A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES. 17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES. 17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES."— Transcrição da apresentação:

1

2 17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES

3 Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir
entender as razões por que Paulo foi um missionário que deixou saudades; sentir sentir-se desafiado a cumprir bem a sua missão, a exemplo de Paulo; agir buscar ter uma conduta irrepreensível, zelar pelo ensino da Palavra e proteger aqueles que lhe foram confiados, como Paulo.

4 Introdução “Tendo dito estas coisas, ajoelhando-se, orou com todos eles. Então, houve grande pranto entre todos, e, abraçando afetuosamente a Paulo, o beijavam” (At ). Esses detalhes da despedida de Paulo da igreja em Éfeso revelam quanto o apóstolo era amado pelos irmãos efésios!

5 QUAL A MISSÃO QUE VOCÊ RECEBEU DE DEUS?
Recebeu a missão de edificar seu marido ou sua mulher? Recebeu a missão de educar seus filhos nos caminhos de Deus?

6 Recebeu a missão de testemunhar no trabalho e na vizinhança?
Recebeu a missão de evangelizar seus parentes e amigos? Recebeu a missão de servir na igreja com seus dons e talentos?

7 irrepreensível - ELE É:
I. Tem uma conduta irrepreensível - ELE É: a. servo e humilde b. disposto a sofrer por amor c. consciente das provações

8 Aplicação Sua conduta tem sido irrepreensível ao cumprir sua missão em casa, no trabalho ou na igreja? Você tem sido um servo humilde, demonstrando humildade em tudo o que faz? Você tem sofrido por amor aos parentes, aos colegas de trabalho, aos vizinhos e aos amigos que estão longe de Cristo? E tem sofrido por amor à sua esposa/ao seu esposo, e por amor a seus filhos, quando não obedecem a Cristo? Você tem “deixado saudades” por se relacionar com todos por meio de uma conduta cristã exemplar?

9 II. Tem zelo pelo ensino da Palavra – ELE:
a. zela pelo conteúdo da mensagem b. zela pela abrangência da mensagem c. zela pela individualidade da mensagem

10 Aplicação Você tem demonstrado zelo pelo ensino da Palavra ao cumprir sua missão em casa, no trabalho ou na igreja? Tem zelado pelo conteúdo da mensagem, pregando o evangelho de Cristo a seus filhos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho e amigos? Você tem zelado pela abrangência da mensagem, ensinando as verdades que já aprendeu da Palavra de Deus aos que estão prontos para aprender mais? Você tem zelado pela individualidade da mensagem, dando atenção especial a seu cônjuge, a cada um de seus filhos, visitando cada um de seus amigos, a fim de ensinar e aconselhar com o que já aprendeu da Palavra? Você tem “deixado saudades” por ensinar a Palavra de Deus a todos com zelo e amor?

11 III. Preocupa-se em proteger o rebanho – ELE:
a. protege as ovelhas das ideologias b. protege as ovelhas das heresias

12 Aplicação Você tem demonstrado preocupação em proteger aqueles que Deus lhe confiou, em casa, no trabalho ou na igreja? Você tem estado atento às ideologias que nos cercam, tem procurado proteger sua família (especialmente seus filhos), alertar seus colegas de trabalho e amigos sobre os maus valores que elas estão disseminando? Você tem estado atento às heresias que estão sendo divulgadas, tem procurado proteger sua família, alertar seus colegas de trabalho e amigos sobre as mentiras e falsidades que elas ensinam? Você tem “deixado saudades” por proteger das ideologias e heresias aqueles que Deus lhe confiou?

13 Conclusão Missionário que deixa saudades é aquele que sacrifica a si mesmo para guiar, alimentar e proteger o rebanho de Cristo Jesus, o bom pastor.

14 QUAL A MISSÃO QUE VOCÊ RECEBEU DE DEUS?
Recebeu a missão de edificar seu marido ou sua mulher? Recebeu a missão de educar seus filhos nos caminhos de Deus? Recebeu a missão de testemunhar no trabalho e na vizinhança? Recebeu a missão de evangelizar seus parentes e amigos? Recebeu a missão de servir na igreja com seus dons e talentos?

15 Você quer assumir a responsabilidade pela missão que Deus lhe confiou?

16 Quer se tornar um missionário onde está, cumprindo a missão de educar seus filhos nos caminhos do Senhor, de evangelizar parentes e amigos descrentes, de dar bom testemunho no seu trabalho e na vizinhança?

17 Você quer ser um missionário que deixa saudades, como Paulo?


Carregar ppt "17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES. 17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google