A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA BOAS PRÁTICAS EM BIBLIOTECAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA BOAS PRÁTICAS EM BIBLIOTECAS."— Transcrição da apresentação:

1 UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA BOAS PRÁTICAS EM BIBLIOTECAS

2 UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA MURAL POÉTICO EQUIPE RESPONSÁVEL: Profª.: Rosângela Côrte – Profª. de Língua Portuguesa e Redação Severina Kátia – Bibliotecária Arnaldo Santos – Auxiliar de Biblioteca

3 UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA APRESENTAÇÃO: Com intuito de descobrir, educandos pensantes e criativos, foi criado junto com a professora de redação o MURAL POÈTICO. A fim de que na Semana da Poesia, os educandos leiam poemas consagrados e criem os seus próprios poemas.

4 UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA Segmento atingido : Educandos dos 8º e 9º anos. Educadores das disciplinas de Português e Redação. Bibliotecário e Auxiliar. Objetivos: Tornar o educando cada vez mais envolvido com os diversos tipos de literatura e buscar em cada um o seu eu poético.

5 UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA Metodologia: A Sala organizada por série, com livros de poesia e biografia de alguns poetas/poetisa Leitura de Poesia Sucinta descrição de alguns destaques na Poesia brasileira e paraibana. No segundo momento, cada educando criará uma poesia. Depois de confeccionada aquele interessado, lerá para o público presente. Organização de um mural poético na Biblioteca.

6 UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA RESULTADO Educandos mais criativos e interessados em conhecer os vários tipos de narrações poéticas.

7 UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA REFERÊNCIAS: »Leituras diárias, »Vivenciar em outras Bibliotecas o momento da Hora do Conto Referência Bibliográfica: –KULTHAU, Carol. Como usar a biblioteca na escola: um programa de atividades p/ o ensino fundamental. Belo Horizonte: Autêntica. 2006

8 FOTOS

9

10

11

12


Carregar ppt "UBEE/UNBEC COLÉGIO MARISTA PIO X BIBLIOTECA ABELARDO DA HORA BOAS PRÁTICAS EM BIBLIOTECAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google