Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A PRÁTICA E REFLEXÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA
Flávio Henrique Faria
2
1.A MANIPULAÇÃO POLITÍCA DO PROCESSO EDUCACIONAL
3
2.A REALIDADE DO ENSINO PÚBLICO NO BRASIL
4
3.O DIÁLOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
5
4.UMA REFLEXÃO SOBRE A MOTIVAÇÃO
6
5.NOVAS METODOLOGIAS UTILIZADAS EM MINHAS AULAS DE HISTÓRIA.
7
1.A MANIPULAÇÃO POLITÍCA DO PROCESSO EDUCACIONAL
REFLEXÕES: A EDUCAÇÃO PÓS DÉCADA DE SESSENTA A RELAÇÃO DOCENTE E DISCENTE NO PERCURSO DIDÁTICO O LIVRO DIDÁTICO
8
2.A REALIDADE DO ENSINO PÚBLICO NO BRASIL
Educação e Prazer O educador e a reprodução do sistema A formação do professor O aluno coadjuvante na aprendizagem Ensino público e privado
9
O DIÁLOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Avaliando minhas metodologias A comunicação e o processo de ensino e aprendizagem A relação entre receptor e emissor
10
UMA REFLEXÃO SOBRE A MOTIVAÇÃO
Avaliando a motivação dos alunos Conhecendo a comunidade escolar Qualidade das aulas de História Um processo de ensino e aprendizagem significativo
11
NOVAS METODOLOGIAS UTILIZADAS EM MINHAS AULAS DE HISTÓRIA
Livros paradidáticos Utilização de vídeos Palestras e visitas Desenhos e Pinturas Atividades de Pesquisa Atividades em grupo Vestibulinho
12
Debatendo: o negro na sociedade brasileira
13
Visita ao poder Legislativo
14
Desenho com carvão – Pré - História
15
Eleição do Grêmio Estudantil – Apuração
16
“conhecer não consiste em copiar o real, mas em reagir sobre ele e transformá-lo”.
Piaget
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.