A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO Entra no nosso MUNDO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO Entra no nosso MUNDO."— Transcrição da apresentação:

1 ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO Entra no nosso MUNDO

2 De nós já deves ter ouvido falar…

3 Eu sou o Cão… Dão-me vários nomes desde Bolinha a Piloto;
Sou muito curioso e brincalhão; Sou meiguinho mas guardo muito bem a minha casa… Posso ter pêlo grande ou pêlo curto, dependendo da minha raça!

4 …e eu sou o Gato!! Sou vaidoso e muito limpo…mas DETESTO água!!
Dizem que sou mais independente que o cão…o que acham?! Ratos?? Mmmm Adoro!! Quando me chateiam… mostro logo as minhas unhas afiadas.

5 Eu sou o Peixe… Vivo na água nos aquários, mas também posso viver em pequenos lagos; Como sou adoptado pelos meus donos, eles não me comem; UFA!!! Posso viver em águas mais quentinhas como em águas mais frias…desde que não se esqueçam de a mudar para eu puder respirar.

6 Sou uma Tartaruga Tenho uma carapaça muito dura e sou muito timida;
Tanto vivo na água como na terra; O que mais gosto de comer é mesmo camarões!!

7 PiU PiU eu sou um Pássaro
Tenho penas e várias cores; Tenho duas asas e sei voar Geralmente vivo dentro de uma gaiola Gosto muito de cantar e de encantar!! A comida que eu normalmente como é sementes; Não gosto de estar sozinho…mas antes assim do que estar com um gatinho!

8 Coelho é como me chamam!! Tenho um pêlo fofinho e posso ter orelhas grandes ou pequenas Como muitas cenouras e dou muitos pulinhos; Gosto de roer tudo o que encontro; Não sou de fazer muito barulho, mas também apronto das minhas… Sou mais pequenino do que os coelhos normais.

9 Quem tem medo do Rato? Estou a ver que ninguém…é que sabem.. eu sou um rato amigo e chamam-me Hamster! Tenho uns dentes e umas unhas afiadas; Não sou um animal esquesito pois como de tudo; Costumo viver em gaiolas e o ninho onde durmo é de lã.

10 Mas também há alguns que não são tão habituais…
Ora dá uma espreitadela:

11 A nossa primeira convidada é a cobra…
Quem disse que não podia andar em casa - engana-se… Apesar de rastejar e comer de preferência carne, pode ser um excelente animal de estimação e fazer companhia a muita gente…

12 Chamam-me Iguana Pertenço aos répteis, mais concretamente à família dos lagartos. A minha pele é coberta de escamas, tenho umas grandes unhas, Gosto muito do sol; Quando sou jovem gosto de insectos, mas em adulta torno-me vegetariana.

13 Tarântula Tenho muitas pernas e adoro insectos;
Muita gente tem medo de mim; Vivo em todo o lado. Tenho o hábito de fazer teias e é com elas que caço os insectos; Tenho diferentes feitios e tamanhos.

14 Será que as pessoas gostam de nós? Ora vamos lá ver…

15 Ficha Técnica: Trabalho realizado por: Docente: Disciplina:
Ana Leite, n.º 05/99 Docente: Prof. Costa e Silva Disciplina: Tecnologias Educativas e de Informação Ano Lectivo: 2001/2002


Carregar ppt "ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO Entra no nosso MUNDO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google