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MÓDULO 2 CARACTERÍSTICAS, ELEMENTOS E TIPOS DE SERVIÇOS CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS.

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Apresentação em tema: "MÓDULO 2 CARACTERÍSTICAS, ELEMENTOS E TIPOS DE SERVIÇOS CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS."— Transcrição da apresentação:

1 MÓDULO 2 CARACTERÍSTICAS, ELEMENTOS E TIPOS DE SERVIÇOS CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS

2 SERVIÇOS SÃO PRODUTOS, COMO EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS, SEGUROS RESIDENCIAIS ETC., QUE SÃO INTANGÍVEIS, OU PELO MENOS INTANGÍVEIS EM SUA MAIOR PARTE.

3 Característica 1.Relação com os clientes 2.Perecibilidade Serviços Geralmente envolvem uma relação contínua com os clientes 3.Intangibilidade Características que Distinguem Serviços e Bens Bens Geralmente envolvem uma relação impessoal e breve, embora a força e a duração das relações estejam crescendo. Bens podem ser colocados em estoque e usados num momento posterior. Serviços só podem ser usados no momento em que são oferecidos. O cliente possui apenas lembranças ou resultados, como um cabelo bem cortado ou um maior conhecimento. O cliente possui objetos que podem ser usados, revendidos ou dados para outros.

4 Característica 4.Inseparabilidade 5.Esforço do cliente Serviços Serviços geralmente não podem ser separados da pessoa que os fornece. 6.Uniformidade Bens Bens normalmente são produzidos por determinadas pessoas e vendidos por outras O envolvimento do cliente pode ser limitado a comprar o produto final e usá-lo. O cliente pode estar a par da produção dos serviços. Devido à inseparabilidade e ao alto envolvimento, cada serviço pode ser único, com uma possível variação de qualidade. As variações na qualidade e as diferenças em relação a padrões podem ser corrigidas antes que os clientes comprem os produtos. Características que Distinguem Serviços e Bens


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