A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus"— Transcrição da apresentação:

1 Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus
O NASCIMENTO DE JESUS Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus 4ª Aula

2 MATEUS 2: 1- 12

3 MATEUS APRESENTA JESUS COMO REI...
É ele quem nos conta de uns magos que moravam longe de Belém, no oriente, saíram da sua terra e vieram a Jerusalém, que era onde Herodes o rei, tinha o seu palácio e morava.

4 Magos eram pessoas ricas e estudiosas
Os magos vieram dirigidos por uma estrela, que era uma revelação de Deus para eles Magos eram pessoas ricas e estudiosas dos astros.

5 Os magos foram até ao palácio procurar pelo Rei que havia nascido
??? Onde está o Cristo? Quando vocês o encontrarem, me avisem para que eu possa adorá-lo também. Herodes ficou perturbado E mandou chamar os príncipes Dos sacerdotes e escribas. Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo Onde está o que é nascido Rei dos judeus? Em Belém da Judéia, pois está escrito pelo profeta Miquéias “ E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti sairá o que será Senhor em Israel...” Então vamos até lá.

6 E seguiram para Belém, seguindo a estrela.
Chegando lá, cerca de um ano depois, encontraram, em uma casa, Maria e o menino. O povo de hoje manda cartões de Natal, pura idolatria, com Maria, José, os pastores e os magos e dizem que eram três os magos, mas a Bíblia não diz quantos eram. Tudo porque eles querem comemorar o Natal. Mas não conhecem o que a Bíblia ensina e misturam tudo. JESUS JOSÉ MARIA

7 MIRRA A oferta dos reis magos
Os magos, como eram homens nobres, estudiosos da astronomia, Deus lhes mostrou uma estrela que parou na casa certinha onde Jesus estava. Aí eles abriram seus tesouros e ofertaram presentes digno de Rei, porque Jesus é Rei: Ouro, incenso e mirra. OURO “TODO PODER ME É DADO NOS CÉUS E NA TERRA”. DEPOIS DE CRESCER, ELE GLORIFICOU O PAI. VIDA DE COMUNHÃO COM O PAI ATRAVÉS DA ORAÇÃO. INCENSO MIRRA FALA DO SOFRIMENTO QUE FOI ATÉ O FIM COM SUA MORTE PELOS PECADORES.

8 O Senhor revelou em sonho que não era para eles voltarem pelo mesmo caminho, pois o Rei Herodes queria matar a Jesus e não adorá-lo. E eles assim obedeceram.

9 JESUS JÁ NASCEU EM SUA VIDA?
VOCÊ JÁ RECEBEU O SENHOR NO SEU CORAÇÃO ? AGORA É NÃO VOLTAR PARA O CAMINHO DE HERODES (RELIGIÃO/MUNDO), MAS SEGUIR UM CAMINHO NOVO, O CAMINHO DO CONHECIMENTO DE JESUS. JESUS ISSO É CONHECER NATAL .

10 JESUS ESTÁ EM NOSSOS CORAÇÕES TODOS OS DIAS..
UM CORAÇÃO TEMENTE EM COMUNHÃO COM ESPÍRITO SANTO OBEDIENTE A PALAVRA DE DEUS COM ADORAÇÂO E LOUVOR E ATENTO AS PROFECIAS: “MARANATA,ORA VEM SENHOR JESUS!

11 MIRRA QUAIS FORAM OS PRESENTES QUE OS SÁBIOS OFERTARAM A JESUS?
ESTUDOS BÍBLICOS PARA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS Assunto: OS MAGOS QUE FORAM VER JESUS 4° aula: dia 14/12/2014 QUAIS FORAM OS PRESENTES QUE OS SÁBIOS OFERTARAM A JESUS? RESPOSTA: OURO, INCENSO E MIRRA – MATEUS 2:11 OURO MIRRA INCENSO

12 ESTUDOS BÍBLICOS PARA ADOLESCENTES
Assunto: OS MAGOS QUE FORAM VER JESUS 4° aula: dia 14/12/2014 QUAL FOI A ORIENTAÇÃO QUE JOSÉ RECEBEU DO SENHOR EM SONHOS APÓS A VISITA DOS SÁBIOS? RESPOSTA: MATEUS 2:13


Carregar ppt "Mateus nos conta sobre os magos que foram ver Jesus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google