A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos"— Transcrição da apresentação:

1 I Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos
Porto Alegre- Rio Grande do Sul   Paula Renata Camargo de Jesus Publicitária, Pesquisadora em Comunicação e Saúde desde 1997, Doutoranda em Comunicação e Semiótica (PUC/SP), Mestre em Comunicação Social e Mercadológica (UMESP), Professora Universitária em S.Paulo (Universidade IMES e UNISANTA)

2 A Visão do Publicitário sobre a Propaganda de Medicamentos no Brasil
Introdução - Referências da Pesquisa

3 Um pouco da história da propaganda no Brasil Propaganda ou Arte?
Cafiaspirina Outdoor e anúncios

4 Um pouco da história da propaganda no Brasil Propaganda ou Arte?
Outdoor Xarope São João e Guaraína

5 O Marketing da Dor Ética Responsabilidade Social Automedicação
Cafiaspirina Cartaz

6 O Marketing da Dor Regulador Xavier Cartaz

7 O Marketing da Dor “Tomou Doril, a dor sumiu.” Painel eletrônico

8 Linguagem Publicitária Herança cultural As palavras e as Imagens Informação ou Propaganda?
Capas de revistas

9 O papel do publicitário e a relação com a Indústria farmacêutica O Propagandista Estratégias utilizadas na comunicação no Brasil Aspirina e Pfizer Folheto/ folder

10 palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Se é Bayer é bom” Eletromidia

11 palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “É Gripe? Benegripe.” Luminoso - táxi

12 palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Melhoral pra você ficar legal.” Luminoso - táxi

13 palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Biotônico Fontoura. Dá uma fome de leão” Traseira de táxi

14 palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Azia, má digestão. Estomazil.” Envelopamento parcial de ônibus

15 palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Bom pra gripe é Coristina d. Vale por 3.” Bus door

16 palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Cortou? Arranhou? Queimou? Polysporin.” Bus door

17 palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo
Uma análise das palavras e imagens na Mídia Exterior em São Paulo “Dor de cabeça? Neosaldina.” Abrigo de ônibus

18 Considerações Finais "Medicamento não é produto qualquer
Considerações Finais "Medicamento não é produto qualquer!" (Paula Renata Camargo de Jesus) Obrigada!


Carregar ppt "I Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google