Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLevi Clara Alterado mais de 9 anos atrás
1
I Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos
Porto Alegre- Rio Grande do Sul Paula Renata Camargo de Jesus Publicitária, Pesquisadora em Comunicação e Saúde desde 1997, Doutoranda em Comunicação e Semiótica (PUC/SP), Mestre em Comunicação Social e Mercadológica (UMESP), Professora Universitária em S.Paulo (Universidade IMES e UNISANTA)
2
A Visão do Publicitário sobre a Propaganda de Medicamentos no Brasil
Introdução - Referências da Pesquisa
3
Um pouco da história da propaganda no Brasil Propaganda ou Arte?
Cafiaspirina Outdoor e anúncios
4
Um pouco da história da propaganda no Brasil Propaganda ou Arte?
Outdoor Xarope São João e Guaraína
5
O Marketing da Dor Ética Responsabilidade Social Automedicação
Cafiaspirina Cartaz
6
O Marketing da Dor Regulador Xavier Cartaz
7
O Marketing da Dor “Tomou Doril, a dor sumiu.” Painel eletrônico
8
Linguagem Publicitária Herança cultural As palavras e as Imagens Informação ou Propaganda?
Capas de revistas
9
O papel do publicitário e a relação com a Indústria farmacêutica O Propagandista Estratégias utilizadas na comunicação no Brasil Aspirina e Pfizer Folheto/ folder
10
palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Se é Bayer é bom” Eletromidia
11
palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “É Gripe? Benegripe.” Luminoso - táxi
12
palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Melhoral pra você ficar legal.” Luminoso - táxi
13
palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Biotônico Fontoura. Dá uma fome de leão” Traseira de táxi
14
palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Azia, má digestão. Estomazil.” Envelopamento parcial de ônibus
15
palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Bom pra gripe é Coristina d. Vale por 3.” Bus door
16
palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Cortou? Arranhou? Queimou? Polysporin.” Bus door
17
palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Dor de cabeça? Neosaldina.” Abrigo de ônibus
18
Considerações Finais "Medicamento não é produto qualquer
Considerações Finais "Medicamento não é produto qualquer!" (Paula Renata Camargo de Jesus) Obrigada!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.