A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VETERINÁRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VETERINÁRIA."— Transcrição da apresentação:

1 VETERINÁRIA

2 O médico veterinário dá assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres, além de cuidar da saúde, da alimentação e da reprodução de rebanhos. Outra de suas funções, complementando sua atenção na saúde animal e na saúde pública, é inspecionar a produção de alimentos de origem animal. Neste caso, o médico veterinário verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano. Na indústria alimentícia, ele controla as tecnologias de produção. Em qualquer indústria que utilize matéria-prima de origem animal, a presença do médico veterinário é indispensável para realizar o controle dessa matéria-prima. Pode atuar, ainda, na área de vendas de alimentos, medicamentos, vacinas e de outros artigos para animais.   

3 Mercado de Trabalho O mercado de veterinária clínica e cirúrgica está relativamente saturado nos grandes centros. Mas a demanda é grande nas cidades menores. A recente ascensão de 30 milhões de brasileiros à classe média tem tudo a ver com esse aquecimento. "Conforme melhora a condição econômica dos habitantes dessas regiões, cresce também a busca pelo atendimento em clínicas veterinárias destinadas a animais domésticos", diz Angela Patrícia Santana, coordenadora do curso da UnB. Outras áreas estão aquecidas - controle e inspeção de alimentos, saúde pública, zoonose e nutrição de animais de companhia. Na área de alimentos, faltam profissionais para adequar as condições de produção às normas de exportação.

4 E se delicie, num mundo onde
Curso Nos dois primeiros anos, o estudante tem aulas de anatomia, microbiologia, genética, nutrição e produção animal, matemática e estatística, além de bioética e relações ciência, tecnologia e sociedade (CTS), entre outras. Em seguida, o aluno começa a estudar doenças e técnicas clínicas e cirúrgicas. As atividades práticas, que são realizadas em laboratório, continuam ganhando espaço na grade curricular da maioria dos cursos de medicina veterinária. No último ano da graduação, é obrigatório fazer estágio.  Duração média: cinco anos. AMOR é a palavra de ordem.

5 O que você pode fazer Clínica e cirurgia de animais de pequeno porte Prestar atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos. Centros de pesquisa Atuar na investigação e pesquisa no desenvolvimento de biotecnologias.

6 Indústria de produtos para animais
Acompanhar a produção e a comercialização de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos. Cuidar do marketing dos produtos e prestar assistência técnica ao cliente. Indústria de produtos de origem animal Fiscalizar estabelecimentos que produzam, vendam ou exportem produtos de origem animal.

7 Manejo e conservação de espécies
Estudar animais silvestres em cativeiro ou em seu habitat, cuidando de sua reprodução e preservação. Implantar e administrar projetos ecológicos e em reservas naturais. Perícia técnica Avaliar a saúde de animais de competições esportivas e a possível ingestão por eles de medicamentos e hormônios proibidos.

8 Produção e sanidade animal
Controlar a saúde de rebanhos. Prevenir e controlar doenças em propriedades rurais. Saúde pública veterinária Prevenir e controlar zoonoses e doenças transmitidas por vetores. Atuar na vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental. Tecnologia de produção animal Melhorar a qualidade dos rebanhos em propriedades rurais e em viveiros. Desenvolver técnicas e métodos de aperfeiçoamento genético, alimentação e reprodução.

9 Se você gosta de animais, vai adorar ver estas imagens

10 Mas se você não gosta,então
“precisa”ver até o final e...

11 ...Não resista...

12 Escute o que te diz o coração.

13 E se delicie, num mundo onde
AMOR é a palavra de ordem.

14 Sorte a sua que é inteligente e sensível

15 Que entende tudo sobre “carinho”

16 E pode curtir um mundo onde se
descarta futilidades

17 E a vaidade passa longe...

18 E o amor, bem perto...

19 Um mundo onde o legal é ser natural

20 E o amor é verdadeiro

21 E o carinho é obrigatório.

22 E a naturalidade amorosa vem da alma

23 Com muita pureza...

24 Sem receio de não agradar

25 E a emoção fala muito mais alto...

26 E a solidariedade é espontânea.

27 Aliás, aqui é tudo espontâneo...

28 E a paz é um desejo constante.

29 E se pode ser dinâmico sem perder o charme

30 E o carinho, o mais sincero possível...

31 Onde a simplicidade dos gestos

32 É sinônimo de inteligência

33 E a beleza vem de Deus

34 Onde o tamanho nunca foi documento

35 Pois a grandeza vem da alma

36 E o preconceito é inexistente

37 Se você tem sensibilidade...

38 Orgulhe-se disto e...

39 Bem vindo ao Maravilhoso mundo dos animais!

40 Site do MEC que indica onde você encontra as principais universidades para o curso de Veterinária
Fonte: Guia do Estudante Música: Filme Rei Leão I


Carregar ppt "VETERINÁRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google