A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo.
Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento da ordem evangélica.

6 1º PASSO Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo

7 “Se Cristo habita no coração, é impossível esconder a luz da Sua presença. Se aqueles que professam ser seguidores de Cristo [...] não têm luz para comunicar, é porque não têm ligação com a Fonte da luz.” – Ellen White, Pensamentos sobre o Sermão da Montanha, p.43, Ed. P. Atlântico. Não seria um absurdo acender uma candeia e pô-la “debaixo do alqueire, ou debaixo da cama” (Marcos 4:21)? Então, por que motivo, às vezes, fazemos isso com a luz de Cristo? Um discípulo escondido não tem mais utilidade do que uma candeia sob um alguidar numa noite escura.

8 Cristo “tomou as medidas plenas para a continuação da obra, assumindo Ele próprio a responsabilidade do seu êxito. Enquanto obedecessem à Sua palavra e trabalhassem em ligação com Ele, não poderiam falhar.” – Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p.702, ed. P. Servir.

9 2º PASSO Compreender a necessidade da participação pessoal no cumprimento da ordem evangélica

10 O livro de Atos mostra que o testemunho dos crentes só podia ter poder convincente através da presença do Espírito Santo no seu coração. Depois de receberem o Espírito, “os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus.” (Atos 4:33). Quer dizer, eles conseguiam falar, abertamente e com grande poder, acerca daquilo que eles mesmo tinham testemunhado e experimentado. Num sentido muito real, o nosso testemunho acerca de Cristo deve incluir sempre a nossa experiência com Ele.

11 Assim como o sopro da vida transformou o pó inerte num ser vivo, também o Espírito Santo transformou os discípulos temerosos e desanimados em testemunhas vivas para continuarem o trabalho de Jesus. A mesma unção é necessária hoje para cumprirmos a comissão que nos está confiada.

12

13

14 Desejo ser um instrumento nas mãos de Deus no cumprimento da missão?
Desejo estar ligado à Luz, que é Jesus, para poder brilhar por Ele?

15 Já alguma vez pegou num objeto pintado com tinta florescente?
Quando esse objeto é exposto à luz, depois, no escuro, ele brilha. Os Cristãos, expostos a Jesus, são também capazes de iluminar este mundo escuro.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 1.Compreender a necessidade da participação pessoal e da Igreja no envolvimento da missão
Desejo brilhar por Jesus neste mundo de trevas. A missão dada por Jesus é para ser cumprida pela igreja e pelo membro. Comodismo e a mornidão.


Carregar ppt "Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google