A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo. Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo. Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo. Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares.

6 1º PASSO Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo

7 “Por entre as vacilações da Terra, o Filho de Deus faz ouvir a Sua voz chamando os santos que dormem. Ele olha para a sepultura dos justos e, levantando as mãos para o Céu, brada: ‘Despertai, despertai, despertai, vós que dormis no pó, e surgi!’ Por todo o comprimento e largura da Terra, os mortos ouvirão aquela voz, e os que ouvirem viverão. E a Terra inteira ressoará com o passar do exército extraordinariamente grande de toda a nação, tribo, língua e povo. Eles vêm da prisão da morte, revestidos de glória imortal, clamando: ‘Ó morte, onde está agora a tua vitória? Onde está o teu poder de matar?’ (I Cor. 15:55, BN). E os vivos justos e os santos ressuscitados unem as vozes numa prolongada e alegre aclamação de vitória.” – Ellen White, O Grande Conflito, p. 536, ed. P. Servir.

8 Surge então no Oriente numa pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho de uma mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, à distância, parece estar envolvida em trevas. O povo de Deus sabe que este é o Sinal do Filho do homem. Em solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra, cada vez mais brilhante e gloriosa, até se tornar numa grande nuvem branca, mostrando na base uma glória semelhante ao fogo consumidor e encimada pelo arco- íris da Aliança. Jesus, na nuvem, avança como poderoso vencedor. – Ellen White, O Grande Conflito, p. 533, ed. P. Servir.

9 Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares 2º PASSO

10 É importante que compreendamos a natureza e o propósito destes sinais. Não foram dados para que determinemos a data do regresso de Jesus, porque “desse dia e hora ninguém sabe, nem mesmo os anjos no céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mat. 24:36). Em vez disso, os sinais mostram a tendência histórica dos acontecimentos, para nos alertar de que o Seu regresso está próximo, às portas. Embora nunca devemos ser “estabelecedores de datas”, também nunca devemos ignorar o tempo em que vivemos.

11 Arrependermo-nos e confessando a Jesus os nossos pecados não confessados; renovando a nossa fé na Sua morte expiatória na Cruz por nós e submetendo a nossa vontade totalmente a Ele. Caminhando em comunhão com Ele, podemos desfrutar da profunda paz de estarmos cobertos pelas Suas vestes de justiça.

12

13

14

15 Desejo ocupar o lugar que Jesus tem preparado para mim? Desejo estar cada dia a vigiar e a orar?

16 Quando recebemos uma visita em casa, normalmente preparamo-nos para a sua chegada - limpamos a casa, deixamos tudo em ordem. Muito em breve iremos receber a visita de Jesus Cristo para nos vir buscar e, por isso, devemo-nos preparar dia a dia para esse encontro com Ele. Mesmo não sabendo a data devemos nos preparar como se viesse hoje.

17 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

18 A promessa da segunda vinda de Jesus é uma certeza. 1.Compreender a minha necessidade diária de estar com Ele e me preparar para esse encontro. Viver como se Jesus ainda tardasse em vir. Desejo andar na presença de Deus todos os dias até Jesus voltar.


Carregar ppt "Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo. Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google