A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caso problema 1 (parte B) O Phineas Gage brasileiro recebeu alta será discutido na próxima semana Homem atingido por vergalhão deve receber alta nesta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caso problema 1 (parte B) O Phineas Gage brasileiro recebeu alta será discutido na próxima semana Homem atingido por vergalhão deve receber alta nesta."— Transcrição da apresentação:

1 Caso problema 1 (parte B) O Phineas Gage brasileiro recebeu alta será discutido na próxima semana Homem atingido por vergalhão deve receber alta nesta quinta-feira. Postada em: 30/08/12 RIO - O prontuário médico do operário Eduardo Leite da Silva Costa, de 24 anos, deve ganhar um dado novo nesta quinta- feira. Depois de ter o crânio atravessado por um vergalhão numa obra, em Botafogo, ele deve finalmente receber alta. Eduardo passou duas semanas internado no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea. A liberação, no entanto, ainda não é total. É um exame que demora algumas horas. Não é algo comum, mas bem específico. O resultado ainda não saiu, mas, de qualquer forma, ele terá que repetir o exame nos próximos meses explicou Ruy Monteiro, chefe do serviço de neurocirurgia do Hospital Miguel Couto. Eduardo diz que, no momento, só quer ir para casa descansar. Mesmo com o trauma do acidente, o operário não descarta voltar à profissão. Vou descansar agora. Acho que não terei condições de trabalhar tão cedo. Todo profissional gosta do que faz, comigo não é diferente, mas não sei se vou conseguir voltar ao meu trabalho. O INSS é que vai dizer afirmou. Eduardo passará por acompanhamento médico e terá que fazer um exame neuropsicológico em alguns meses para confirmar se ele realmente ficou sem sequelas. Na última segunda-feira o operário esteve numa clínica particular, em Botafogo, onde passou por avaliação de médicos e psicólogos. Eduardo fez uma ressonância para medir as funções de seu cérebro. Ele também participou de testes para medir sua capacidade de raciocínio, memória e cálculo.

2 DICA: Utilize o caso acima para nortear seus estudos ao longo da semana e na próxima quarta-feira traga perguntas para discutir com seus professores. Caso problema 1 (parte B) O Phineas Gage brasileiro recebeu alta Impacto na cabeça foi de 300 quilos O vergalhão que atingiu o operário despencou do quinto andar do prédio em que ele trabalhava, no último dia 16. O pedaço de ferro tinha dois metros de comprimento e atravessou o capacete. O metal saiu pela região entre os olhos, acima do nariz. O impacto foi equivalente a 300 quilos. Os bombeiros cortaram uma parte do vergalhão no local do acidente e levaram o ferido para o Miguel Couto. Eduardo chegou ao hospital falando normalmente, para a surpresa de médicos e enfermeiros. Na terça-feira, ele agradeceu o empenho dos colegas de trabalho. Além disso, elogiou a equipe médica que conseguiu salvá-lo. Deus estava comigo em todos os momentos. Se eles (colegas) não tivessem agido, eu não estava falando agora. E essa equipe médica está de parabéns disse. Eduardo afirma estar se sentindo bem. O operário vem recebendo ligações dos colegas interessados em saber seu estado de saúde. No entanto, é o apoio da família que tem sido fundamental, segundo ele: Nessas horas, a gente só pode contar com a família. De acordo com os médicos, a área do cérebro que foi atingida é responsável pelas emoções. Caso o vergalhão tivesse entrado um pouco mais para o lado direito, teria afetado a parte responsável pela coordenação motora, e o operário poderia perder movimentos do corpo. Caso tivesse entrado um centímetro para direita ou para a esquerda, ele poderia ter perdido um dos olhos.


Carregar ppt "Caso problema 1 (parte B) O Phineas Gage brasileiro recebeu alta será discutido na próxima semana Homem atingido por vergalhão deve receber alta nesta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google