A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ondas. Tipos de Ondas Ondas Mecânicas. Ondas Eletromagnéticas. Ondas Materiais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ondas. Tipos de Ondas Ondas Mecânicas. Ondas Eletromagnéticas. Ondas Materiais."— Transcrição da apresentação:

1 Ondas

2 Tipos de Ondas Ondas Mecânicas. Ondas Eletromagnéticas. Ondas Materiais.

3 Ondas Longitudinais

4

5 Ondas Transversais

6

7

8 Amplitude

9 Equação da Onda Compare com:

10 Comprimento de Onda

11 Período O período de uma onda é o tempo que se demora para que uma onda seja criada, ou seja, para que um comprimento de onda, ou um l, seja criado. O período é representado pela letra T. Também definido como o tempo que um elemento qualquer da corda leva para se mover realizando uma oscilação completa.

12 Período

13 Velocidade

14 Para a crista da onda: Sentido Oposto =>

15 Energia Cinética

16 Energia Cinética – Onda em Corda

17 Superposição de Ondas

18 Ondas superpostas se somam algebricamente para produzirem uma onda resultante. Ondas superpostas não alteram de forma alguma a propagação de cada uma delas.

19 Interferência de Ondas Se duas ondas senoidais de mesma amplitude e mesmo comprimento de onda se propagam no mesmo sentido ao longo de uma corda esticada, elas interferem para produzir uma onda senoidal resultante que se propaga nesse sentido.

20 Interferência de Ondas

21 Falar de soma de fasores, lei dos cossenos?

22 Interferência de Ondas

23 Ondas Estacionárias Se duas ondas senoidais de mesma amplitude e mesmo comprimento de onda se propagam em sentidos opostos ao longo de uma corda esticada, a interferência de uma com a outra produz uma onda estacionária.

24 Ondas Estacionárias

25

26

27 Leis de Murphy Aplicadas à Engenharia: 1) Um pedido de registro de patente será sempre anulado por um pedido absolutamente igual feito por uma firma rival, uma semana antes. 2) O cumprimento dos prazos de execução é inversamente proporcional à rigidez do organograma. 3) As dimensões serão sempre expressas nos termos menos usuais. A velocidade, por exemplo, é indicada em número de jardas por quinzena. 4) Todo o arame cortado no tamanho indicado será curto demais. Murphologia: A Lei (ou antilei) de Murphy: Se houver possibilidade de uma coisa dar errado, dará. Corolários: 1) Nada é tão fácil quanto parece. 2) Tudo leva mais tempo do que se pensa. 3) Se há possibilidade de várias coisas darem errado, dará errado a que causar mais prejuízo. 4) Deixadas à sorte, a tendência das coisas é ir de mal a pior. 5) Toda a solução cria novos problemas. 6) A natureza está sempre a favor da falha. 7) É impossível fazer qualquer coisa à prova de erros – os idiotas são muito inventivos.


Carregar ppt "Ondas. Tipos de Ondas Ondas Mecânicas. Ondas Eletromagnéticas. Ondas Materiais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google