A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Medir o grau de conhecimento dos alunos sobre as quatro operações e fixar o conteúdo de forma dinâmica, pois, segundo estudos, quando uma criança ou adolescente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Medir o grau de conhecimento dos alunos sobre as quatro operações e fixar o conteúdo de forma dinâmica, pois, segundo estudos, quando uma criança ou adolescente."— Transcrição da apresentação:

1 Medir o grau de conhecimento dos alunos sobre as quatro operações e fixar o conteúdo de forma dinâmica, pois, segundo estudos, quando uma criança ou adolescente brinca, demonstra prazer em aprender e tem oportunidade de lidar com suas pulsões em busca da satisfação dos seus desejos. Podemos inexoravelmente afirmar que o estudo das operações fundamentais torna-se mais atraente e dinâmico quando introduzimos jogos pedagógicos no ambiente educacional de um discente. O caráter menos formalista propicia esse ambiente alegre, descontraído e dinâmico, onde o aluno aprende sem perceber que está inserido dentro dum ambiente que promove a metodologia interativa. Dessa forma, Exercitando a mente em um momento de recreação e aprendizagem o aluno absorve o conteúdo com maior leveza e disposição, tornando essa estância mais agradável e participativa. A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NO ESTUDO DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS Andrea Mikaelly Rebouças de Azevedo Angelica Souza Rodrigues Julia Gracielle de Souza Luciano Roney Gauss Costa Josino Patrícia Raquel Costa de Souza Gomes Acadêmica do curso de licenciatura em matemática na modalidade de educação a distancia (ead) ofertado pela universidade federal rural do semi - árido – UFERSA INTRODUÇÃO OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS RESULTADOS E DISCUSSÃO - Um dos resultados mais benéficos foi o raciocínio matemático sem a obrigatoriedade em sala de aula. Os alunos procuraram realizar os cálculo com a intenção de ganhar o jogo e não daquela avaliação tradicional. - A participação de forma interativa entre os participantes do jogo, pois com a resposta de um o outro também adquiri os mesmo conhecimentos. - A observação de demais alunos mesmo sem estar diretamente no jogo. Ao longo de nossa carreira como discente podemos perceber que um educador, que valoriza sua profissão usufrui de uma série de ferramentas para ministrar uma boa aula. Pensando neste ponto, elaboramos um jogo de tabuleiro que nomeamos de trilha das operações, que visa analisar o desempenho de crianças e adolescentes na utilização das quatro operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão). Projeto: Um jogo de tabuleiro, onde os alunos serão os próprios pinos. O assunto do jogo serão as quatro operações fundamentais. Regulamento: O dado deverá ser jogado para ver quem começa; Se houver grupos, será eleito um líder, esse ficará no tabuleiro, mas poderá contar com a ajuda do grupo; Haverá cartelas com perguntas nos níveis fácil, intermediário e difícil; cada pergunta terá pontuação específica que virá impressa no cartão; Haverá também cartelas com desafios que valerão maior pontuação; Regras básicas: Só valerá a primeira resposta; O aluno terá apenas 30 segundos para responder; Acima de duas pessoas em um mesmo quadrado, o dado será jogado e quem tirar maior número avançará uma casa; O jogo chegará ao fim quando a última casa for atingida por um jogador; Em caso de empate, o critério de desempate será por solução de perguntas. (90cm largura x 120cm comprimento – Manter as cores do modelo padrão deste banner)


Carregar ppt "Medir o grau de conhecimento dos alunos sobre as quatro operações e fixar o conteúdo de forma dinâmica, pois, segundo estudos, quando uma criança ou adolescente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google