A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOBREVIVÊNCIA + TRANSCENDÊNCIA O eterno desafio do Homem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOBREVIVÊNCIA + TRANSCENDÊNCIA O eterno desafio do Homem."— Transcrição da apresentação:

1 SOBREVIVÊNCIA + TRANSCENDÊNCIA O eterno desafio do Homem

2 O espírito é o próprio Homem na sua qualidade de abertura absoluta, de transcendência.

3 Investigando a própria realidade, o ser humano se transforma e transforma o seu entorno, cumprindo de modo condizente seu papel na sociedade. Traz a consciência da transcendência e amplia o âmbito de aproveitamento da vida e dos talentos naturais.

4 Desperdiçamos energia com discurso vazio, ansiedade, agitação excessiva ou sobrecarga da mente com pensamentos confusos. O uso adequado da energia proporciona melhores condições de aprendizado, disposição física e elevação de propósitos.

5 O medo, o desamor e o engano têm qualificado nosso relacionamentos emotivos e operativos com os nosso semelhantes e com o mundo. Verificamos que, sem o exercício dos valores intrínsecos ao ser humano, andamos por caminhos de dor, deteriorando a qualidade de vida do planeta

6 Mostra que é muito pobre aquele que precisa de coisas em quantidade, porque, assim, prova que lhe faltam as coisas do Grande Espírito. O papalagui é pobre porque é obcecado pelas coisas, sem as quais já não consegue mais viver. (O papalagui)

7 O Papalagui pensa tanto que se tornou um costume, necessidade, obrigação, coação. É difícil para ele não pensar, é difícil viver com todas as partes do corpo ao mesmo tempo. É comum ele viver só com a cabeça enquanto todos os outros sentidos dormem profundamente. (O Papalagui)

8 O Homem, ao chegar na encruzilhada do processo de civilização, precisa encontrar seu rumo e direcionar o seu destino. Para isso, deve encarar e avaliar os seus erros e realizações. Para pôr em prática uma mudança de comportamento social, faz-se necessária uma renovação da compreensão do homem e do mundo, não apenas intelectualmente, mas pela transformação interior, cujo efeito atinja o âmago do seu ser e se manifeste conscientemente em suas ações. (Aulas de Transformação / Marilu Martinelli)

9 O cultivo das virtudes resulta em compaixão, o reconhecimento da divindade imanente em cada ser. Ser compassivo é sentir o outro dentro do coração e recebê-lo sem restrições. Deste modo, atraímos inspirações e aproximamo-nos da Graça.

10 O ser humano é uma parte do todo que chamamos “Universo”, uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele vê a si mesmo, seus pensamentos e emoções como coisas separadas do resto – uma espécie de ilusão de ótica da sua consciência. Essa ilusão funciona como uma prisão, nos restringindo aos nosso desejos pessoais e à afeição por algumas poucas pessoas à nossa volta. Nossa tarefa deve ser nos libertarmos dessa prisão, alargando o círculo da nossa compaixão até que ele envolva todas as criaturas. (Albert Einstein)

11 O amor é a energia inesgotável que move o mundo, os universos e os seres. É a força de criação, coesão e sustentação da vida. O amor é a energia da unidade e transformação. Vivemos num universo dual entre os pares de opostos e a relatividade; o amor é o impulso da integração.


Carregar ppt "SOBREVIVÊNCIA + TRANSCENDÊNCIA O eterno desafio do Homem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google