A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NAMASTÊ NAMASTÊ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NAMASTÊ NAMASTÊ."— Transcrição da apresentação:

1 NAMASTÊ NAMASTÊ

2 é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa
A palavra NAMASTÊ é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa “Curvo-me perante a ti”. NAMAS (reverenciar, saudar, curvar-se) TE (ti)

3 Namastê é a forma mais digna de cumprimento
de um ser humano para outro. Expressa um grande sentimento de respeito. Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.

4 possui uma força pacificadora muito intensa.
Namastê possui uma força pacificadora muito intensa. Em síntese é “Saúdo a você, de coração”! e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.

5 saúda o Deus que habita em você.
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você. A minha essência saúda a sua essência.

6 que trocam indiferença,
As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita cada ser.

7 Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra,
consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontando para cima, no centro do peito. Inclina-se levemente a cabeça sem ser acompanhado de palavras.

8 Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna,
em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do universo. A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa.

9 Os cinco dedos da mão esquerda
representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão. Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade.

10 Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo,
simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio.

11 Dez dedos unidos no Namastê.
O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito. Os dez Mandamentos As dez emanações da Árvore da Vida, Os dez vértices da estrela de Pitágoras. A Parábola dos Dez Talentos (Mt,25)

12 Conhecimento, Entendimento,
Toda a criatura é um reflexo dos Dez Atributos Divinos: Apego, Bondade, Conhecimento, Entendimento, Esplendor, Harmonia, Perseverança, Realeza, Sabedoria, Severidade.

13 para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu,
Namastê traz o Sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na natureza. Deus está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa é inútil.

14 Ao fazer o Namastê, afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado, indissociáveis e iguais.

15 Música Reiki do CD SEVEN CHAKRAS:
CLIQUE AQUI Receba novos PPS Gotas de Crystal CLIQUE AQUI para adquirir CDs Gotas de Crystal Música Reiki do CD SEVEN CHAKRAS: Aeoliah - The Seven Chakras Coronario


Carregar ppt "NAMASTÊ NAMASTÊ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google