A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Origem da vida Di.Babalu

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Origem da vida Di.Babalu"— Transcrição da apresentação:

1 Origem da vida Di.Babalu

2 Aristóteles V. HELMONT (1577 – 1644) Needhan
ABIOGÊNESE Aristóteles V. HELMONT (1577 – 1644) Needhan

3

4 BIOGÊNESE F. REDI

5

6 NEEDHAN

7

8 SPALLANZANI

9

10

11 PASTEUR 1862

12

13 QUEDA DEFINITIVA DA GERAÇÃO ESPONTÂNEA (ABIOGÊNESE)

14

15 E a 1ª vida?

16

17 Hipótese heterotrófica
OPARIM (1936)

18 MILLER, FOX, CALVIN E ALDANNE
COLABORADORES: MILLER, FOX, CALVIN E ALDANNE

19

20

21

22 ATM. PRIM.=MAT. ORGÂNICA=CALDO(SOPA)
COACERVADOSREAÇÃOFERMENTAÇÃO 1ªVIDAHETEROTRÓFICA ANAERÓBICAAUTÓTROFOSAERÓBICOS.

23 EVOLUÇÃO

24

25 LEI DO USO E DESUSO: o uso de determinadas partes do corpo faz com que estas se desenvolvam e o desuso faz com que se atrofiem. LEI DA TRANSMISSÃO DE CARACTERÍSTICAS ADQUIRIDAS: as alterações provocadas em determinadas características do organismo, pelo uso ou desuso, são transmitidas aos descendentes.

26 DARWIN

27

28 VARIAÇÃO SELEÇÃO NATURAL

29

30

31

32

33 (Di. Babalu)As girafas possuem um pescoço longo para se alimentarem das folhas ou, pelo fato de terem um pescoço longo conseguem se alimentar das folhas? Ter um pescoço longo para poder comer as folhas é uma sugestão de que o pescoço cresceu com a finalidade de comer as folhas(Darwin). Por outro lado …pelo fato de ter um pescoço longo, elas conseguem comer as folhas… sugere um processo de autogamia em que, aqueles animais que possuem um pescoço maior, conseguem comer folhas que outros não conseguem(Lamarck).(C ou E)

34 NEO-DARWINISMO (SINTÉTICA)-1900
Variações= mutações, recombinações gênicas, segregação independente e fecundação.

35

36 (DI.)A grande diferença entre o homem e os macacos e todos os demais seres vivos é sua capacidade de transmitir informações extracelularmente. Nós, diferentes dos demais animais, não dependemos apenas de nossos instintos condicionados geneticamente para podermos sobreviver. Somos capazes de ensinar uns aos outros técnicas de sobrevivência no gelo ou na selva. Somos capazes de, culturalmente, fazermos manuais de sobrevivência para os mais diferentes ambientes, O aspecto cultural, portanto, nos diferencia de todos os demais organismos da Terra. Por essa razão o homem conquistou os mais diferentes ambientes terrestres e os macacos não. Eles estão presos aos seus comportamentos instintivos e são incapazes de improvisar alternativas de sobrevivência em ambientes diferentes daqueles que estão programados geneticamente.(C ou E)

37 (ENEM)Parente é homólogo por que homólogo é parente
(ENEM)Parente é homólogo por que homólogo é parente. Ora, cavalo e morcego são mamíferos. Todos os mamíferos são descendentes dos primeiros mamíferos. Assim, todos os mamíferos são parentes entre si. Desta forma eles têm uma origem comum. Suas estruturas corporais se originam das mesmas porções embrionárias. Suas estruturas são análogas, portanto.(C ou E)

38 (ENEM)A evolução biológica é um processo que leva em conta, principalmente, as várias mudanças que ocorrem nos seres vivos ao longo do tempo. A principal causa dessas mudanças que levam ao fenômeno de evolução são as mutações e o crossing-over. As bactérias sofrem mutações e crossing-over em seu material genético, durante a meiose, consequentemente, as bactérias evoluem com o tempo. ( C ou E)

39

40

41

42 CLADOGÊNESE e ANAGÊNESE
ESPECIAÇÃO CLADOGÊNESE e ANAGÊNESE

43

44

45

46

47

48

49


Carregar ppt "Origem da vida Di.Babalu"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google