A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIAGRAMA DE PACOTES É um mecanismo de agrupamento geral que serve para agrupar vários modelos Organiza elementos em grupo e costuma ser utilizado na modelagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIAGRAMA DE PACOTES É um mecanismo de agrupamento geral que serve para agrupar vários modelos Organiza elementos em grupo e costuma ser utilizado na modelagem."— Transcrição da apresentação:

1 DIAGRAMA DE PACOTES É um mecanismo de agrupamento geral que serve para agrupar vários modelos Organiza elementos em grupo e costuma ser utilizado na modelagem de sistemas muito extensos. São utilizados para demonstrar os limites de cada subsistema e como eles se inter-relacionam. Pode conter qualquer diagrama da UML, inclusive outros pacotes. Mais comumente utilizado em diagrama de casos de uso e diagrama de classes.

2 DIAGRAMA DE PACOTES Definindo as classes de um Pacote
Classes que estejam na mesma árvore de herança. Classes que estejam em um mesmo jogo de agregação e composição. Classes que apareçam em um mesmo diagrama de seqüência com muitas colaborações (alto acoplamento). Um pacote utilitário contém classes sem afinidade direta com o domínio do problema, porém necessárias.

3

4 Exercício Crie o diagrama de classe para o contexto: Venda, ItemVenda, Produto, Fornecedor; Construa o diagrama de pacotes para este diagrama de classe; Faça a representação dos pacotes no formato “Conteúdo Listado em Caixa”; Refaça o diagrama de classe com a classes no formato “Totalmente Qualificado”.

5

6

7

8

9 Exercícios A partir do diagrama de classe abaixo, construa o respectivo diagrama de pacotes:

10 Exercícios A partir do diagrama de classe abaixo, construa o respectivo diagrama de pacotes:

11 Exercícios A partir do diagrama de classe abaixo, construa o respectivo diagrama de pacotes:


Carregar ppt "DIAGRAMA DE PACOTES É um mecanismo de agrupamento geral que serve para agrupar vários modelos Organiza elementos em grupo e costuma ser utilizado na modelagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google