A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

01/10 – Dia Internacional do Idoso (ONU)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "01/10 – Dia Internacional do Idoso (ONU)"— Transcrição da apresentação:

1 01/10 – Dia Internacional do Idoso (ONU)
27/09 – Dia do Idoso (até 2006) 01/10 – Dia Internacional do Idoso (ONU) DIA DO ANCIÃO

2 15/09 – Dia do Respeito ao Idoso (Japão)

3 O TEMPO PASSA...

4 PARA TODOS NÓS

5 Todos nós (não importa a idade) só temos o HOJE

6 E se tudo acabar HOJE ???

7 Porque o tempo é curto

8 A morte vem para todos, é inevitável.
Porque o tempo é curto A morte vem para todos, é inevitável. A morte iguala todas as pessoas. A morte muda toda a situação. A morte não é o fim de tudo. É apenas a transição para a eternidade.

9 Só existem 2 destinos:

10 INFERNO CÉU

11 Você sabia que Jesus falou mais sobre o inferno do que sobre o céu ?

12 “Jesus - Salvador” = um salvador salva de alguma coisa

13 O que você sabe sobre o inferno ?
Existe mesmo ???

14 INFERNO 1. O que não é ?

15 d) Não é um estado mental
INFERNO 1. O que não é ? a) Não é uma metáfora ou um símbolo para figurar a infelicidade que experimentamos nesta vida b) Não é uma piada c) Não é uma descrição da nossa aflição interior nem dos nossos atuais sofrimentos d) Não é um estado mental e) Não é algo que a igreja inventou para aterrorizar e manipular os seus adeptos

16 INFERNO 2. O que é ? “Hades” (grego) – “Sheol” (hebraico)
a) É um lugar real criado por Deus Mateus 25:41 “Então o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”

17 a) É um lugar real criado por Deus
INFERNO 2. O que é ? a) É um lugar real criado por Deus Apocalipse 20:10 “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago do fogo e enxofre, onde também se encontram não só a besta como o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos”

18 a) É um lugar real criado por Deus
INFERNO 2. O que é ? a) É um lugar real criado por Deus b) É um lugar de punição (1) Punição justa Mateus 11:21-24 “Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida (cidades da Galiléia)... Haverá menos rigor para Tiro e Sidom... e Sodoma, no dia do juízo, do que para ti”

19 Privilégios negligenciados aumentarão a pena recebida
INFERNO 2. O que é ? b) É um lugar de punição (1) Punição justa Marcos 12:38-40 “Ao ensinar, Jesus dizia: “Cuidado com os mestres da lei... Esses receberão condenação mais severa” Privilégios negligenciados aumentarão a pena recebida

20 INFERNO 2. O que é ? b) É um lugar de punição (1) Punição justa
Não nos é revelado como será a graduação da pena Apocalipse 20:13 “...cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito” Ninguém poderá queixar-se de que não é justa ou de que não a merece. O inferno é justo.

21 INFERNO 2. O que é ? b) É um lugar de punição (1) Punição justa
(2) Punição terrível Mateus 8:12 Um lugar de “pranto e ranger de dentes” Marcos 9:43,44 “...inferno...onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga”

22 INFERNO 2. O que é ? b) É um lugar de punição (1) Punição justa
(2) Punição terrível Apocalipse 14:10,11 Quem estiver no inferno “beberá do vinho da ira de Deus... e será atormentado com fogo e enxofre...e não tem repouso nem de dia nem de noite”

23 “...em fogo eterno... tormento eterno...”
INFERNO 2. O que é ? b) É um lugar de punição (1) Punição justa (2) Punição terrível (3) Punição eterna Mateus 25:41,46 “...em fogo eterno... tormento eterno...” 2 Tessalonicenses 1:9 “...eterna perdição...”

24 c) É um lugar de separação eterna de Deus
INFERNO 2. O que é ? c) É um lugar de separação eterna de Deus 2 Tessalonicenses 1:9 Os perdidos serão punidos com “penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor”

25 c) É um lugar de separação eterna de Deus
INFERNO 2. O que é ? c) É um lugar de separação eterna de Deus Todos os que você ama, tudo o que você valoriza será retirado da sua experiência. Nenhum sol brilhará. Nenhuma flor desabrochará. Não haverá risos. Estas coisas vem de Deus, e ser separado dEle é ser separado de todas as Suas dádivas.

26 INFERNO 3. Para quem é ? Apocalipse 20:15
“E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago do fogo” Apocalipse 21:8 “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”

27 O inferno não é inevitável

28 Há um caminho, mas um só caminho, pelo qual podemos escapar do inferno

29 João 3:36 “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”

30 João 5:24 “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida”

31 1 Timóteo 2:5,6 “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos...”

32 João 14:6 “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”

33 A grande pergunta é: “Como um Deus de amor mandará alguém para o inferno?”

34 2 Pedro 3:9 “...Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”

35 Romanos 5:8 “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”

36 João 3:16,17 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele”

37 A grande pergunta não é... “Quando...?”

38 E sim... “Pra onde... ?”

39 POR QUÊ MISSÕES ? 1. Porque o tempo é curto
2. Porque só existem dois destinos 3. Porque não haverá uma segunda chance 4. Porque só existe uma esperança 5. Porque eles precisam ser avisados

40


Carregar ppt "01/10 – Dia Internacional do Idoso (ONU)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google