A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PINI serviços de engenharia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PINI serviços de engenharia."— Transcrição da apresentação:

1 PINI serviços de engenharia

2 HISTÓRICO de REFERÊNCIA e CREDIBILIDADE
A trajetória da PSE- PINI Serviços de Engenharia Ltda., sempre se colocando ao seu lado, seja Você contratante ou construtor, para auxiliá-lo a enfrentar e superar os desafios de produtividade, qualidade, competitividade e gestão empresarial lucrativa, fez com que o mercado conferisse à empresa um status dinâmico de referência e credibilidade. Essa experiência empresarial, credencia a PSE a contribuir com Você na gestão custo-tempo, nos processos licitatórios, em arbitramentos e na gestão de resultados. Esse arco de assessoria e consultoria só é possível se materializar, com o acervo e produtos da PINI e o grupo de profissionais -- mais do que qualificados -- experimentados da PSE, com a capacidade de mobilização de um corpo técnico de notáveis, formado em sua maioria por consultores e autores da PINI, e as contribuições das áreas técnológicas da indústria de materiais, equipamentos e componentes do setor. Tudo para lhe oferecer, em cada formulação de resposta ao problema a ser tratado, as alternativas mais adequadas, as soluções economicamente viáveis e o fundamento técnico indispensável. A PSE assume o papel de empresa-referência para todos os agentes do mercado profissional, empresarial e institucional, no Brasil e no Exterior, que buscam soluções de gestão da construção. Acompanhe a relação de nossos principais clientes, ao longo de mais de 30 anos de atividade.

3 GESTÃO DO CUSTO-TEMPO A PINI ajudando Você a encontrar o preço com a marca de sua empresa: Preço justo, porque é formulado com Engenharia e Credibilidade; Preço característico, porque agrega todas as metodologias de trabalho e cultura de sua empresa. Acompanhe os vários conteúdos de formulação da gestão do custo-tempo, que Você poderá incorporar ao seu trabalho: Formação do preço Intangíveis no preço Encargos sociais e trabalhistas BDI Elaboração de base de dados Gestão de contratos Seleção de fornecedores Especificações Processos construtivos Planejamento e programação Composição de custos Pesquisas de mercado Medições

4 Edificações (em geral)
GESTÃO DO CUSTO-TEMPO Formação do preço Aplicação da Engenharia de Custos na estruturação do preço referente à atividade, serviço, etapa e o preço total do empreendimento, para: Edificações (em geral) Infra-estrutura (energia, saneamento, comunicação, transporte e mineração) Conservação, manutenção, e recuperação (edificações, com valor histórico e cultural) reformas ou ampliações (com o edifício em uso) obras críticas (por razões de prazo e/ou tecnologias especiais) Intangíveis no preço Há situações de pleitos e conflitos que requerem a consideração de componentes intangíveis (não descritíveis pelos modelos e processos tradicionais) no preço de determinados serviços que são apontados, definidos e defendidos, com fundamento em nossa notória especialização, nesse campo de assessoria e consultoria. Encargos sociais e trabalhistas Estudos e detalhamentos para determinação de taxas e intervalos de validade de encargos, para refletir de modo realístico acordos salariais, regimes de trabalho, benefícios, tempo útil e ocioso da mão-de-obra, rotatividades, disponibilidades e assistências especiais.

5 Elaboração de base de dados
GESTÃO DO CUSTO-TEMPO BDI Estudos e detalhamentos para determinação de taxas e intervalos de validade de benefícios e despesas indiretas, para refletir de modo realístico e conceitualmente consistente o lucro, impostos, riscos, variações e compensações financeiras, administração local e central do empreendimento . Elaboração de base de dados Estabelecimento de critérios e geração de base de dados com pesquisa, implementação, atualização e manutenção das informações. Gestão de contratos Análise de diretrizes para gestão eficiente de contratos, destacando condições de proteção, equilíbrio econômico-financeiro e orientação a pleitos. Seleção de fornecedores Critérios para qualificação, seleção e desenvolvimento de fornecedores e prestadores de serviços. Especificações Avaliações quantitativas e detalhamento de análise de consistência de memoriais de projeto, cadernos de encargos, especificações de insumos e serviços e normas de execução.

6 Processos construtivos
GESTÃO DO CUSTO-TEMPO Processos construtivos Avaliação crítica e proposição de metodologias, sistemas e processos construtivos, visando adequação, economia, inovação e desenvolvimento tecnológico. Planejamento e programação Modelagem físico-financeira do empreendimento no tempo, visando instrumentar as atividades de acompanhamento, controle e gestão de resultados. Composição de custos Definição e detalhamento específico para as atividades da obra em termos de insumos, consumos, produtividades e seus intervalos de tolerância (produtividade variável). Medições Quantificações, medições e apropriações em situações especiais, pleitos e conflitos e no interesse da geração de acervos de informação, para formação do preço com a marca de sua empresa. Pesquisa de mercado Critérios e geração de acervos de referência para formação de preços, através de pesquisas de mercado (cotações regionais, nacionais e internacionais, preços negociados, preços de serviços especializados).

