A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoramento e Avaliação do PNAFM 2ª Fase Campo Grande MS, 5 de setembro de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoramento e Avaliação do PNAFM 2ª Fase Campo Grande MS, 5 de setembro de 2012."— Transcrição da apresentação:

1

2 Monitoramento e Avaliação do PNAFM 2ª Fase Campo Grande MS, 5 de setembro de 2012.

3 O Regulamento Operacional (ROP) do PNAFM 2ª Fase, no item 7, trata do monitoramento, avaliação e auditoria dos projetos contratados e informa que uma das formas previstas para o monitoramento é a utilização de Relatório de Progresso. Este relatório deverá ser elaborado pela Unidade de Execução Municipal - UEM, após o encerramento de cada semestre do ano-calendário, considerando o progresso na implementação dos produtos.

4 O monitoramento tem por objetivo acompanhar o Projeto em função dos produtos, e como conseqüência, das atividades, custos e prazos previstos. Assim, foi disponibilizada uma planilha para que esta UEM preencha o andamento de cada produto do projeto, configurando assim, o Relatório de Progresso.

5 O Relatório de Progresso é fundamental para o sucesso do Projeto, para acompanhar os resultados alcançados, elencar fatores críticos e lições aprendidas. É intenção desta UCP, orientar e prestar auxílio naquilo que for possível para que os municípios partícipes do PNAFM 2ª Etapa, possam cumprir com o acordado até o término desta 2ª fase do programa, previsto para 31/12/2014.

6

7 Muito Obrigado! Rodrigo André de Castro Souza Rego Teres Fernando Leal Virmond Vilmar João Martini

8


Carregar ppt "Monitoramento e Avaliação do PNAFM 2ª Fase Campo Grande MS, 5 de setembro de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google