A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É colocar em prática a lei de amor. É vivência da caridade. É serviço aos semelhantes. É aprender a servir. O que é mediunidade com Jesus?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É colocar em prática a lei de amor. É vivência da caridade. É serviço aos semelhantes. É aprender a servir. O que é mediunidade com Jesus?"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 É colocar em prática a lei de amor. É vivência da caridade. É serviço aos semelhantes. É aprender a servir. O que é mediunidade com Jesus?

4 Decálogo aos Médiuns* Por André Luiz *XAVIER, F.C e VIEIRA, W. O Espírito da Verdade. FEB, cap. 5.

5 DEVER DEVER 1-Rende culto ao dever : Não há fé construtiva onde falta respeito ao cumprimento das próprias obrigações. Lucas,18:1 Contou-lhes ainda uma parábola para mostrar a necessidade de orar sempre, sem jamais desfalecer. Atos dos Apóstolos, 6:4 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.

6 2. Trabalha espontaneamente: A mediunidade é um arado divino que o óxido da preguiça enferruja e destrói. João, 9:4 Enquanto é dia temos de realizar as obras daquele que me enviou; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. TRABALHO VOLUNTÁRIO

7 3. Não te creias maior ou menor: Como as árvores frutíferas, espalhadas no solo, cada talento mediúnico tem a sua utilidade e a sua expressão. João, 13:35 Nisto reconhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros. IGUALDADE PERANTE DEUS IGUALDADE PERANTE DEUS

8 RECOMPENSA 4. Não esperes recompensas no mundo: As dádivas do Senhor, como sejam os fulgores das estrelas e a carícia da fonte, o lume da prece e a benção da coragem, não têm preço na Terra. Mateus, 6:4 [...]E O Pai que vê no segredo, te recompensará.

9 SENTIDO DE EQUIPE 5. não centralizes a ação: Todos os companheiros são chamados a cooperar, no conjunto das boas obras, a fim de que se elejam á posição de escolhidos para tarefas mais altas. Mateus, 18:20 Pois onde dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.

10 6- Não te encarceres na dúvida: Todo bem, muito antes de externar-se por intermédio desse ou daquele intérprete da verdade, procede, originariamente de Deus. Lucas, 17:6 Com a fé que tendes, como um grão de mostarda, dissésseis a esta amoreira: Arranca-te e replanta- te no mar; e ela vos obedeceria. Marcos, 4:40 Por que tendes medo?! Ainda não tendes fé? O PERIGO DA DÚVIDA

11 NECESSIDADE DO ESTUDO 7. Estuda sempre: A luz do conhecimento armar-te-á o espírito contra as armadilhas da ignorância. Lucas,8:10 A vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus; aos outros, porém, em parábolas, a fim de que, vejam sem ver e ouçam sem entender.

12 COMBATE ÀS IMPERFEIÇÕES 8. Não te irrites: Cultiva a caridade e a brandura, a compreensão e a tolerância, porque os mensageiros do amor encontram dificuldade enorme para se exprimirem com segurança através de um coração conservado em vinagre. Mateus,5:3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus.

13 PERDOAR AS OFENSAS 9- Desculpa incessantemente: O ácido da crítica não te piora a realidade, a praga do elogio não te altera o modo justo de ser, e, ainda mesmo que te categorizem a conta de mistificador ou embusteiro, esquece a ofensa com que te espanquem o rosto, e, guardando o tesouro da consciência limpa, segue adiante, na certeza de que cada criatura percebe a vida do ponto de vista em que se coloca. Mateus,18:21-22 Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete.

14 CORAGEM MORAL 10- Não temas perseguidores:Lembra-te da humildade do Cristo e recorda que, ainda Ele, anjo em forma de homem, estava cercado de adversários gratuitos e de verdugos cruéis, quando escreveu na cruz, com suor e lágrimas, o divino poema da eterna ressurreição. Mateus,14:27 Tende confiança, sou eu, não tenhais medo.

15

16 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus, 10:8

17 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símples como as pombas. Mateus, 10:16

18 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim. João, 10:14

19 Mas quem beber da água que darei nunca mais terá sede. João, 4:14

20 Passarão o céu e a terra. Minhas palavras, porém, não passarão. Mateus, 24:35

21 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Jesus. João, 10:9

22 Tende cuidado para que alguém não vos seduza: - por que muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e seduzirão a muitos Mateus, 24:4-5

23 Eis que o semeador saiu a semear. Mateus, 13: 2.


Carregar ppt "É colocar em prática a lei de amor. É vivência da caridade. É serviço aos semelhantes. É aprender a servir. O que é mediunidade com Jesus?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google