7 GESTÃO DE RESULTADOS A PSE tem um novo sistema de Controle de Custos e Resultados, modular e moldável às necessidades de sua construtora, que demonstra a situação econômica da obra no presente e a situação simulada, até a entrega do empreendimento. São apontados para sua análise e decisão os desvios e as oportunidades e desafios, frente aos resultados esperados nas metas traçadas pela orçamentação e planejamento de suas obras, levando em consideração todas as variáveis relevantes. O sistema de Controle de Custos e Resultados da PSE possibilita que Você e suas equipes técnicas e gerenciais ajam de forma antecipada e dinâmica, para a garantia dos resultados previstos, através de procedimentos de prevenção, evitando a autópsia do empreendimento, como ocorre na maior parte dos casos. O sistema da PSE surge do exercício da Engenharia, nos desafios da gestão do canteiro e resultados. É concebido por um grupo de experientes engenheiros com trajetória profissional forjada no dia-a-dia desses desafios. É automatizado por ferramentas de business-intelligence e data-base integradas, especialmente desenvolvidas e operadas em servidores, com acesso que garante nível de segurança bancária. As vendas, suporte, assessoria e consultoria estão a cargo da PSE, com um padrão de prestação de serviço que Você reconhece há mais de 30 anos.

8 Quais as causas dos desvios?
GESTÃO DE RESULTADOS Acompanhe os fatores que inibem uma adequada Gestão de Custos e Resultados de suas obras: Falta de análise e procedimento gerencial diante da constatação de desvios, entre o que foi planejado e orçado, em comparação com o que foi realizado e custou, com perguntas que incomodam: Quais as causas dos desvios? Quais as ações possíveis para reverter ou minimizar essa tendência? O que fazer para evitar o problema na próxima obra? Falta de análise e procedimento gerencial nas curvas ABC de custos orçados e praticados. As diferenças observadas tem muitas razões que as justificam, como é o caso da terceirização dos serviços. A identificação da origem dessas diferenças é um importante fator de aprimoramento do processo de orçamentação, com conseqüências diretas no resultado de sua construtora. Descompasso entre a identificação e aprovação pelo cliente e os custos adicionais já comprometidos pela obra Falta de fixação de teto para os custos e contratações, que possam compensar ou minimizar os desvios já identificados. Falta de comparação sistemática dos custos entre as diversas obras em andamento ou já realizadas. Falta de feed-back para as várias áreas da construtora, com referência nas informações históricas de controles.

9 GESTÃO DE RESULTADOS Podem ser listadas outras informações que contribuem para uma gestão efetiva de custos e resultados, de que Você necessita e a PSE coloca à sua disposição. Acompanhe também: O sistema de controle deve listar para Você os desvios apurados obra a obra e entre todas as suas obras, para esclarecer e dar prioridade de ação à direção da construtora. O custo real praticado e suas variações sistêmicas são informações estratégicas para os departamentos de orçamentação e suprimentos de sua construtora, possibilitando também novos critérios para a contratação de fornecimentos, a exemplo de vidro, caixilharia, corte, dobra e aplicação do aço, além de outros serviços. O sistema deve permitir que Você acompanhe eventuais variações das informações passadas pela obra. Gerentes ou responsáveis pela obra, sem treinamento e com origens e experiências diferentes, são fonte para que diminua a confiança nos números informados.

10 Acompanhe finalmente:
GESTÃO DE RESULTADOS O objetivo fundamental do sistema de Controle de Custos e Resultados da PSE é que sua construtora possa desenvolver uma nova cultura de trabalho, com novos procedimentos. Acompanhe finalmente: As obras gerando relatórios do mês, no início do mês seguinte. A direção analisando os números informados, avaliando e decidindo sobre desafios , oportunidades e metas. A direção mobilizando as áreas envolvidas para esclarecimento, estabelecimento de ações, metas e indicando os responsáveis pelo seu cumprimento. A direção efetivamente monitorando o andamento dos resultados, ações e metas.

11 ASSESSORIA A PROCESSOS LICITATÓRIOS
Uma alternativa para reduzir pleitos, reivindicações, quebras de contrato e conflitos de qualquer natureza. TERMO DE REFERÊNCIA DO EDITAL ANÁLISE E SELEÇÃO DE PROPOSTAS ASSESSORIA PARA SUPORTE AOS CONCORRENTES

12 ASSESSORIA A PROCESSOS LICITATÓRIOS
TERMO DE REFERÊNCIA DO EDITAL Quantitativos Planilha orçamentária Composição de preços Critérios de medição Especificações Normas de execução Metodologias, sistemas e processos construtivos Condições de contratação ANÁLISE E SELEÇÃO DE PROPOSTAS Avaliação comercial Equalizações de propostas Parecer da Viabilidade das Propostas (exequibilidade, balizamento) ASSESSORIA PARA SUPORTE AOS CONCORRENTES Apoio técnico ao evento

