A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Informática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Informática"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Informática
Acesso a Internet

2 Componentes do Grupo Ludmila Silva Cardoso Verônica Machado Bernardes

3 Principais formas de acesso à INTERNET
Acesso Discado Acesso ADSL Acesso por Cable Modem Acesso Rádio Acesso Satélite Acesso Móvel

4 Acesso Discado Vantagem _ é a opção mais econômica;
Desvantagem _ é a forma mais lenta de conexão com a Internet; e ela ocupa a linha telefônica. taxa de dados de 56 kbit/s até 64 kbit/s. Requer: - Modem 28kbps e telefone; - Windows 98; - Processador 10Mhz, 32 RAM; - Internet Explorer.

5

6 Acesso ADSL Vantagem _ são consideravelmente mais rápidas; e pode receber chamadas telefônicas enquanto estiver conectado. Desvantagem _ custam mais do que uma linha discada. Taxa de dados de 128 kbit/s até 10 Mbits/s. Requer: - Processador 486; - 16 MBytes de RAM; - CDROM 2X; - Drive de disquete ou USB Flash Disk; - 1 ou 2 placas de rede.

7

8 Acesso por Cable Modem Vantagem _ não precisará mais do telefone para ter acesso à Internet. Desvantagem _ deve ser assinante do serviço de TV por assinatura da operadora. Taxa de dados de 64 kbit/s até 512 kbit/s. Requer: - Placa de Rede Encore 10/100 PCI; - Sistema operacional: Windows 98SE, ME, 2000 ou XP ou posterior; - Espaço em disco disponível: 1.0MB; - Ethernet: 10Base-T ou 100Base-T; - USB.

9

10 Acesso Rádio Vantagem _ Dispensa a utilização de linha telefônica, modem, cable modem e provedores adicionais. Desvantagem _ o problema é a instabilidade causada pela a chuva. Taxa de Dados chega até 11 Mpbs, Requer: . Pentium 200, 32 Mb RAM, HD 1 Gb, . Placa de Vídeo 2 Mb, . Placa de Rede Ethernet de 10 Mbs operacional

11

12 Acesso Satélite Vantagem _ acesso à internet em alta velocidade e com alta qualidade. Desvantagem _ custo mais alto dentre todas. Taxa de dados de 200 kbit/s até 600 kbits/s Requer: - um modem e uma antena satélite; - no mínimo um Windows 98SE; - o CD de instalação do provedor.

13

14 Acesso Móvel Vantagem _ acessa a internet em qualquer lugar.
Desvantagem _ alto custo; acesso mais lento. Taxa de dados de 120 kbtis/s Requer: - O acesso é feito através de PDA ou de um laptop conectado a uma placa PCMCIA ou PC Express ou um celular compatível com o serviço e com o respectivo cabo de conexão, infravermelho ou Bluetooth.

15

16 Compartilhamento de Internet
Definição Vantagens e Desvantagens Hardware e Software necessários

17 Definição Basicamente o que se deseja é poder através de uma única conexão com a internet utilizar também vários micros que estariam numa mesma rede local esta mesma conexão, estando com isto TODOS ELES conectados na internet através de 1 único ponto. Não importa se esta conexão com a internet é tipo "banda larga" (cable-modem, ADSL-modem, radio-modem) ou um modem normal. O conceito e o funcionamento é EXATAMENTE O MESMO!

18 Vantagem e desvantagem
A vantagem é que todos os computadores da rede local poderão acessar a Internet, sem risco de cobranças por acesso simultâneo de seu provedor; A desvantagem é que dependendo do tipo de compartilhamento que se faz, o computador primário deverá ficar ligado enquanto o outro computador estiver acessando a internet.

19 Hardware e Software necessários
Um computador primário, executado com Windows XP, Windows 2000, Windows Me ou Windows 98 Segunda Edição com o Compartilhamento da Conexão de Internet ativado; Dispositivos que são capazes de se conectarem a Internet; Um dispositivo de conexão de rede para cada computador; Cabos e hubs, dependendo do tipo de dispositivos de conexão que você usa; Um único modem (ou uma linha ISDN ou ADSL) para a rede Inteira.

20 Bibliografia http://www.microsoft.com/ http://teleco.com.br/


Carregar ppt "Trabalho de Informática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google