICROSCÓPIO ÓTICO? MICROSCÓPIO ÓPTICO? MICROSCÓPIO DE LUZ? MICROSCÓPIO DE IMUNOFLUORESCÊNCIA? MICROSCÓPIO DE CONTRASTE DE."— Transcrição da apresentação:

1 Robert Koch

2 Louis Pasteur

3 MICROSCÓPIO ÓTICO? MICROSCÓPIO ÓPTICO? MICROSCÓPIO DE LUZ? MICROSCÓPIO DE IMUNOFLUORESCÊNCIA? MICROSCÓPIO DE CONTRASTE DE FASE? MICROSCÓPIO ELETRÔNICO? Hooke Leeuwenhoek Galileu Primórdios da microscopia

4

5 O DESAFIO DA TUBERCULOSE NOS DOENTES DE AIDS (AIDÉTICO JAMAIS!) A tuberculose é causado por um bastonete (BAAR) que causa alterações patológicas principalmente no sistema respiratório. Um dos grandes problemas é que o tratamento é longo (6 meses, no mínimo) e muitos pacientes o abandonam, favorecendo a resistência bacteriana.

6 Por que os HIV positivos e os doentes de AIDS são mais suscetíveis à tuberculose e a outras infecções chamadas oportunistas? O que significa o termo BAAR aplicado ao Mycobacterium?

7

8 O PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO NAS FERIDAS Água oxigenada 10 vol é constantemente usada em feridas como anti-séptico O tétano é uma doença grave que geralmente resulta de uma ferida contaminada. Causado por um bastonete Gram positivo deve ser tratado também com soro anti-tetânico e antibióticos. Por quê o peróxido de hidrogênio é eficaz no combate ao Clostridium tetani? O que significa Gram positivo? Que tipo de reação ocorre para a formação da espuma branca na ferida?

9 DE QUE SE TRATA?

10

11

12

13

14 Staphylococcus e Streptococcus podem ser diferenciados Um do outro por um teste chamado catalase De que se trata? Streptococcus Staphylococcus

15

16 O que determina a coloração de Gram é a espessura da camada de peptidioglicano na parede celular Gram positivas X Gram negativas

17 ÁGAR SANGUE: INDISPENSÁVEL EM MICROBIOLOGIA

18

19 REPIQUE – SEMEADURA EM MEIOS SÓLIDOS QUAIS OS ERROS OBSERVADOS?

20 COLÔNIAS DE B. cereus

21 B. bronchiseptica

22

23 Klebsiella

24

25

26 MICOLOGIA, O ESTUDO DOS FUNGOS importância

27 Como o HIV consegue se reproduzir a partir do RNA? O que isso tem a ver com alguns dos medicamentos utilizados no chamado coquetel?

28 A MICROBIOLOGIA NO COTIDIANO CIENTÍFICO A AIDS é causada por um vírus, um RNA-vírus. Você sabe que O RNA é produzido a partir do DNA. A duplicação do DNA é indispensável à reprodução viral. Mas o HIV é RNA-vírus!! Sempre, em sua constituição, um vírus tem RNA ou DNA.

29 COLORAÇÕES VÁ SE ACOSTUMANDO COM ESSES NOMES Hematoxilina-eosina Ziehl-Neelsen Azul de AlcianSudam


Carregar ppt "Robert Koch. Louis Pasteur MICROSCÓPIO ÓTICO? MICROSCÓPIO ÓPTICO? MICROSCÓPIO DE LUZ? MICROSCÓPIO DE IMUNOFLUORESCÊNCIA? MICROSCÓPIO DE CONTRASTE DE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google