13 PARECERES, LAUDOS, PERÍCIAS
E ARBITRAMENTOS A PSE é convidada a solucionar conflitos e litígios e dar suporte a peritos, através de pareceres, laudos e arbitramentos, vivamente acatados pelas partes envolvidas, graças à sua tradição e credibilidade reconhecida por Tribunais de Contas, Ministério Público, contratantes e contratados, e graças, também, à sua capacidade de mobilizar notáveis, em seu corpo Técnico de Consultoria. Verificação e conhecimento do problema Solução fundamentada na aplicação de Engenharia em suas diversas modalidades Acompanhamento técnico-jurídico até o final do processo Equilíbrio econômico financeiro de contratos

14 PRINCIPAIS CLIENTES E CONTRATOS
DAE Valinhos: parecer técnico sobre reequilíbrio econômico-financeiro de um contrato. Encalso Construções: parecer técnico sobre reequilíbrio econômico-financeiro de um contrato. PMSP-Edif:Especificação, implantação e atualização de preços unitários de insumos para construção civil para elaboração do Caderno de Preços da PMSP;Revisão de composições de preços unitários de serviços do Banco de Dados utilizado em Licitações do órgão; pesquisa de preços para atualização do Banco de Dados. PMSP-SSO: parecer técnico sobre BDI da Licitação dos CEU´s. Construtora Gautama: pesquisa de série histórica de preços para obra em Brasília. Braskem Petroquímica: estudo sobre caixas d’água (tipos existentes, mercados, fabricantes, preços). Siemens: elaboração de composições de preços unitários e pesquisa de preço de insumos para Banco de Dados de sites de telefonia. Porto Seguro: pesquisa de preço de insumos especiais e montagem de tabelas de índices para parâmetros de avaliação de seguros imobiliários.

15 PRINCIPAIS CLIENTES E CONTRATOS
Sanasa:Implantação, manutenção e atualização de preços unitários de insumos do Banco de Preços de Serviços de Obras Civis e de Saneamento . Shell Brasil:Implantação de composições de preços de serviços para instalação de equipamentos em, postos de gasolina e pesquisa de preços unitários de insumos em várias cidades.   Construtora OAS: parecer técnico sobre custos da obra de ampliação do aeroporto de Salvador. Banco do Brasil: cálculo do reajuste do orçamento de término da obra do TRT-SP. Construtora Roriz: texto técnico sobre despesas indiretas para subsidiar reivindicação de equilíbrio econômico-financeiro. Grupo Fator: conferência e validação de estudo de viabilidade de edifício residencial de alto padrão em Salvador. Unibanco: elaboração de composições de preços unitários e pesquisa de preço de insumos para Obras de agências. Telefônica: elaboração de composições de preços unitários e pesquisa de preço de insumos para Banco de Dados de manutenção de sites de telefonia.

16 PRINCIPAIS CLIENTES E CONTRATOS
Banespa: Criação, implantação, manutenção e atualização de preços unitários de insumos do Banco de Preços de Serviços e respectivo Caderno de Encargos. CDHU: Especificação, implantação e atualização de preços unitários de insumos para construção civil;Análise das obras construídas pelo processo de mutirão, com definição dos serviços onde a mão-de-obra especializada deve ser alocada. SABESP: Prestação de serviços técnicos especializados em pesquisa de preços unitários de insumos e elaboração de custos de serviços para obras de construção, constando de pesquisa, processamento e manutenção de composições de preços unitários de serviços. CPOS: Pesquisa de preços unitários de insumos e serviços para construção, constando de implantação, processamento e manutenção de composições de preços unitários de serviços. FDE: Implantação, manutenção e atualização de preços unitários dos insumos das composições de preços de serviços para obras novas, reformas e manutenção de construções escolares do Estado de São Paulo. Elaboração, implantação e atualização do Boletim de Preços, contendo informações sobre os principais índices e custos de construção. EMOP-Riocop: Pesquisa de preços unitários de insumos na cidade do Rio de Janeiro; Elaboração de composições de preços unitários de serviços; Apropriação dos tempos de produção da fábrica de argamassa armada para determinação dos custos de produção; Planejamento e controle de obras; Elaboração e implantação de controles de preços unitários e índices de reajustamento. 

17 PRINCIPAIS CLIENTES E CONTRATOS
EMAE: Pesquisa de preços unitários de insumos e serviços para construção, constando de implantação, processamento e manutenção de composições de preços unitários de serviços. Sanear-ES:Implantação, manutenção e atualização de preços unitários de insumos do Banco de Preços de Serviços de Obras Civis e de Saneamento .

18 PINI engenharia serviços de
CONTATO Endereço: Rua Anhaia, 964, Bom Retiro – São Paulo-SP Telefone: (11) /6409/642 – Fax: (11)


Carregar ppt "PINI serviços de engenharia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google