A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas II Jornadas II Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas II Jornadas II Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro."— Transcrição da apresentação:

1 Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas II Jornadas II Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do Pinhal, nº 11 D e E – Galiza 2765-343 ESTORIL Tel.: 21 468 99 20 | Email: galiza.centrosocial@gmail.com | http://www.salesianas-por.net/galiza/index.html galiza.centrosocial@gmail.comhttp://www.salesianas-por.net/galiza/index.htmlgaliza.centrosocial@gmail.comhttp://www.salesianas-por.net/galiza/index.html

2 Conversão de São Paulo “ persegui de morte esta Via, algemando e entregando à prisão homens e mulheres. Recebi cartas do sumo sacerdote e dos anciãos para os irmãos de Damasco, onde ia prender os que lá se encontrassem, a fim de serem castigados.”

3 A luz de Deus Uma intensa luz vinda do Céu, me rodeou com a sua claridade.

4 Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: «Saulo, Saulo, Saulo, porque porque me me persegues?» persegues?»

5 Respondi: “Quem és tu, Senhor?” Ele disse-me: «Eu sou Jesus de Nazaré, A quem tu persegues.»

6 Os meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz de Quem falava.

7 DAMASCO - QUE HEI-DE FAZER, SENHOR? O Senhor respondeu-me: «Ergue-te, Vai a Damasco, e lá te dirão o que se determinou que fizesses.»

8 Mas, como eu não via, devido ao brilho daquela luz, fui levado pela mão dos meus companheiros e cheguei a Damasco.

9 Ananias, homem piedoso homem piedoso e cumpridor da Lei, e cumpridor da Lei, foi procurar-me foi procurar-me e disse: e disse: “Saulo, irmão, “Saulo, irmão, recupera a vista.” recupera a vista.” E, no mesmo instante, E, no mesmo instante, comecei a vê-lo. comecei a vê-lo.

10 Anúncio da Vocação Ananias prosseguiu: “O Deus de nossos pais elegeu-te para * conheceres a sua vontade, a sua vontade, * veres o Justo * e ouvires as palavras as palavras da sua boca, da sua boca,

11 “Porque SERÁS TESTEMUNHA diante de todos os homens acerca do que viste e ouviste”

12 “E agora por que esperas? Levanta-te,recebe o Baptismo e purifica-te dos teus pecados, invocando o seu nome.”

13 Vi o Senhor!... De regresso a Jerusalém, enquanto orava no templo, caí em êxtase. Vi o Senhor Vi o Senhor e Ele disse-me: «Apressa-te sai rapidamente sai rapidamente de Jerusalém, porque não receberão o teu testemunho a meu respeito.»

14 Expansão do Cristianismo O Senhor, então,disse-me: «Vai, que te vou enviar lá longe,aospagãos.»

15 E nós?... Depois de 2000 anos, o mesmo Senhor que Paulo encontrou no caminho de Damasco e depois, de regresso a Jerusalém, continua vivo no meio de nós, Sua Igreja. Já te encontraste com Ele? Já Lhe perguntas-te: - Que hei-de fazer, Senhor?


Carregar ppt "Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas II Jornadas II Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google